Pular para o conteúdo principal

Laboratório é condenado a pagar indenização por erro em exame

A menina de 12 anos estava com excesso de peso, e o endocrinologista lhe solicitou alguns exames de laboratório. No laudo do exame de urina, houve uma surpresa: foi detectada a presença de espermatozóides.

erromedico A família da garota chegou a pensar que se tratava de uma gravidez.  Mas um ginecologista atestou que a menina nunca tinha tido um contato sexual. A família recorreu à Justiça contra o laboratório.

Isso ocorreu em 2003 em Contagem, a maior cidade de Minas, com 618 mil habitantes. E só agora, cinco anos depois, é que saiu a condenação do Tribunal de Justiça de Minas: o laboratório vai ter de pagar uma indenização por danos morais. A informação é do site do TJ.

A defesa do laboratório foi de que um exame pode detectar a presença de espermatozóide mesmo quando a ejaculação ocorre próxima à vulva. Também argumentou que, na época, fez um segundo exame de urina cujo laudo, entregue na casa de menina, nada revelou.

Em primeira instância, foi fixada uma indenização de R$ 5 mil, valor aumentado pelo TJ para R$ 9.300.

Para o desembargador José Antônio Braga, do TJ, o novo valor é mais compatível com os danos causados pelo constrangimento da garota e de sua família.

> Erros médicos?

Comentários

Lucas Dantas disse…
É impressionante como nesse país um processo leva tanto tempo. A garota em questão está hoje com 17 anos, ou seria, se ela precisou de uma ajuda pisquiatrica a família teve que arcar com os custos todo esse tempo.

Tudo bem que talvez nesse caso não chegasse a tanto, mas e em todos os outros que sempre acontecem?
Anônimo disse…
Bom dia! É mais uma vez a indústria do dano moral mostrando a absurda inversão de valores que constatamos no Brasil. O dano moral por si só já é imoral, a moral de uma pessoa pode ser comprada como "mercadoria" e paga em moeda corrente. Na minha opinião de Brasileiro, acredito que isso é derivado da idéia subconsciente dos setores públicos de fazer justiça social com o dinheiro da iniciativa privada. Enquanto o dinheiro público é torrado em Brasília e derivados que não vou citar... ABSURDO!!! "Quer justiça social? então use o dinheiro dos PESADOS impostos para isso"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça