Pular para o conteúdo principal

Bancada evangélica não atinge a meta de 30% do parlamento

De acordo com contagem preliminar, apenas 4 parlamentares do bloco são de esquerda

A onda bolsonarista foi insuficiente para que a bancada evangélica chegasse a representar 30% do parlamento, não atingindo, portanto, a meta fixada por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Nas eleições deste ano, a bancada elegeu 102 deputados federais (20%) e 13 senadores (16%). Trata-se praticamente do mesmo patamar da legislatura que termina em 2020 e bem abaixo do esperado.


A expectativa de Cavalcante era obter uma taxa igual à de evangélicos que compõem a população.

Na eleição para a Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL-MG), 26, se destaca como recordista nacional. Obteve 1,49 milhão de votos.

No Senado, sobressaem dois pastores midiáticos e bolsonaristas ferrenhos: Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Na bancada, apenas 4 parlamentares são de esquerda: Rejane Dias (PI), Benedita da Silva (RJ). Marina Silva (Rede-SP) e o pastor Henrique Vieira (PSOL).

O tamanho da bancada evangélica poderá mudar um pouco, com novas adesões.

> Com informação de Folha de São Paulo

• Resultado das eleições de 1ª turno reflete a ascenção da religião evangélica

• Estado laico não é contra Deus nem a favor

• Constituição veta uso de religião em eleições, mas a prática é outra



Comentários

RELIGIÃO É VENENO. A ÚNICA IGREJA QUE ILUMINA É AQUELA QUE ESTEJA PEGANDO FOGO NUM GRANDE INCÊNDIO.
Anônimo disse…
Um tanto hipocrita você falar que religião é veneno sendo você claramente um ateu alucinado desejando o mal para as igrejas, por causa de pessoas repugnantes como você que os ateus bons e inteligentes de verdade sofrem tanto preconceito que são imorais.
Você acha que os religiosos o vivem numa ilusão sendo que quem vive numa é voce
Anônimo disse…
se tu tem amigos ou alguém próximo agradeça a Deus por eles te suportarem. Essas paradas de alienígenas são bizarras e você está 100% errado nisso, converta-se para o cristianismo enquanto há tempo irmão, essa sua vida de Ufologia e ateismo não vale a pena não. Deus existe sim e ele te ama, apesar de todas as coisas ruins que você fez

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Rede de prostituição operava dentro do Vaticano, diz jornal

La Repubblica publicou que o papa ficou abalado com o conteúdo de um dossiê Joseph Ratzinger (foto) estava disposto a renunciar havia algum tempo por causa de sua idade avançada, mas só tomou a decisão diante de um dossiê de 300 páginas e capa vermelha, em dois volumes, com o levantamento sobre a existência de uma rede de prostituição que funcionava dentro do Vaticano e em suas cercanias, além de casos de corrupção. A informação é do La Repubblica . O jornal italiano publicou que o dossiê foi elaborado por três cardeais — o espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko — designados por Ratzinger para uma investigação que durou nove meses. Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II. La Repubblica  informou que o papa ficou abalado ao saber dos detalhes de uma descoberta de 2010:  Angelo Balducci, então presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, telefonava com frequ

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica