Pular para o conteúdo principal

Padre contra uso de máscara diz que quem morrer agora vai mais cedo para Deus

Um padre da Argentina disse aos fiéis em uma cerimônia festiva que eles não precisavam usar máscara contra a Covid-19 porque o novo coronavírus não entra na igreja e aqueles que morrerem agora por causa da doença “vão primeiro para Deus”.

O padre é Ariel Mantelli, da província de Justiniano Posse, com 8.500 habitantes.

A comunidade não tinha registrado nenhum caso de Covid-19. Depois da missa de 8 de setembro, houve 16 diagnósticos da doença e 1.000 pessoas tiveram de ser colocadas de quarentena — quase 10% da população.

Fiéis que estiveram na missa celebrada na paróquia da Natividade de Maria confirmaram às autoridades que o padre Mantelli defendeu a retirada da máscara do rosto, não respeitando, também, o protocolo de um distanciamento mínimo entre as pessoas.

“Não é preciso ter medo da morte porque aqueles que morrerem [agora] vão primeiro para Deus”, disse o padre, de acordo com relato de fiéis.

Oscar Gomez, o diretor do hospital local, acredita que haverá outros casos de Covid-19 em pessoas que tiveram contato com quem participou da missa.

O Ministério Público Federal está investigando as responsabilidades do padre Mantelli, que tem se recusado a falar com jornalistas.

O Arcebispado de Villa María, responsável pela igreja da Natividade de Maria, comunicou que está colaborando com as investigações.

Ariel Mantelli não é um padre carismático, mas têm seguidores que estão lhe dando apoio neste momento.

Ele já era conhecido por ser anticiência. O Facebook deletou seu perfil por ele estar se colocando contra a vacina e a quarentena.

Igreja onde o
padre disse que
o vírus não entr
a

Com informação de La Nacion, Crux e outras fontes.



Comentários

Emerson Santos disse…
Eh aquela história .. quem eh o mais maluco ... O que está a frente .. ou os que o seguem ?
Psiquê disse…
Se todos os malucos morrerem por causa da maluquice, logo não existirão mais malucos.

Posts + acessados hoje

Derrota de Crivella abala projeto de poder de Bolsonaro e o de Edir Macedo

Igreja do 'santo' Maradona tem altar, cultos e mandamentos

'Penha me transformou em monstro', afirma ex-marido