Pular para o conteúdo principal

Mais um grupo de assassinos de ateu é condenado à morte pela Justiça de Bangladesh

A Justiça de Bangladesh condenou hoje (16) à morte cinco homens ligados à Al Qeda que assassinaram em fevereiro de 2015 do blogueiro ateu Avijit Roy. Um sexto acusado recebeu a sentença de prisão perpétua.

Bonya Ahmed, a mulher de Roy, sobreviveu ao atentado. Ambos foram atacados quando voltavam para casa de uma feira de livros em Daka.

A pena de morte anunciada pelo Tribunal Especial Antiterrorismo de Daka correspondeu às expectativa do promotor público Golam Sarwar Khan. "As acusações foram comprovadas."

Bonya disse que a condenação não trará paz para ela nem para sua família, porque o governo manteve intactas as raízes do extremismo religioso.

"Em seis anos, nenhuma pessoa que investigava o caso entrou em contato comigo — embora eu seja uma testemunha direta e vítima do ataque. Em janeiro [de 2021], o advogado estadual responsável pelo caso mentiu publicamente dizendo que eu não concordava em ser testemunha no julgamento."

Em nota, ela disse que os dois principais integrantes do grupo de assassinos não foram capturados.

Na semana passada, a Justiça de Bangladesh condenou à morte oito homens envolvidos no assassinato em 2015 do humanista Faysal Arefin Dipon.

Um dos livros escritos por Dipon foi sobre o assassinato de Roy, que era cidadão americano de origem em Bangladesh.

Viúva de Roy, Bonya diz não
ter encontrado a paz

> Com informação do New York Times, de site em homenagem a Roy e de outras fontes e foto reproduzida da rede social.

Como de Testemunha de Jeová me tornei ateu e fiquei livre do senso de manada

Palavra 'ateu' foi criada na Grécia Antiga como insulto a quem não acreditasse em deuses 


Comentários

Indivíduo com transtornos mentais disse…
Se Deus não existe, então não existe castigo eterno, então é melhor morrer em um segundo do que envelhecer procurando dinheiro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Deputada do Amazonas tenta de novo aprovar punição a vilipêndio ao cristianismo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Padres pedófilos esvaziam igrejas de Arapiraca

Igrejas de Arapiraca tiveram de ser fechadas temporariamente por falta de fiéis, que ficaram chocados com as denúncias de pedofilia envolvendo pelo menos três padres da cidade. Batizados e casamentos foram adiados. Arapiraca é uma cidade alagoana de 209 mil habitantes que fica a 130 km de Maceió, a capital. O bispo Valério Brêdo afastou os sacerdotes Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes. Os três são acusados de terem relacionamento sexual com jovens que por eles teriam sido aliciados ainda na adolescência, quando eram coroinhas. O SBT transmitiu trechos de um vídeo (foto) no qual aparecem Barbosa, de 82 anos, e Fábio Ferreira, 20, fazendo sexo oral mútuo. Ferreira disse que sofre abuso desde os 9 anos e que, aos 10, se queixou à polícia, e nada foi feito. No vídeo, o sexo é consensual. As imagens repercutiram em todo o mundo, inclusive no Vaticano, já abalado pelas denúncias de que a prática de pedofilia tem sido comum entre os padres de países como a Irlan...

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Número de ateus no Brasil é de 2,1 milhões, 1% da população, revela pesquisa