Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, Justiça obriga Igreja a divulgar casos de pedofilia

do Religión Digital

José Gómez
Arcebispo Gómez admitiu que os
relatórios são tristes e diabólicos
“Estes documentos são duros e difíceis de serem lidos. O comportamento descrito nestes relatórios é terrivelmente triste e diabólico”, revelou o arcebispo de Los Angeles, José Gómez (foto).

O arcebispo de Los Angeles, José Gómez, divulgou relatórios sobre casos de pedofilia que envolve uma centena de sacerdotes.

Os 124 textos, divulgados na internet da Arquidiocese por uma decisão judicial de 2007, incluem 82 relatórios que contêm informações sobre acusações de pedofilia.

O arcebispo afirmou no site que “estes abusos remontam a dezenas de anos atrás. Mas que isto não os torna menos graves”.

“Estes documento são duros e difíceis de serem lidos. O comportamento descrito nestes relatórios é terrivelmente triste e diabólico. Não há desculpas, nem justificativas para o que aconteceu com estas crianças”, acrescentou.

“Os sacerdotes implicados tinham o dever de protegê-las (as crianças), de serem seus pais espirituais e falharam”, acrescentou Gómez, que destacou: “Devemos reconhecer hoje que houve terríveis infrações”.

No começo de janeiro, a Justiça ordenou que a Igreja católica de Los Angeles divulgasse a identidade dos altos responsáveis acusados de pedofilia, uma decisão bem recebida pelas vítimas.

O arcebispo se comprometeu a cumprir a ordem da juíza Emilie Elias, que anulou uma decisão anterior do juiz Dickran Tevrizian, em 2011.

Então, Gómez assegurou que a “maioria das informações solicitadas já havia sido divulgada” em 2004 em um “Informe ao Povo de Deus”.



Nos últimos anos, a Igreja se viu envolvida em vários casos de acusações contra supostos padres pedófilos, especialmente nos Estados Unidos, onde um de cada quatro cidadãos se diz católico.

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens
setembro de 2012

Casos de padre pedófilo

Comentários

LucasChaves disse…
Estão fazendo o que deve ser feito.
Anônimo disse…
a "era" dos padres está chegando ao fim.



humano, demasiado humano...
Anônimo disse…
Aleluia! normalmente a igreja ate se desculpava, depois jogava a culpa toda em cima de alguém ou alguma coisa, e não fazia mais nada, parece que a coisa ta mudando.
Anônimo disse…
Igreja católica apostólica pedofila romana..
paulo disse…
Anônimo,por erros de alguns padres você não pode culpa a Igreja como entidade por erros humanos a Igreja Católica Apóstolica Romana,tem o trabalho grandioso
em recupera drogados,tem abrigos de velhos mantido pela a Igreja,que inportante no mundo inteiro mediga isso ja e vicio ou odio desses ateus atacar a Igreja Católica,tem pena desses ateus sem alma condenados para o inferno.
Anônimo disse…
a igreja não mantém nada. Ele não vende um alqueire de terra pra doar o dinheiro aos pobres..

Nos tínhamos a terra e eles a bíblia.
Agora nos temos a bíblia e eles a terra.

A igreja católica cobra até para batizar LOL #FACEPALM
Anônimo disse…
Essa deve ser a tal "perseguição" que o arcebispo se refere... Os pedófilos estão sendo perseguidos, tadinhos...

Tem que prender e jogar a chave fora. O islã tem um monte de defeitos, mas pelo menos lá estuprador tem o pinto cortado e jogado fora.

Façam parte da campanha: mandem um padre pedófilo para fazer um trabalho missionário no islã! Pelo menos poderiam morrer como "mártires" da igreja católica...
Anônimo disse…
A casa ta caindo pra crentalhada.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhão
Anônimo disse…
Leva o pedófilo pra casa, crentelho.
Anônimo disse…
Vaticano - Riqueza se deve a Corrupção e Assaltos em Massa - Igreja Católica

VEJA este documentário.

http://youtu.be/Zw1HUrBe77U
Anônimo disse…
Legal, o Islã não tolera "estuprador", apenas faz casamento de homens velhos com meninas impúberes (menores de 10 anos). Ah sim, mas esqueci que o problema é somente com homossexuais, não é? Sim, afinal, quando se fala em pedofilia, só se pensa em homossexuais, tanto que daí a sua sugestão para punir os pedófilos mandando-os para terras islâmicas, afinal, em sua mente, eles são homossexuais e iriam sofrer muito onde apenas a pedofilia heterossexual é aceita.

HOMOFÓBICOS são lixo, escória, não devem ser considerados humanos, pois são verdadeiras abominações danosas à humanidade! Deveriam ser jogados num calabouço escuro e úmido, passando a pão e água até definharem suas nefastas existências como vermes que são!
Anônimo disse…
A maioria das vítimas, cristãs como são, só estão querendo uma boa revanche. Não se trata de evitar novos abusos, pois se fosse o caso elas não continuariam a fomentar esta religião que dá aval para todos os tipos de abusos possíveis contra a humanidade!

Abraço por trás disse…
paulo, você escreve mal pra cacete, cara, sua pontuação é horrível. Não tem uma gramática na tua casa?

Ah sim, e tua causa é perdida, meu filho. Não tem como defender essa instituição podre chamada ICAR. Te conforma.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...