Pular para o conteúdo principal

Argélia condena ativista político a 10 anos de prisão por 'incitar o ateísmo'

A Justiça de Argel condenou Yacine Mebarki a 10 anos de prisão por “incitar o ateísmo”, ofendendo o Islã, e a pagar multa equivalente a US$ 77.400.

O militante de 52 anos foi preso em 30 de setembro de 2020, quando a polícia fez uma busca em sua casa e encontrou uma “prova” do seu ateísmo: um exemplar velho do Corão com uma página arrancada.

A sentença foi anunciada na quinta-feira, 8 de outubro. Nunca no país alguém recebeu pena tão pesada por supostamente promover o ateísmo.

Os ateus são perseguidos no país, mas, nesse caso, a verdadeira causa da condenação é política. Mebarki pertence ao movimento popular Hirak, que faz oposição ao governo.

No momento, 61 pessoas ligadas ao movimento estão aprisionadas.

Mebarki negou ter ofendido Maomé, e entidades de direitos humanos estão pedindo a libertação dele.

É comum no país pessoas serem presas por ofensa ao Islã.

Argélia está na lista dos países onde mais se viola a liberdade de pensamento.

Mebarki: Justiça 
da Argélia é
implacável com
supostos ateus

Com informação do site Al Arabiya e de outras fontes e foto de rede social.

Professores da UFMS repudiam participação de criacionista em encontro científico 




Comentários

Emerson Santos disse…
Se Deus quiser vamos chegar nesse nível ... viva o gado !!!
Heavyman disse…
kkkkkkkkkkkkk
O problema desses defensores de "liberdade de pensamento" é nem saber quando é PENSAMENTO e fé... Muitos misturam na tal "liberdade de crença" (no sentido fé) e continumamos essencialmente no atraso humano na quase totalidades dos liugares no mundo.
Pensamento SEM capacidade de discernimento, sem saber... é impossibilitar pensamento de fato. Ceticismo e Racionalismo são a base e rigor na questão laica deveria ser prioridade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles

BBC deixa de usar a.C. e d.C.; jornal do Vaticano diz ser ‘uma hipocrisia’

Tempo histórico deixa de ter  conotação religiosa As emissoras de TV e de rádio da BBC (British Broadcasting Corporation) deixaram de usar as abreviaturas a.C. (Antes de Cristo) e o d.C. (depois de Cristo) como referências históricas, substituindo-as, na tradução para o português, por  "antes da era comum" e "era comum". A BBC informou que decidiu pela mudança por se tratar de uma empresa ligada ao Estado, que é laico, e também em respeito às pessoas de outras religiões. O jornal L'Osservatore Romano, porta-voz do Vaticano, reagiu com uma contundência que não lhe é habitual. Disse que a empresa optou pela “hipocrisia historicamente insensata”. "Muitíssimos não cristãos disseram que não se sentem ofendidos pela datação tradicional, pelo a.C. e d.C.”, disse o jornal. “O que está bem claro é que o respeito a outras religiões é só um pretexto [da BBC], porque o que se pretende é apagar qualquer marca do cristianismo na cultura ocidental”, di...

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro