Pular para o conteúdo principal

MEC firma intenção de parceria com faculdade americana focada em ‘valores cristãos’

O MEC (Ministério da Educação) e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) assinaram em 2019 um protocolo de intenções com a Florida Christian University para firmar parcerias com universidades brasileiras.

A faculdade americana é especializada em coaching cristão. Ela se destina aos interessados em geral, mas principalmente a pastores e leigos “que querem cumprir suas vocações com valores cristãos”.

PROTOCOLO COM ENTIDADE
É MAIS UM ATENTADO DO
GOVERNO BOLSONARO
CONTRA O ESTADO LAICO

A "Folha de S. Paulo" informa que a Florida Christian University não tem nenhuma relevância no sistema de ensino dos Estados Unidos.

A entidade americana diz em seu site ter o propósito de possibilitar aos estudantes “conhecimento filosófico, literário e histórico dentro da visão bíblica”.

Também oferece, na área de comportamento, terapia de casal, Reconciliação de Casamentos Rompidos e teologia. Há um curso sobre “A Vida de Cristo”.


De acordo com o jornal, em 2016 a Justiça Federal do Rio Grande do Norte constatou que a Christian University criou no Brasil irregularmente cursos de mestrados e doutorado em educação, que tiveram de ser suspensos.

Para oferecer os cursos, a entidade americana tinha feito convênio com faculdades e universidades brasileiras, entre as quais a Unifuturo, da Paraíba.

Durante os cursos, os estudantes descobriram que estavam tendo aulas de especializações, e não para obter mestrado. Eles estavam pagando por algo que não receberiam.

O ministro Abraham Weintraub, da Educação, e Benedito Guimarães Aguiar Neto, presidente da Capes, estão afinados com presidente Bolsonaro. Todos estão empenhados em infiltrar a religião na máquina administrativa do país, favorecendo principalmente as lideranças evangélicas.

Com informação da Folha de S.Pauloe do site da Florida Christian University.



Políticos adotam pregação de pastores, e Estado laico tende a desaparecer

Criacionista afronta o Estado laico ao autorizar grupo de orações na Capes

Governo Bolsonoro usa verba publicitária para pagar ‘dízimo’ às igrejas amigas

Fundamentalismo religioso de Bolsonaro é pior que o da Idade Média, diz Roberto Freire




Comentários

Posts + acessados nos 30 dias mais recentes

Morre de Covid-19 pastor bolsonarista que defendia uso da cloroquina

Angolanos expulsam os pastores brasileiros de 30 templos da Universal

Edir Macedo amaldiçoa angolanos que expulsaram pastores brasileiros de templos

Morre de Covid-19 o segundo pastor bolsonarista da Assembleia de Deus

Bispo Edir Macedo é internado com suspeita de estar com Covid-19