Gallup apura que mais americanos acreditam na evolução do homem

Maioria da população continua
 criacionista, mas a teoria da
evolução obtém novos adeptos

Pesquisa comprovou que uma parcela significativa da população dos Estados Unidos é criacionista, mas o que chama a atenção é manutenção da tendência de aumento de pessoas que acreditam que o homem evoluiu ao longo de milhões de anos, com ou sem a participação de Deus.

O Gallup apurou que de 1983 a 2019 o número de pessoas que acreditam que a evolução do homem não precisou de um Deus subiu de 9% para 22%. Trata-se da maior percentagem já registrada [gráfico abaixo].

Essa tendência se firmou nos últimos anos, coincidindo com a elevação de americanos sem religião, os nones.

Os americanos com diploma universitário se mostram mais propensos a acreditaram na evolução do homem que no criacionismo.

Desde 1983, as pessoas que acreditam que a evolução do homem ocorreu com ajuda divina variou de 38% para 33%.

Os criacionistas — aqueles que acreditam que Deus criou o homem exatamente do jeito que é hoje há cerca de 10.000 anos — são 40% da população.

No período, esses americanos já tiveram maior representação, de 47%.

A pesquisa foi feita de 3 a 16 de junho de 2019.






Estudo escreve de novo a origem na África do Homem Moderno

Triplica nos Estados Unidos universitários sem religião

Nos EUA, não religiosos superam evangélicos e empatam com católicos

Biólogo americano explica em vídeo por que todos somos peixes


Comentários

24.08.2019
BRASIL DAS DIRETAS-JÁ, PÁTRIA ULTRAJADA. O QUE O POVO VAI FAZER COM A COVARDIA E ALIENAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS? Os corruptos e incompetentes que sequestraram o Estado e a República brasileira a partir das primeiras eleições “democráticas” das Diretas-Já estão destruindo a nação brasileira. Todos os armamentos que o povo brasileiro comprou para as Forças Armadas, tais como fuzis, tanques, metralhadoras, aviões, jatos de guerra, etc., se viraram contra o povo com a finalidade de blindar os corruptos e os incompetentes. O Brasil tornou-se a vergonha, um pária entre as nações. Nem mesmo a falta de comida para os soldados deixam à míngua a covardia e a alienação das altas patentes das 3 Forças. Trilhões de reais roubados dos cofres públicos não foram devolvidos. A Lava-Jato foi uma grande farsa, onde foram colocados promotores e policiais federais jovens para prender enquanto as velhas raposas do Poder Judiciário mais corrupto do mundo tinham um único propósito, ou seja, soltar corruptos e providenciar centenários trânsitos em julgado. Vergonha, covardes! Ultraje, covardes! Afronta, covardes! Injúria, covardes! Desonra, covardes! Insulto, covardes! Ofensa ao povo pagador de impostos, covardes! Covardia contra o povo que paga o uniforme de vocês, covardes do inferno! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.