Pular para o conteúdo principal

Reino Unido une-se à OMS para campanha global contra 'fake news' da Covid-19

O governo do Reino Unido e sua emissora nacional, a BBC, estão unindo forças com a Organização Mundial de Saúde para executar  uma campanha global de informações sobre a pandemia de coronavírus.

CAMPANHA QUER REDUZIR EFEITOS
DAS ''FAKE NEWS' NA PANDEMIA E
E DAR CRÉDITO ÀS AUTORIDADES

A campanha  Stop the Spread   (algo como 'Pare de Espalhar')  é destinada a combater "informações incorretas e falsas" sobre o vírus.  Será veiculada nos canais de televisão, sites e aplicativos da BBC World a partir deste mês de maio e durante junho.

De acordo com uma declaração da OMS, "a   campanha visa conscientizar o público que vê e lê a  BBC sobre os riscos de desinformação na Covid-19".

A ideia central  é incentivar leitores e espectadores a verificar  as informações de fontes não confiáveis ​​e promover  a OMS e as autoridades nacionais de saúde como fontes confiáveis ​​de informação e desconfiar de comunicados falsos ou duvidosos  distribuídos por redes sociais,

Trio de parceiros 


A BBC forneceu suas plataformas para esta campanha voluntariamente,  como parte de seu acordo de parceria com a OMS para ampliar a importância de mensagens precisas de saúde.

O governo do Reino Unido garantiu o financiamento da campanha e está liderando o engajamento de rastreamento.  Também vai fornecer um kit de ferramentas de campanha para os governos parceiros traduzirem e usarem em seus próprios países, para criar uma mensagem mundial unificada  em torno do surto de coronavírus.

A campanha reúne três poderosos parceiros para  minimizar o que está sendo chamado de infodemia (endemia de informações falsas)   sobre a Covid-19 e para romper uma série de  mitos sobre a disseminação do coronavírus e o tratamento da doença.


Com informações do The Guardian e OMS 




Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira