Pular para o conteúdo principal

Evangélica defensora da legalização do aborto sai do país por sofrer ameaças

Camila Mantovani disse
 que não dá para viver
em um Brasil evangélico

A evangélica Camila Mantovani (foto), que morava no Rio, deixou o Brasil no dia 29 de abril de 2019 porque há algum tempo ela sofre ameaças de morte por defender a legalização do aborto.

Na rede social, há mensagens como esta de Jurandir Carvalho: “Se ela é a favor da morte [aborto], por que então está com medo dela?”

A pastora Romi Márcia Bencke, que apoia Camila, disse que o pai da militante vinha recebendo “recados” do tipo “Se você não cuidar de sua filha, cuidamos nós”.

Bencke disse que Camila começou a ser vigiada e seguida por estranhos.

“Não poderíamos esperar pra ver o que iria acontecer”, disse a pastora.

Camila Mantovani criou há dois anos a Frente Evangélica pela Legalização do Aborto. A entidade também atua na defesa de evangélicas vítimas de violência doméstica.

A militante se despediu pela rede social escrevendo que teve de sair do Brasil por ter perdido o direito de defender no que acredita, por causa do “fundamentalismo religioso que governa o Brasil”.

“Perdi meus direitos porque um Brasil governado por evangélicos é um Brasil anti povo, anti direitos, anti pluralidade.”

“Estou indo para o exílio depois de esgotar todas as minhas possibilidades de ficar aqui e permanecer viva.”

Manifestações do amor cristão

Com informação das redes sociais e de outras fontes.





Lesão no cérebro resulta em fanatismo religioso, diz estudo

Liminar autoriza hospital a salvar bebê do fanatismo de Testemunhas de Jeová

Fanatismo evangélico ameaça a democracia no Brasil, diz reverendo

Reportagem revela o fanatismo religioso de Datena



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Leandro Bueno disse…
Se ela é mesmo evangélica, deveria repensar esse conceito, já que no Evangelho, não há respaldo bíblico algum para a prática de aborto. Ademais, acho estranhíssima a versão de que alguém tem que sair do país, simplesmente por defender a legalização de aborto. Uma coisa é certa: a agenda do aborto não é adotada pela maioria da nossa população brasileira. É uma agenda que vem de fora, impulsionado por uma agenda da ONU e de fundações que a financiam, com interesses econômicos e demográficos em países periféricos, como o Brasil. Como a população não quer, bem como o Congresso que é o espelho do povo, o jeito para essa agenda tentar fazer um golzinho é buscar o "tapetão" na justiça.
Israel disse…
Para a gibíblia aborto não é a mesma coisa que assassinato: "Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.

Êxodo 21:22"
Unknown disse…
vai pregar a borto bem lomge daqui aborto é bom para quem ja nasceu
GOSPEL HOT disse…
como se ja não tivesse tanta gente tentando a legalização, agora uma evengélica. onde este mundo vai parar? se voces acham que isso é pouco, olhem o que li hoje, estou abismado!!!!!
https://www.gospelhot.com.br/2019/04/video-pornografico-vaza-e-cantor-gospel-cai-na-boca-do-povo/91/
Religião é algo IRRACIONAL. Sem essa de "evangélico escocês é contra o aborto". Há "n" interpretações e o que deve valer é a questão laica.
Religiosos de bem defenderão a LAICIDADE acima de tudo! Importante que INDEPENDENTE dos valores da religião que seguem, devem defender valores republicanos de Estado de Direito, tendo base Direitos Humanos. E aborto, em qualquer caso, é um direito da mulher. Há regras, não se permitiria aborto havendo cérebro. Algo como umas 10 semanas no máximo, por segurança. Afinal, embrião ou feto nem são gente.
Quando alguém vem como essa de "pró-vida" ou "defesa(sic) da vida" deveriam (re)estudar, e entender, Biologia básica...
Anônimo disse…
Leandro Bueno, tá de brincadeira, não é? Teu deus não tem nenhum problema em matar fetos e crianças pra punir os adultos do seu povo!

"Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇÃDOS, E AS SUAS GRÁVIDAS SERÃO FENDIDAS PELO MEIO". Oseias 13:16

"Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra. Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada. E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas." Isaías 13:13-16

"Também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada, desde o homem até à mulher, DESDE OS MENINOS ATÉ AOS DE PEITO, e até os bois, jumentos e ovelhas passou a fio de espada." 1 Samuel 22:19

"E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão." Deuteronômio 28:53

"Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós. Feliz aquele que pegar em teus filhos e os esmagar contra as pedras." Salmos 137:8,9

Teu deus é o assassino mais frio e cruel de toda a literatura de ficção.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih