Pular para o conteúdo principal

Ratzinger teme ser processado de novo por causa de pedofilia

Se voltar para Alemanha, Ratzinger
perderá sua imunidade jurídica
Joseph Ratzinger (na caricatura) foi processado em 2010 sob a acusação de que em 1995, então cardeal, acobertou um padre pedófilo. O processo foi retirado em 2012.

Para evitar novo questionamento jurídico, ele, aconselhado por assessores jurídicos, decidiu continuar a morar no Vaticano após deixar de ser o papa Bento 16, em 28 de fevereiro. A informação é de um funcionário do Vaticano que falou à AFP.

Se voltasse para a Alemanha, para morar em algum convento, ele perderia a imunidade jurídica que o Estado do Vaticano lhe garante.

“A sua permanência no Vaticano é necessária porque, se não fosse assim, ele poderia ficar indefeso”, disse o funcionário. “Ele não teria suas prerrogativas, entre as quais a imunidade jurídica.”

Encravado em Roma, o Vaticano é um Estado autônomo graças ao Tratado de Latrão assinado em 1929  entre a Itália, do ditador fascista Benito Mussolini, e a Igreja.

O pontificado de Bento 16 foi marcado pelos escândalos de pedofilia de sacerdotes em vários países, em casos das últimas décadas que vieram à tona. Por causa disso, o papa foi ameaçado de ser processado algumas vezes.

A permanência de Ratzinger no Vaticano, em um convento, também se deve a outros motivos, entre os quais o de garantir a sua privacidade, de modo que sua figura não se contraponha à do próximo papa, que não deverá ser tão conservador como ele.





Com informação das agências.

Vítima acusa Ratzinger de não ter punido padre pedófilo
setembro de 2011

Casos de padre pedófilo

Comentários

Anônimo disse…
Parcialidade,

Vou aguardar os posts sobre os vídeos do sr. Silas Malafaia respondendo ao sr. Eli Vieira e ao Conselho Federal de Psicologia, respectivamente.

Até mais!!

Anônimo disse…
Vada a bordo cazzo.
Anônimo disse…
O cara me ensina a pedir proteção para um tal de deus. E nem pra ele serve.
Anônimo disse…
A coisa ta fedendo pro seu lada né Ratozinger...
Anônimo disse…
Esse quase ex-papa é safadinho...
Anônimo disse…
depois dizem que o papa é infalível.. Pura crêndice da igreja católica.
Anônimo disse…
O"Sr" $ilas Malafaia é pseudo-psicólogo e o Conselho F. de Psicologia nâo concorda com ele!!Acorda para vida otário!Limitado!inteligência de ovelha!
Se teme, é porque deve.
paulo disse…
os inimigos da Igreja que punir o homem que não fez mal a ninguém isso é de mais,questão ideias fundementalista a Igreja seguir o que esta escrito na Bíblia Sagrada,a Igreja perdoa sempre ela não punir quem punir são os homens sem Deus.
Anônimo disse…
Anônimo 16 de fevereiro de 2013 13:33,

Você se acha esperto, né?

O sr. Malafaia já vem há algum tempo denunciando a ideologização do CFP. Órgão que está agindo mais como um "sindicato" do que como uma entidade representativa de uma atividade, presumivelmente, científica.

Não é da sua conta, mas vou lhe dizer: eu não sou protestante e nem psícólogo.

E você não deve passar de um INOCENTE (IN)ÚTIL!

Veja o que diz um psicólogo sobre o vergonhoso papel que o CFP está desempenhando.

http://www.youtube.com/watch?v=6sqYOb09C5Q

Até mais!!







Anônimo disse…
Em que língua você escreveu isto?
Michelle disse…
Quem não deve, não teme. Se Ratzinger tá com medinho de sair do Vaticano e perder a imunidade jurídica é sinal que aí tem merda.
Anônimo disse…
Analfabeto funcional?
Nâooooooooooooo! somente um comentario típico de crentelho.

Ivadoluapzz
Michelle disse…
Anônimo (16 de fevereiro de 2013 16:51)

Aramaico? kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!!!!!

ivadoluapzz
Anônimo disse…
Ratzinger, foragido da justiça! Vaticano, refúgio para criminosos! Parabéns católicos! Que religiãozinho essa de vocês, hein???
Anônimo disse…
Não vejo o Joseph foragido de justiça em nada senhor anônimo, o que acontece aqui é a grande insinuação da mídia anti-cristã. Como aqui é um espaço ateu, não se sairia diferente, como também é direito de cada um ter seu espaço social. O Ratzinger não teme nada, mas sim o Vaticano; por pessoa ele voltaria normalmente para a sua casa assim eu acredito, ou que me parece vocês não concordam? Mas como ex-papa o Vaticano tem de cuidar de seus cidadãos sacerdotais, ja que ele deixou toda a familia e bens para servir apenas ao Vaticano, e como um caso de 1995 veio à tona em 2010 e foi resolvido em pleno pontificado, não se deve agir sem prudência para com esses atos. Novos casos podem aparecer, isso é um fato, mas de maneira alguma o Vaticano pode ser desleixado, nem principalmente deixar de ser prudente em casos de novos escandalos, e eu acho que mesmo não estando sobre a guarda do Vaticano, todas as acusações recorreriam mesmo assim a ele, por isso ja estando lá onde tem maior poderil, as coisas se esclareciam mais facilmente para todo o mundo e claro, toda essa mídia que nós participamos. Não se pode culpar os fiéis por erros passados/atuais de seus representantes religiosos, ja que todos somos pecadores na carne e não verdadeiro sentido: o espiritual. Abraço!
Anônimo disse…
O que eu vejo aqui é uma grande insinuação contra o Papa, de uma afirmação verdadeira, coerente do Vaticano. Parem de ver chifre em cabeça de cavalo gente, acusações e especulações não vão dar em nada, porque enquanto vocês reclamam e reclamam e reclamam eles ainda estarão lá fazendo o papel deles, o da caridade e do amor ao próximo mesmo com erros ja resolvidos e passados.
Anônimo disse…
É complicado sair acusando assim. Tem que ter provas. Se ele errou, tem que ser julgado e depois aí sim, punido se for realmente culpado.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...