Pular para o conteúdo principal

Com verba pública, parlamentares vão a Angola defender interesses da Universal

Oito parlamentares vão viajar a Angola para pressionar as autoridades daquele país a resolverem com brevidade uma crise da Igreja Universal.

Como se os problemas da igreja do bispo Edir Macedo fossem uma questão do Estado brasileiro, a missão dos parlamentares será custeada com recursos públicos.

A viagem oficial será feita com avião da Força Aérea Brasileira nos próximos 30 dias, de acordo com requerimento aprovado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.


Em junho, um grupo de pastores angolanos dissidentes da Universal assumiu o controle de 30 templos, expulsando os sacerdotes brasileiros.

Os rebeldes acusam a direção da Igreja de desvio da arrecadação do dízimo para o Brasil e Portugal. Dizem também que são vítimas de preconceito.  

O bispo brasileiro Honorilton Gonçalves, responsável pela Universal em Angola, nega as acusações. Ele argumenta que há um complô contra os brasileiros.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores, disse que tomou a iniciativa da viagem porque pastores brasileiros estão sofrendo “ameaças de morte”.

De acordo com a imprensa angolana, as ameaças de violência têm sido recíprocas, partem tanto dos pastores dissidentes como dos alinhados com o bispo Macedo.

Governo, Procuradoria-Geral e Justiça de Angola estão atuando para resolver o impasse.

A presença de parlamentares brasileiros em Angola pode ser interpretada como interferência em assuntos internos do país africano. 

Comentários

Emerson Santos disse…
Eles estão certos .. tem que ajudar quem ajuda eles a manter o gado no curral.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová