Pular para o conteúdo principal

Ratzinger teme ser processado de novo por causa de pedofilia

Se voltar para Alemanha, Ratzinger
perderá sua imunidade jurídica
Joseph Ratzinger (na caricatura) foi processado em 2010 sob a acusação de que em 1995, então cardeal, acobertou um padre pedófilo. O processo foi retirado em 2012.

Para evitar novo questionamento jurídico, ele, aconselhado por assessores jurídicos, decidiu continuar a morar no Vaticano após deixar de ser o papa Bento 16, em 28 de fevereiro. A informação é de um funcionário do Vaticano que falou à AFP.

Se voltasse para a Alemanha, para morar em algum convento, ele perderia a imunidade jurídica que o Estado do Vaticano lhe garante.

“A sua permanência no Vaticano é necessária porque, se não fosse assim, ele poderia ficar indefeso”, disse o funcionário. “Ele não teria suas prerrogativas, entre as quais a imunidade jurídica.”

Encravado em Roma, o Vaticano é um Estado autônomo graças ao Tratado de Latrão assinado em 1929  entre a Itália, do ditador fascista Benito Mussolini, e a Igreja.

O pontificado de Bento 16 foi marcado pelos escândalos de pedofilia de sacerdotes em vários países, em casos das últimas décadas que vieram à tona. Por causa disso, o papa foi ameaçado de ser processado algumas vezes.

A permanência de Ratzinger no Vaticano, em um convento, também se deve a outros motivos, entre os quais o de garantir a sua privacidade, de modo que sua figura não se contraponha à do próximo papa, que não deverá ser tão conservador como ele.





Com informação das agências.

Vítima acusa Ratzinger de não ter punido padre pedófilo
setembro de 2011

Casos de padre pedófilo

Comentários

Anônimo disse…
Parcialidade,

Vou aguardar os posts sobre os vídeos do sr. Silas Malafaia respondendo ao sr. Eli Vieira e ao Conselho Federal de Psicologia, respectivamente.

Até mais!!

Anônimo disse…
Vada a bordo cazzo.
Anônimo disse…
O cara me ensina a pedir proteção para um tal de deus. E nem pra ele serve.
Anônimo disse…
A coisa ta fedendo pro seu lada né Ratozinger...
Anônimo disse…
Esse quase ex-papa é safadinho...
Anônimo disse…
depois dizem que o papa é infalível.. Pura crêndice da igreja católica.
Anônimo disse…
O"Sr" $ilas Malafaia é pseudo-psicólogo e o Conselho F. de Psicologia nâo concorda com ele!!Acorda para vida otário!Limitado!inteligência de ovelha!
Se teme, é porque deve.
paulo disse…
os inimigos da Igreja que punir o homem que não fez mal a ninguém isso é de mais,questão ideias fundementalista a Igreja seguir o que esta escrito na Bíblia Sagrada,a Igreja perdoa sempre ela não punir quem punir são os homens sem Deus.
Anônimo disse…
Anônimo 16 de fevereiro de 2013 13:33,

Você se acha esperto, né?

O sr. Malafaia já vem há algum tempo denunciando a ideologização do CFP. Órgão que está agindo mais como um "sindicato" do que como uma entidade representativa de uma atividade, presumivelmente, científica.

Não é da sua conta, mas vou lhe dizer: eu não sou protestante e nem psícólogo.

E você não deve passar de um INOCENTE (IN)ÚTIL!

Veja o que diz um psicólogo sobre o vergonhoso papel que o CFP está desempenhando.

http://www.youtube.com/watch?v=6sqYOb09C5Q

Até mais!!







Anônimo disse…
Em que língua você escreveu isto?
Michelle disse…
Quem não deve, não teme. Se Ratzinger tá com medinho de sair do Vaticano e perder a imunidade jurídica é sinal que aí tem merda.
Anônimo disse…
Analfabeto funcional?
Nâooooooooooooo! somente um comentario típico de crentelho.

Ivadoluapzz
Michelle disse…
Anônimo (16 de fevereiro de 2013 16:51)

Aramaico? kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!!!!!

ivadoluapzz
Anônimo disse…
Ratzinger, foragido da justiça! Vaticano, refúgio para criminosos! Parabéns católicos! Que religiãozinho essa de vocês, hein???
Anônimo disse…
Não vejo o Joseph foragido de justiça em nada senhor anônimo, o que acontece aqui é a grande insinuação da mídia anti-cristã. Como aqui é um espaço ateu, não se sairia diferente, como também é direito de cada um ter seu espaço social. O Ratzinger não teme nada, mas sim o Vaticano; por pessoa ele voltaria normalmente para a sua casa assim eu acredito, ou que me parece vocês não concordam? Mas como ex-papa o Vaticano tem de cuidar de seus cidadãos sacerdotais, ja que ele deixou toda a familia e bens para servir apenas ao Vaticano, e como um caso de 1995 veio à tona em 2010 e foi resolvido em pleno pontificado, não se deve agir sem prudência para com esses atos. Novos casos podem aparecer, isso é um fato, mas de maneira alguma o Vaticano pode ser desleixado, nem principalmente deixar de ser prudente em casos de novos escandalos, e eu acho que mesmo não estando sobre a guarda do Vaticano, todas as acusações recorreriam mesmo assim a ele, por isso ja estando lá onde tem maior poderil, as coisas se esclareciam mais facilmente para todo o mundo e claro, toda essa mídia que nós participamos. Não se pode culpar os fiéis por erros passados/atuais de seus representantes religiosos, ja que todos somos pecadores na carne e não verdadeiro sentido: o espiritual. Abraço!
Anônimo disse…
O que eu vejo aqui é uma grande insinuação contra o Papa, de uma afirmação verdadeira, coerente do Vaticano. Parem de ver chifre em cabeça de cavalo gente, acusações e especulações não vão dar em nada, porque enquanto vocês reclamam e reclamam e reclamam eles ainda estarão lá fazendo o papel deles, o da caridade e do amor ao próximo mesmo com erros ja resolvidos e passados.
Anônimo disse…
É complicado sair acusando assim. Tem que ter provas. Se ele errou, tem que ser julgado e depois aí sim, punido se for realmente culpado.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011