Pular para o conteúdo principal

Caminhamos rumo ao admirável mundo da ciência. Mas lentamente

Houve avanço no conhecimento científico, com possibilidade de melhora na qualidade de vida, mas os brasileiros continuam reféns de interesses políticos


Luís Carlos Balreira
presidente Legião Científica Brasileira

 A escrita foi criada há cerca de 6 mil anos, jamais houve tantos analfabetos no mundo! A Ciência provou que os deuses são criaturas mitológicas do homem cientificamente ignorante, biopsicossocial e ambiental covarde, medroso, supersticioso!

A Ciência demarcaria todos os pontos sujeitos a vulcões, terremotos, maremotos, dilúvios, deslizamentos, enchentes, etc., inviáveis para moradia ou cidade! 

Os computadores e a inteligência artificial acompanhariam as crianças nas escolas para identificar distúrbios mentais potencialmente criminosos, com possíveis tratamentos, visando criminalidade zero. Não obstante, todos os bebês viriam ao mundo sem doenças genéticas (isto também já é possível há mais de uma década). 

As doenças e pandemias seriam eliminadas e a vida útil dos indivíduos seria prolongada para 150 anos, inicialmente! A média de vida dos seres humanos já foi 18 anos! 

Muitos dos recentes
avanços da ciência já
poderiam estar implantados

O petróleo já poderia ter sido aposentado há 5 décadas. O hidrogênio verde e demais fontes não poluidoras somente agora estão sendo cinicamente pensados pelos políticos, religiosos, militares e demais castas políticas dominantes, corruptas, incompetentes, canalhas, verdadeiros coronéis de barranco (tipo Brasken) renascidos dos quintos dos infernos que governam o mundo urbanizado há 10 mil anos. 

O planejamento familiar está disponível há 70 anos, mas somente os países nórdicos ou escandinavos, desprovidos de fanatismo religioso cristão, usaram tais métodos já a partir da década de 60 (os cristãos pobres e miseráveis dos Terceiros e Vigésimos mundos ainda vivem sob a égide do ‘’Crescei e multiplicai-vos, dominai a Terra’’. 

A segurança nos meios de transporte, no ambiente de trabalho, etc., seriam absolutamente exequíveis, factíveis, praticáveis! 

Técnicas de superprodução de agronegócios, e conservação de alimentos, maquinários já são realidades científicas e tecnológicas há décadas. Mesmo assim, 70% do povo brasileiro está sob a maldição política da insegurança alimentar, embora os contribuintes pagam impostos os mais exorbitantes e criminosos do mundo, há décadas, já tenham gasto em 40 anos de Diretas-Já dezenas de trilhões de reais financiando os megaprodutores, a juros de bananas, por bancos públicos!

 Mas tudo bem, meus caros brasileiros, Jesus Cristo falou que os pobres e os humildes alcançarão o ‘’reino dos céus’’ e que o ‘’Planeta Terra é só um hotel de trânsito de última categoria’’! 

Comentários

CBTF disse…
Acrescento mais um exemplo: O deputado federal Tião Medeiros (Progressistas-PR), da bancada ruralista, propôs a proibição da produção e pesquisas privadas de "carne" feita em laboratório, o objetivo seria proteger a agricultura, os cientistas poderiam ser condenados a prisão por crime contra as relações de consumo.
betoquintas disse…
O autor dá a entender que não existia ciência antes. Nem cientistas religiosos. Fundamentalismo ateu?
CBTF disse…
Beto Quintas se não fosse o iluminismo ainda estaríamos chamando mulheres de bruxas e tacando na fogueira. Os cientistas religiosos são bem poucos e tem um peso minímo.
betoquintas disse…
O Iluminismo só existiu graças ao Império Otomano que fez a Renascença 500 anos antes da Europa. E você, coitado bolsonarista, não respondeu a questão.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes