Pular para o conteúdo principal

Evangélica defensora da legalização do aborto sai do país por sofrer ameaças

Camila Mantovani disse
 que não dá para viver
em um Brasil evangélico

A evangélica Camila Mantovani (foto), que morava no Rio, deixou o Brasil no dia 29 de abril de 2019 porque há algum tempo ela sofre ameaças de morte por defender a legalização do aborto.

Na rede social, há mensagens como esta de Jurandir Carvalho: “Se ela é a favor da morte [aborto], por que então está com medo dela?”

A pastora Romi Márcia Bencke, que apoia Camila, disse que o pai da militante vinha recebendo “recados” do tipo “Se você não cuidar de sua filha, cuidamos nós”.

Bencke disse que Camila começou a ser vigiada e seguida por estranhos.

“Não poderíamos esperar pra ver o que iria acontecer”, disse a pastora.

Camila Mantovani criou há dois anos a Frente Evangélica pela Legalização do Aborto. A entidade também atua na defesa de evangélicas vítimas de violência doméstica.

A militante se despediu pela rede social escrevendo que teve de sair do Brasil por ter perdido o direito de defender no que acredita, por causa do “fundamentalismo religioso que governa o Brasil”.

“Perdi meus direitos porque um Brasil governado por evangélicos é um Brasil anti povo, anti direitos, anti pluralidade.”

“Estou indo para o exílio depois de esgotar todas as minhas possibilidades de ficar aqui e permanecer viva.”

Manifestações do amor cristão

Com informação das redes sociais e de outras fontes.





Lesão no cérebro resulta em fanatismo religioso, diz estudo

Liminar autoriza hospital a salvar bebê do fanatismo de Testemunhas de Jeová

Fanatismo evangélico ameaça a democracia no Brasil, diz reverendo

Reportagem revela o fanatismo religioso de Datena



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Leandro Bueno disse…
Se ela é mesmo evangélica, deveria repensar esse conceito, já que no Evangelho, não há respaldo bíblico algum para a prática de aborto. Ademais, acho estranhíssima a versão de que alguém tem que sair do país, simplesmente por defender a legalização de aborto. Uma coisa é certa: a agenda do aborto não é adotada pela maioria da nossa população brasileira. É uma agenda que vem de fora, impulsionado por uma agenda da ONU e de fundações que a financiam, com interesses econômicos e demográficos em países periféricos, como o Brasil. Como a população não quer, bem como o Congresso que é o espelho do povo, o jeito para essa agenda tentar fazer um golzinho é buscar o "tapetão" na justiça.
Israel disse…
Para a gibíblia aborto não é a mesma coisa que assassinato: "Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.

Êxodo 21:22"
Unknown disse…
vai pregar a borto bem lomge daqui aborto é bom para quem ja nasceu
GOSPEL HOT disse…
como se ja não tivesse tanta gente tentando a legalização, agora uma evengélica. onde este mundo vai parar? se voces acham que isso é pouco, olhem o que li hoje, estou abismado!!!!!
https://www.gospelhot.com.br/2019/04/video-pornografico-vaza-e-cantor-gospel-cai-na-boca-do-povo/91/
Religião é algo IRRACIONAL. Sem essa de "evangélico escocês é contra o aborto". Há "n" interpretações e o que deve valer é a questão laica.
Religiosos de bem defenderão a LAICIDADE acima de tudo! Importante que INDEPENDENTE dos valores da religião que seguem, devem defender valores republicanos de Estado de Direito, tendo base Direitos Humanos. E aborto, em qualquer caso, é um direito da mulher. Há regras, não se permitiria aborto havendo cérebro. Algo como umas 10 semanas no máximo, por segurança. Afinal, embrião ou feto nem são gente.
Quando alguém vem como essa de "pró-vida" ou "defesa(sic) da vida" deveriam (re)estudar, e entender, Biologia básica...
Anônimo disse…
Leandro Bueno, tá de brincadeira, não é? Teu deus não tem nenhum problema em matar fetos e crianças pra punir os adultos do seu povo!

"Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇÃDOS, E AS SUAS GRÁVIDAS SERÃO FENDIDAS PELO MEIO". Oseias 13:16

"Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra. Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada. E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas." Isaías 13:13-16

"Também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada, desde o homem até à mulher, DESDE OS MENINOS ATÉ AOS DE PEITO, e até os bois, jumentos e ovelhas passou a fio de espada." 1 Samuel 22:19

"E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão." Deuteronômio 28:53

"Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós. Feliz aquele que pegar em teus filhos e os esmagar contra as pedras." Salmos 137:8,9

Teu deus é o assassino mais frio e cruel de toda a literatura de ficção.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Líder de igreja é acusado de abusar de dezenas de fiéis

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Pastor americano de ‘cura’ gay é acusado de abusar de dois fiéis

Pastor pedia que fiéis se masturbassem  para avaliar "força espiritual" deles O reverendo Ryan J. Muelhauser (foto), 44, está respondendo à Justiça de Minnesota (EUA) à acusação de ter abusado sexualmente de dois fiéis, em diferentes ocasiões, durante sessões de "cura" gay. Ele é pastor sênior da Lakeside Christian Church's , que é uma denominação conhecida por oferecer reversão da homossexualidade por intermédio de orações e aconselhamento. Os relatos dos denunciantes se assemelham. Um deles falou que o pastor pedia que ele colocasse o pênis para fora da calça e se masturbasse, de modo a demonstrar a sua “força espiritual”. Ambos os fiéis afirmaram que Muelhauser os acariciava durante as sessões. O assédio do pastor ocorreu ao longo de dois anos em um local dentro da igreja e na casa de um parente de um dos denunciantes. Na avaliação de autoridades judiciais, o fato de ter havido consentido para o assédio, pelo menos até um certo momento, não ser...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Responda cristão: Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?

Americano que foi pastor por 25 anos agora prega a descrença

Jerry DeWitt: a vida fora do "armário" não é fácil  Por 25 anos, Jerry DeWitt (foto), 42, percorreu o seu Estado natal, Louisiana (EUA), pregando o evangelho como pastor pentecostal. No ano passado ele causou comoção em seus seguidores ao anunciar que não mais acreditava em Deus. Mas ele continua com o pé na estrada para fazer pregação, agora do ateísmo, e falar como evoluiu da crença para a descrença. Seus ouvintes são humanistas, agnósticos, ateus e pessoas que não se identificam com nenhuma religião.  O que ajudou DeWitt a sair do "armário" foi o Projeto Clero, que é uma comunidade virtual de sacerdotes ateus de várias religiões, destacando-se entre elas o protestantismo. Eles se comunicam entre si por intermédio de pseudônimos para manter o anonimato. Nos Estados Unidos, existem 200 inscritos na comunidade. “O projeto me deu confiança para deixar de ser pastor”, disse DeWitt. “Eu sabia que não estava sozinho, que não era um acaso, que eu não era uma ...