Pular para o conteúdo principal

Padre contra uso de máscara diz que quem morrer agora vai mais cedo para Deus

Um padre da Argentina disse aos fiéis em uma cerimônia festiva que eles não precisavam usar máscara contra a Covid-19 porque o novo coronavírus não entra na igreja e aqueles que morrerem agora por causa da doença “vão primeiro para Deus”.

O padre é Ariel Mantelli, da província de Justiniano Posse, com 8.500 habitantes.

A comunidade não tinha registrado nenhum caso de Covid-19. Depois da missa de 8 de setembro, houve 16 diagnósticos da doença e 1.000 pessoas tiveram de ser colocadas de quarentena — quase 10% da população.

Fiéis que estiveram na missa celebrada na paróquia da Natividade de Maria confirmaram às autoridades que o padre Mantelli defendeu a retirada da máscara do rosto, não respeitando, também, o protocolo de um distanciamento mínimo entre as pessoas.

“Não é preciso ter medo da morte porque aqueles que morrerem [agora] vão primeiro para Deus”, disse o padre, de acordo com relato de fiéis.

Oscar Gomez, o diretor do hospital local, acredita que haverá outros casos de Covid-19 em pessoas que tiveram contato com quem participou da missa.

O Ministério Público Federal está investigando as responsabilidades do padre Mantelli, que tem se recusado a falar com jornalistas.

O Arcebispado de Villa María, responsável pela igreja da Natividade de Maria, comunicou que está colaborando com as investigações.

Ariel Mantelli não é um padre carismático, mas têm seguidores que estão lhe dando apoio neste momento.

Ele já era conhecido por ser anticiência. O Facebook deletou seu perfil por ele estar se colocando contra a vacina e a quarentena.

Igreja onde o
padre disse que
o vírus não entr
a

Com informação de La Nacion, Crux e outras fontes.



Comentários

Emerson Santos disse…
Eh aquela história .. quem eh o mais maluco ... O que está a frente .. ou os que o seguem ?
Psiquê disse…
Se todos os malucos morrerem por causa da maluquice, logo não existirão mais malucos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso