Reportagem revela o fanatismo religioso de Datena

Apresentador reza antes de 
esbravejar no Brasil Urgente
Reportagem do Estadão de domingo sobre o perfil do jornalista policial José Luiz Datena (foto), 53, dá ideia do fervor religioso do apresentador que tem sido o responsável pelos maiores índices de audiência da Band, com a média de 6 pontos.

Ele tem no antebraço esquerdo a tatuagem ‘Cristo’ e em seu camarim há duas imagens, uma de Jesus (a maior) e outra de Nossa Senhora Aparecida. É ali, em um cubículo, que o apresentador que ganha R$ 500 mil por mês almoça de segunda a sexta-feira.

Datena reza antes de começar o Brasil Urgente, programa onde vocifera sua acidez contra todos, incluindo os funcionários da Band.

O apresentador não expõe no programa o seu fervor cristão durante o desfilar das ocorrências de crimes, mas houve uma exceção quando, ao comentar um homicídio, disse que os ateus são a origem dos males da humanidade. Uma associação que representa os ateus recorreu ao Ministério Público acusando o apresentador de preconceituoso. A mesma acusação já tinha sido apresentada por uma entidade de homossexuais.

Brasil Urgente é o segundo no Ranking da Baixaria da TV tabulado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorais da Câmara dos Deputados.

Datena afirmou que gosta mesmo é de apresentar o programa esportivo da TV e o da rádio Bandeirantes. “[Nesses programas] tenho a oportunidade de conter a acidez que é natural em mim, usar o humor e falar de coisas leves.”  Disse que se sente incomodado com o Brasil Urgente. “Não é legal ser o arauto das coisas ruins”, disse. “Se pudesse, eu largava agora o programa.”

A saúde de Datena não anda bem. Ele precisa extrair uma hérnia. "Já marquei sete vezes a cirurgia para resolver isso. Não apareci em nenhuma, morro de medo de hospital."

Toma injeções de insulina todos os dias e 18 medicamentos. Fez uma referência ao Viagra: "Até sexo só faço dopado".

Com informação do Estado de S.Paulo.





MPF quer que Datena se retrate de preconceito contra ateus
dezembro de 2010

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Nobel 2019 de Física afirma que 'não há lugar para Deus no universo'

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e a estuprador

Com fechamento de 400 templos em uma década, Igreja da Inglaterra ruma para o fim