Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo amaldiçoa angolanos que expulsaram pastores brasileiros de templos

O bispo Edir Macedo disse em um vídeo que os pastores angolanos que expulsaram os sacerdotes brasileiros de templos da Universal daquele país africano são “malditos” e que eles e suas famílias irão para o inferno quando morrerem, o que pode ocorrer logo.

Pastores e bispos angolanos tomaram no dia 22 pelo menos 30 templos da Universal, colocando os sacerdotes brasileiros para fora com a acusação de que estes são gananciosos, têm ficado com a maior parte do dízimo dos fiéis.

Os rebeldes acusam o líder da igreja brasileira de fomentar a discriminação e obrigar os pastores a se submeterem à vasectomia.


Em um vídeo transmitido no sábado (27) [ver um trecho abaixo], Edir Macedo afirmou que os insurgentes são malditos por estarem atrapalhando o resgate de pessoas do inferno.

Acrescentou haver um "diabo que se materializa na vida dos que se rebelam contra a vontade de Deus, não é contra mim, não!".

"Vocês [pastores rebeldes] podem ter a certeza de que essa situação vai mudar! E os perversos, aqueles que se revoltaram, eles vão descer à sepultura mais breve do que eles possam imaginar e, pior, inclusive as suas respectivas famílias."

Também disse que esses pastores “são raça de víboras”.

“Eles começaram a se rebelar contra Deus quando traíram as suas respectivas esposas e aí eles perderam a paz. Eles perderam o tino da vida, eles perderam a autoridade especial, perderam tudo, eles se amaldiçoaram."

Edir Macedo acusou os rebeldes de estarem interessados somente em seus bolsos e que a igreja não é dele, mas do Espírito Santo. Não há informação qual é o "faturamento" da Universal no país.

Negou que os pastores brasileiros discriminam seus colegas angolanos.

"Temos aí em Angola, em Moçambique, espalhados pelo mundo inteiro uma gama de brasileiros, como também temos angolanos aqui no Brasil. No Reino de Deus não existe branco, não existe negro.”

O fato de o bispo Edir Macedo ter amaldiçoado os rebeldes, inclusive suas famílias, confirma que o futuro da Universal em Angola é incerto.

Mais que os brasileiros, os angolanos acreditam muito em maldição. Rebeldes têm afirmado que a praga vai recair no próprio Edir Macedo.

O bispo brasileiro Honorilton Gonçalves é o dirigente da Universal em Angola.

O líder dos pastores rebeldes é o angolano João Leite, que cuidava do trabalho de evangelização. Ele tem a simpatia de autoridades angolanas.

A Igreja Universal está pressionando a Procuradoria Geral da República e o Ministério do Interior para que contenham os revoltosos, providenciando a retomada dos templos.

A Procuradoria estaria postergando tomar decisões, para beneficiar os pastores angolanos, de acordo com acusações de brasileiros. 



Com informações do site Rfi, o PaísIgreja Universal e outras fontes.



Edir Macedo compra em Miami apartamento por US$ 9,65 milhões

Bispo Edir Macedo diz que só tem fé quem faz ‘oferta’

Macedo comete charlatanismo ao 'curar' gay e 'queimar' Aids

Edir Macedo investe em hospital e em plano de saúde





Comentários

Anônimo disse…
Sou angolano e estou contra o Pedirmaiscedo, Bozolóides não podem ser tratados como pessoas normais.
SD840 disse…
Anonimo angolano, qual o significado de "Bozolóides", se está misturando religião e politica, está cometendo equívocos, o que está acontecendo na IURD é a consequência dos erros praticados por ela, e atingirá, do bispo primaz até a "menor ovelha" desse redil de mentirosos, se você é ou foi um iurdiano, você também colherá, pois desejou dar ouvidos a mentira, a IURD desde seu nascimento em 1976 é uma igreja mentirosa, e ela cresceu porquê indivíduos como você serviram de alimento para essa prostituta.
Deusão fodao disse…
Isso aí, angolanos. Enxotem essa cabuta de fadapada daí. E aproveitando a deixa: não existe nenhum dels, nem xeçuis ou qualquer outra divindade.

Posts + acessados hoje

Pregação criacionista abre evento científico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Robinho e Neymar se negam a ver crianças de lar espírita

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade