Pular para o conteúdo principal

Bancada evangélica não atinge a meta de 30% do parlamento

De acordo com contagem preliminar, apenas 4 parlamentares do bloco são de esquerda

A onda bolsonarista foi insuficiente para que a bancada evangélica chegasse a representar 30% do parlamento, não atingindo, portanto, a meta fixada por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Nas eleições deste ano, a bancada elegeu 102 deputados federais (20%) e 13 senadores (16%). Trata-se praticamente do mesmo patamar da legislatura que termina em 2020 e bem abaixo do esperado.


A expectativa de Cavalcante era obter uma taxa igual à de evangélicos que compõem a população.

Na eleição para a Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL-MG), 26, se destaca como recordista nacional. Obteve 1,49 milhão de votos.

No Senado, sobressaem dois pastores midiáticos e bolsonaristas ferrenhos: Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Na bancada, apenas 4 parlamentares são de esquerda: Rejane Dias (PI), Benedita da Silva (RJ). Marina Silva (Rede-SP) e o pastor Henrique Vieira (PSOL).

O tamanho da bancada evangélica poderá mudar um pouco, com novas adesões.

> Com informação de Folha de São Paulo

• Resultado das eleições de 1ª turno reflete a ascenção da religião evangélica

• Estado laico não é contra Deus nem a favor

• Constituição veta uso de religião em eleições, mas a prática é outra



Comentários

RELIGIÃO É VENENO. A ÚNICA IGREJA QUE ILUMINA É AQUELA QUE ESTEJA PEGANDO FOGO NUM GRANDE INCÊNDIO.
Anônimo disse…
Um tanto hipocrita você falar que religião é veneno sendo você claramente um ateu alucinado desejando o mal para as igrejas, por causa de pessoas repugnantes como você que os ateus bons e inteligentes de verdade sofrem tanto preconceito que são imorais.
Você acha que os religiosos o vivem numa ilusão sendo que quem vive numa é voce
Anônimo disse…
se tu tem amigos ou alguém próximo agradeça a Deus por eles te suportarem. Essas paradas de alienígenas são bizarras e você está 100% errado nisso, converta-se para o cristianismo enquanto há tempo irmão, essa sua vida de Ufologia e ateismo não vale a pena não. Deus existe sim e ele te ama, apesar de todas as coisas ruins que você fez

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre associa a tragédia das enchentes ao ateísmo de gaúchos. Vingança de Deus?

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Edir Macedo investe em hospital e em plano de saúde

Negócios de Edir se confundem  com atividades da igreja O esgotamento do concorrido mercado de dízimo tem mantido apurado o faro de Edir Macedo (foto) para novos negócios. O fundador da Universal está construindo um hospital em São Paulo e prepara o lançamento de um plano de saúde que será oferecido principalmente aos fiéis da igreja. A informação é de Marcelo Onaga, da revista Exame. O hospital será no terreno da antiga sede da TV Record, na zona sul de São Paulo, perto do aeroporto de Congonhas, e terá equipamentos modernos. A Universal diz ter cerca de 15 milhões de fiéis. O conglomerado de empresas de Macedo e a Igreja Universal se misturam — nem sempre é possível determinar onde termina uma e começa a outra.  Com mais de 30 empresas, o conglomerado atua principalmente no setor de comunicação (TVs, rádios e jornais), com presença nos setores financeiro, turístico e de segurança patrimonial. Com informação da Exame . Juiz aceita denuncia contra Macedo

Santuário de Aparecida inaugura mosaicos de padre suspeito de abuso sexual

Quem escreveu a Bíblia? Um historiador analisa quatro teorias