Pular para o conteúdo principal

Saiba por que a seita Testemunhas de Jeová é um paraíso para pedófilos

As TJ vivem em um mundo
 à parte onde as leis divinas
valem mais que as terrenas;
 é um local perfeito para
os predadores sexuais
 

por Sylviane Nuccio

Há outro grupo religioso que está fazendo mais escândalos de casos de pedofilia do que a Igreja Católica, E o das Testemunhas de Jeová, também chamadas de Torre de Vigia, seu nome corporativo.

Até agora, ouvimos casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e vários países da Europa, onde algumas ex-vítimas tiveram coragem de falar contra os líderes da Torre de Vigia e contra os anciãos da congregação local.

Os líderes têm protegidos os agressores diante das autoridades e também desacreditando as vítimas.

Em alguns casos, vítimas são excomungadas (desassociadas), o que no mundo das Testemunhas de Jeová significa perder a família, os amigos e toda a rede social, na maioria dos casos.

Em numerosos casos, a vítima desassociada é evitada por sua família e amigos, como tivesse se tornada invisível, enquanto o agressor continua na Igreja, desfrutando de prestígio e boa posição na hierarquia.

Pedófilos frequentam o salão do reino local (igreja das Testemunhas de Jeová) onde ninguém suspeitam de sua malignidade.

Além disso, é provável que um pedófilo toque a campainha ou bata à sua porta no domingo de manhã. Não estou dizendo isso apenas para escrever coisas sensacionais. Trata-se de uma comprovação, como no vídeo abaixo, que mostra um Testemunha de Jeová acusado de molestar crianças pronto para abordar as pessoas em sua casa.

Como tem aumentado as denúncias de abuso sexual de crianças e as provas são cada vez mais impressionantes, em 14 de agosto de 2019 entrou em vigor nos Estados Unidos uma lei mais rigorosa para os pedófilos.

No Estado de Nova York, a lei suspende por um ano a prescrição de crimes de abuso contra crianças. Centenas de ações já foram protocoladas.

Ainda não foi feito um balanço, mas, entre essas ações, é de se esperar que exista um grandes número de ex-Testemunhas de Jeová que, quando crianças, foram vítimas de predadores sexuais da Igreja.

Por que uma religião que se considera acima e além de todas as outras religiões, com muita ênfase nos pecados sexuais, que inclui todo tipo de conduta e orientação sexual fora do casamento, está tendo tantos pedófilos em seu meio?

De acordo com William Bowen, um ex-ancião das Testemunhas de Jeová e fundador da entidade sem fins lucrativos Silentlambs, existem 23.720 supostos pedófilos na organização.

Para um grupo religioso de apenas 8 milhões, esse é um número impressionante.

Bowen chamou a religião das Testemunhas de Jeová de “paraíso de pedófilos”.

Suspeito que a razão pela qual existem tantos pedófilos nessa religião é que os transgressores têm um lugar perfeito para seus crimes. Um paraíso para pedófilos.

Em 1989, a Torre de Vigia havia emitido uma instrução ultra-secreta para manter em segredo os abusadores sexuais de crianças conhecidos nas congregações.

As Testemunhas de Jeová vivem em um mundo paralelo, o que facilita que seja, de fato, o Éden dos abusadores de crianças

Casos conhecidos de pedofilia não saem dos muros da religião.

Na maioria das vezes, quando uma criança está denunciando um abuso sexual, ela o faz aos pais e / ou aos anciãos (o equivalente a pastores) da congregação. Mas nem os pais nem os anciãos denunciam o caso à polícia.

Nos casos em que o agressor é um dos pais, a criança não tem ninguém do seu lado para defendê-la.

A lavagem cerebral do ensino dessa religião é muito forte e as "autoridades mundanas" são vistas como inferiores à "autoridade de Deus". Por isso, elas lidam com os casos de pedofilia dentro de seu próprio sistema judicial, sem nunca envolver a autoridade legal do país.

Em muitos casos, o pedófilo recebe apenas uma pequena repreensão porque nega os fatos.

De acordo com o testemunho das vítimas, os anciões acreditam com mais frequência na defesa do agressor que na denúncia da vítima.

Na pior das hipóteses, mesmo que o agressor confesse e seja desassociado, ainda assim ele não será denunciado à polícia.

Isso significa que a congregação ficará livre do pedófilo, mas a sociedade não, porque ele não foi levado às autoridades oficiais.

Muitos dos pedófilos das Testemunhas de Jeová são anciãos e servos ministeriais.

As crianças aprendem desde a infância que esses homens são designados por Deus e devem ser respeitados, obedecidos e até temidos.

Não apenas esses homens são respeitados, mas também têm a confiança da maioria dos membros da congregação e, assim, obtêm fácil acesso aos filhos dos fiéis.

Como também são “professores”, podem facilmente fingir querer ensinar uma criança que pretendem abusar.

Quando abusam de crianças, os anciões sabem exatamente o que dizer para mantê-las caladas e com medo o suficiente para não contar a ninguém.

Essa tática é muito eficiente. A maioria das crianças vítimas de abuso nessa religião não revela a agressão até serem adultos.

Todo ex ou atual Testemunha de Jeová se viu nessa situação. Você vai a um ancião, ou a um “cristão maduro”, como eles chamam os mais experientes, com a sua queixa sobre alguém, mas você é rapidamente dispensado e informado de que “ Jeová sabe disso e ele o consertará no seu próprio tempo.”

Quantas crianças ou adolescentes pobres, ou mesmo adultos, ouviram essa frase quando foram aos anciãos para lhes contar sobre os abusos que estavam sofrendo? Se pode ser abuso sexual ou de outro tipo.

Qualquer pessoa não doutrinada seria capaz de fazer a diferença entre uma questão menor ou mesmo um “pecado” e o fato de molestar uma criança não é apenas uma questão ou mesmo um pecado, mas um crime de extrema importância. Um crime contra a humanidade.

Mas parece que as Testemunhas de Jeová que vivem na bolha da Torre de Vigia há anos perdem essa habilidade básica de discernimento.

Por mais grave que seja o problema, mesmo um crime como abuso sexual, pode ser descartado como algo que como “Jeová consertará”.

O grupo de líderes da religião chamado corpo governante gosta de fazer seus membros acreditarem que são valiosos moralmente.

Um deles, Steven Lett, considerou como mentiras as acusações de que integrantes da religião abusam de crianças.

"Isso é uma mentira."

A principal preocupação da organização não é o bem-estar das crianças, é que nenhuma denúncia seja trazida a Jeová.

É melhor para os governantes é esconder um pedófilo em vez de denunciá-lo às autoridades. É melhor para eles que os membros da congregação não saibam que existe um pedófilo no meio deles, deixando de dar o alertas para que as crianças sejam protegidas desses predadores.

A filosofia do corpo governante é: vamos ficar quietos, para que possamos salvar nossa reputação.

O único problema é que a Torre de Vigia não contava com os danos que a internet causaria à sua organização.

Hoje, com dezenas de canais de ex-membros do YouTube revelando todos os segredos de sua ex-religião, incluindo o grande problema de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová, isso não é mais um segredo para ninguém.

E se isso não bastasse, o caso de Candace Conti (ex-testemunha de Jeová) nos Estados Unidos e a Comissão Real da Austrália em 2015, que julgou a Torre de Vigia por 1006 casos de pedofilia ocorridos entre 1950 e 2015 na Austrália, que não foram denunciados à polícia, abriram os olhos de muitos membros e não membros sobre o problema.

Hoje, como as notícias se espalham pela TV e por toda a internet, a pedofilia entre as Testemunhas de Jeová não é mais um segredo, e a Torre de Vigia tem sido forçada a revelar o que esconde há décadas.

Waymon Chandler Ivery, condenado por
molestar uma criança, é filmado quando
saia para a pregação de porta em porta



A americana Sylviane Nuccio é especializada em relacionamento humano e ajuda ex-Testemunhas de Jeová a vencerem seus traumas.



Corpo Governante das Testemunhas de Jeová abrigou molestador por 36 anos

Nos EUA, mais um ex-Testemunha de Jeová diz que sofreu abuso

Promotoria da Alemanha denuncia Testemunha de Jeová por abuso de jovens

Testemunhas de Jeová da Holanda são denunciadas até agora por 278 abusos




Comentários

Anônimo disse…
Tinha que fazer igual na Rússia e banir essa seita do Brasil.
Unknown disse…
Religião é isso. Tem dois viés!
Cachoeira disse…
Materia sem noção nao apresenta nenhuma prova apenas palavras e o pior que muitas pessoas que nao conhece sai dando suas ooinioes mais torpe ainda nas prisoes tem varios homens e mulheres que se arrepende de seus erros e querem mudar se nao for para dar um recomeco para as pessoas o proprio Deus devia destruir toda essa humanidade hipocrita que matou seu filho Jesus essa materia podia dizer que o a terra e triangula e muitos iam acreditar porque pensam que sao inteligentes por crer em tudo que leem essas materias sao produzidas por desasdociados que foram expulsos por cometrem erros grandes contra Deus e seu proximo e o mesmo em vez de se arrepender fica criticando Deus e os irmaos que Jeova perdoe vcs
Anônimo disse…
Deixa de ser fanático, tá cheio de provas concretas, muitos até já foram julgados no tribunal. Pesquise, veja com seus próprios olhos! A sim não vai porque são incentivados a não assistir nem jornal. Falam tanto mal da ICAR mas quando se trata deles, os "perfeitos", é tudo mentira. E é claro que vão ser ex tj's né, quem depois de passar por algo assim vai continuar lá??? Digo mais, eu mesma saí (antes do batismo ainda bem) porque vi um monte de erros. Homem tarado em busca de ser ancião, e sendo bajulado por aqueles a quem foram alertados do que fez. Mas falaram que era imaginação minha, um mal entendido, e cobriram como sempre fazem. Assim como cobrem os casos de abuso, onde a vítima é calada por eles. E mais, pedófilos
vão ser sempre pedófilos, então espero que Deus não perdoe nunca esses demônios repugnantes.
Sabe dá nojo de ver alguém defender esse tipo de gente, essa organização que tudo encobre e anula as vítimas. O dia que talvez vc for a próxima, vai descobrir que a verdade não era a que sempre achou que fosse. Quer a verdade? Pesquise! Tem fontes confiáveis e com provas sobre tudo. Hoje em dia só é cego quem quer.
Unknown disse…
Com certeza essas afirmações são mentirosas,em primeiro lugar,as testemunhas de Jeová não são uma seita,em segundo quero deixar bem claro,eu sou uma testemunha de Jeová que no momento estou desassociada,mais em momento algum achei que eu fosse injustiçada,posso sim,e sou incentivada pelos anciãos a assistir as reuniões,o povo de Jeová e um povo limpo,assim como um pai amoroso corrige seus filhos,Jeová como pai amoroso que é nos corrige também,concordo plenamente com as ordens de Jeová,e sei também que por sermos imperfeitos podemos cometer erros,erros tais que são perdoados por nosso amoroso pai celestial Jeová,que juntamente com seu filho Jesus,nos orienta com muito amor,a levar uma vida plena de acordo com a palavra de Deus,o povo de Jeová, e um povo limpo.
Anônimo disse…
Acobertamento, pedófilos, será?

As testemunhas de Jeová tem regras duras contra pecadores que não se arrependem, por isso existem apóstatas fazendo protestos contra a expulsão. O que geralmente acontece e são alvos de julgamento e critica, é que os Anciãos cuidam somente de assuntos espirituais da congregação. Quando acontece um caso de pedofilia, o abusador é julgado por uma comissão e expulso, mas os anciãos deixam a cargo da família denuncia-los aos poderes civis. Uma corte da Austrália viu nisso um erro (interpretação deles) e acusaram as Tjs de serem coniventes com o criminoso. Culpado seriam se impedissem a família de fazer as denuncias. Mas sabemos como funciona o julgamento do homem, então...


As testemunhas de Jeová frequentemente são acusadas de ostracismo por expulsar os pecadores de seu meio, são acusadas de separar famílias por justamente não termos contato com pecadores que não se arrependem.
As diretrizes que movem as Tjs tem base bíblica. Nenhum, eu disse nenhum pecador impenitente se descoberto continua sendo testemunha de Jeová.
Muitas noticias plantadas por ex tjs imorais que foram expulsos são espalhadas com muito ódio.

Vejam esse vídeo de um ex tj que nos acusa de ostracismo por justamente não tolerarmos pecadores no nosso meio.
Se não toleramos como iríamos ser coniventes com isso? Incoerente não é? Pois é quem mente se contradiz!
https://www.youtube.com/watch?v=BNsFVwoZliU



Anônimo disse…
Sim, assim com a Igreja Católica, as Testemunhas de Jeová acobertam seus pedófilos. Inclusive no Brasil está tramitando um caso na Justiça [ https://www.paulopes.com.br/2020/02/tjs-brasil-acusacao-abuso.html ]. Quem duvidar, que faça as próprias pesquisas. O Google está aí.
Sergio Dapraia disse…
O mundo tá virado em coisas ruins. ... Alguém sabe dizer. . Porque Jesus não defendeu os escravos? Estou falando escravos de trabalho forçados pessoas acorrentadas chicoteadas escravidão humanas. ... NÃo estou perguntando de escravos do pecado.
Anônimo disse…
Fui publicador não-batizado nessa seita (procurem saber que foi Russel e Rutherford que embasam a denominação de Seita), e posso confirmar todos esses episódios. Fui molestado por um ancião pedófilo aos 15 anos, nunca quis contar isso a ninguém pois sabia que isso não iria dar em nada e não quis me expôr, mas sempre estou anonimamente denunciando esses pedófilos sem escrúpulos, sai a tempo de acontecer o pior. O álcool também é compartilhado sem pudor entre adolescentes com consentimento dos anciãos isso é considerado normal. Também perdi minha virgindade com uma TJ (ponto positivo pra quem quer arrumar mulher fácil), adultério é algo comum entre os membros dessa seita. Resumindo: isso é um covil de demônios, tem dúvidas participa pra vê.
Anônimo disse…
Essa seita abriga não só pedófilos, mas ladrões, estelionatários, espancadores de esposas e lixos de toda a espécie. Já fui estudante deles.
Anônimo disse…
Mandem prender o Erivaldo da congregação paraíso no rio de janeiro
Anônimo disse…
A pessoa. Quer. Defende. Uma religião. De pedofelos. E porque. Está pessoas. Também. E um pedofelos. E um criminosos. Iguais. Aos. Outros. Cadeias nestes. Criminosos. Testemunhas de Jeová. Já.
Unknown disse…
Eu tbm não vi nada de provas aí, e quem discorda comigo é pq são ex TJs que fez merda na congregação e acham que é que nem as outras, que faz merda e permanece na organização
Se de facto isso aconteceu consigo, a culpa foi sua, por não ter contado isso aos anciãos!
Por isso não fique choramingando, e falando mal da organização de Jeová!
Mister M disse…
lamentável pelo seculo 21 que temos algumas pessoas que pelo meu meio Jornalismo já vi cada caso, vou dá o exemplo aqui em Sergipe Temos uma Congregação no estado que alguns casos que foi um escândalo, infelizmente, essas pessoas tem ter castramento químico essa é a lei daqui do Brasil, é repugnante, essas coisas li a matéria toda,
bela matéria vai ser usado no meu blog futuramente.

Queruvim disse…
Leiam o artigo: O BOATO MENTIROSO de que há muita Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová. Lembre-se ...sempre é bom ouvir o outro lado!
Anônimo disse…
https://www.childabuseroyalcommission.gov.au/
esse é o site da comissão real australiana que cuidou os mais de 1000 casos envolvendo abuso sexual entre as testemunhas de jeová, Está aqui a verdade sobre esse assunto com depoimentos ao tribunal do membro do corpo governante jofrey jackson e anciãos que participaram das comissões judicativas envolvendo as crianças abusadas.
Anônimo disse…
Pedofilia é crime no nosso país. Está na lei e na constituição e apoiado pela biblia. Um crime é diferente de um pecado que é um problema de natureza espiritual e que, deve e pode ser tratado por homens maduros na congregação, mas um crime de pedofilia é algo muito, muito grave, é tão grave, tão grave que é considerado um crime hediondo, contra a própria humanidade, porque as crianças é a perpetuação da humanidade, se se mata as crianças extingue-se a própria humanidade. Tribunais paralelos, tribunais de exceção se tornaram as comissões judicativas, sem nenhum apoio as vítimas, sem nenhum preparo por parte dos anciãos para lidar com UM CRIME, que é o que ocorre, e na hora que foi indagado na comissão australiana sobre isso o jofrey Jackson coloca a culpa toda nos anciãos e na comissão de redação que faz as publicações. Jesus na noite que foi preso fez de tudo para livrar seus discípulos , morreu por eles, e esse suposto irmão de Cristo, colocou a culpa nos pobres dos anciãos que correm o risco de serem presos por terem acobertado um crime. Que vergonhoso! Não a toa Jesus alertou que o primeiro sinal dos últimos dias seria muitos falsos Cristos vindo em nome dele, quão apropriado" a palavra Cristo significa UNGIDO.
Anônimo disse…
Dá nojo ver pessoas (se é que se pode chamar de pessoas) defendendo o corpo governante. Todo o tempo eles sabiam o que se passava nas congregações, pois as filiais enviavam os relatórios das comissões judicativas ou então ligavam diretamente para eles, isso foi admitido pelo próprio Jofrey Jackson na comissão real australiana (site citado acima), entre outras coisas bizarras que ele admitiu, não é o corpo governante que elabora as publicações, inclusive aquelas normativas como livro pra anciãos, Sentinela, é uma comissão de redação, quem os faz. Isso para não assumir que a regra de só desassociar alguém por meio de duas testemunhas e de que não pode levar irmão para a justiça não partiu do corpo governante. Mas foi muito bem desmascarado quando o juiz o confrontou com deuteronomio 22: 25,26. Ficou caladinho. Cadê a lei das duas testemunhas? uma virgem, o próprio corpo dela é a prova do crime, muito apropriado Jeová na sua sabedoria ter colocado esse detalhe na bíblia, pois o corpo da vítima pode ser feito uma perícia forense . quantas pessoas se suicidaram pior causa disso! Mas o julgamento desses falsos ungidos não demora!
Unknown disse…
Faz tratamento!! Fizeram uma lavagem cerebral em você... É uma seita sim, faz mal às pessoas... Não tem Deus...mudaram a bíblia...procura na sua Bíblia João 8 1_ 11...tiraram
Alex disse…
As TJ paragsram em 2007 um tribunal para abafar muitos casos de pedofilia.
Anônimo disse…
Corpo gorvernate é verdadeiro anti cristo,se coloca no lugar de Jesus como descrito na biblia traduçao do novo mundo,2°corinthios 5:20,dizem que estao substituindo a Cristo acrescentaram essa frase no texto,em nenhuma outra biblia tem isso,so a deles,seita maligna destrutiva,muita heresia,o que e de vocês está chegando,babilônia a grande = torre de vigia
Anônimo disse…
Fui desta seita por 40 anos servi vários anos com ancião e o que foi publicado e pura verdade , recentemente houve um caso de pedofilia aqui na congregação na minha cidade e foi cobertado porque era filha do SM ele ficou com medo de perder o cargo se denunciava as autoridades depois de um ano o pedófilo estava de volta dando excelentes comentários na congregação mas foi questão de meses ele abusou de uma criança na cidade vizinha , hoje sou grato a Jeová e ao nosso senhor e salvador Jesus Cristo por ter liberto desta religião ou Seita satânica .
Anônimo disse…
Exatamente!
Anônimo disse…
Porque vocês não pecam né?
Anônimo disse…
Fui uma testemunha de jeová e até pioneira, fui desassociada, e nas reuniões oq mais gostavam de perguntar era os detalhes, UMA SEITA QUE DESTRUIU OS LAÇOS FAMILIARES, quem vocês pensam que são que podem JULGAR outras pessoas. hoje estaria processando esta maldita seita, pq ir a público e fazer oq fazem é humilhar, e tudo que é mais perverso. São podres, isto que nem falei na máquina de ganhar dinheiro, pq os pobres coitados, doam dinheiro, constroem com as próprias mãos os salão para TUDO FICAR PRA TORRE DE ViGIA.A
POLICIA FEDERAL DEVERIA VASCULHAR ESTA SEITA E COLOCAR OS PODRES PARA PAGAR OS DANOS COMETIDOS CONTRA FAMÍLIAS.
machadao disse…
Resumindo todo e qualquer calúnia.

(1)Jesus Cristo é um Testemunha de Jeová ?

(2) Ou Jesus é um Cristão?

(3) Ou Jesus é um Desassociado.?

(4) Ou Jesus Cristo é um dissociado ?
Isso é o que me interessa saber a resposta sobre esse assunto.
Geralmente as pessoas sempre acusamos outro daquilo que realmente são. Isso não é TEORIA é FATO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz