Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, Justiça obriga Igreja a divulgar casos de pedofilia

do Religión Digital

José Gómez
Arcebispo Gómez admitiu que os
relatórios são tristes e diabólicos
“Estes documentos são duros e difíceis de serem lidos. O comportamento descrito nestes relatórios é terrivelmente triste e diabólico”, revelou o arcebispo de Los Angeles, José Gómez (foto).

O arcebispo de Los Angeles, José Gómez, divulgou relatórios sobre casos de pedofilia que envolve uma centena de sacerdotes.

Os 124 textos, divulgados na internet da Arquidiocese por uma decisão judicial de 2007, incluem 82 relatórios que contêm informações sobre acusações de pedofilia.

O arcebispo afirmou no site que “estes abusos remontam a dezenas de anos atrás. Mas que isto não os torna menos graves”.

“Estes documento são duros e difíceis de serem lidos. O comportamento descrito nestes relatórios é terrivelmente triste e diabólico. Não há desculpas, nem justificativas para o que aconteceu com estas crianças”, acrescentou.

“Os sacerdotes implicados tinham o dever de protegê-las (as crianças), de serem seus pais espirituais e falharam”, acrescentou Gómez, que destacou: “Devemos reconhecer hoje que houve terríveis infrações”.

No começo de janeiro, a Justiça ordenou que a Igreja católica de Los Angeles divulgasse a identidade dos altos responsáveis acusados de pedofilia, uma decisão bem recebida pelas vítimas.

O arcebispo se comprometeu a cumprir a ordem da juíza Emilie Elias, que anulou uma decisão anterior do juiz Dickran Tevrizian, em 2011.

Então, Gómez assegurou que a “maioria das informações solicitadas já havia sido divulgada” em 2004 em um “Informe ao Povo de Deus”.



Nos últimos anos, a Igreja se viu envolvida em vários casos de acusações contra supostos padres pedófilos, especialmente nos Estados Unidos, onde um de cada quatro cidadãos se diz católico.

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens
setembro de 2012

Casos de padre pedófilo

Comentários

LucasChaves disse…
Estão fazendo o que deve ser feito.
Anônimo disse…
a "era" dos padres está chegando ao fim.



humano, demasiado humano...
Anônimo disse…
Aleluia! normalmente a igreja ate se desculpava, depois jogava a culpa toda em cima de alguém ou alguma coisa, e não fazia mais nada, parece que a coisa ta mudando.
Anônimo disse…
Igreja católica apostólica pedofila romana..
paulo disse…
Anônimo,por erros de alguns padres você não pode culpa a Igreja como entidade por erros humanos a Igreja Católica Apóstolica Romana,tem o trabalho grandioso
em recupera drogados,tem abrigos de velhos mantido pela a Igreja,que inportante no mundo inteiro mediga isso ja e vicio ou odio desses ateus atacar a Igreja Católica,tem pena desses ateus sem alma condenados para o inferno.
Anônimo disse…
a igreja não mantém nada. Ele não vende um alqueire de terra pra doar o dinheiro aos pobres..

Nos tínhamos a terra e eles a bíblia.
Agora nos temos a bíblia e eles a terra.

A igreja católica cobra até para batizar LOL #FACEPALM
Anônimo disse…
Essa deve ser a tal "perseguição" que o arcebispo se refere... Os pedófilos estão sendo perseguidos, tadinhos...

Tem que prender e jogar a chave fora. O islã tem um monte de defeitos, mas pelo menos lá estuprador tem o pinto cortado e jogado fora.

Façam parte da campanha: mandem um padre pedófilo para fazer um trabalho missionário no islã! Pelo menos poderiam morrer como "mártires" da igreja católica...
Anônimo disse…
A casa ta caindo pra crentalhada.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhão
Anônimo disse…
Leva o pedófilo pra casa, crentelho.
Anônimo disse…
Vaticano - Riqueza se deve a Corrupção e Assaltos em Massa - Igreja Católica

VEJA este documentário.

http://youtu.be/Zw1HUrBe77U
Anônimo disse…
Legal, o Islã não tolera "estuprador", apenas faz casamento de homens velhos com meninas impúberes (menores de 10 anos). Ah sim, mas esqueci que o problema é somente com homossexuais, não é? Sim, afinal, quando se fala em pedofilia, só se pensa em homossexuais, tanto que daí a sua sugestão para punir os pedófilos mandando-os para terras islâmicas, afinal, em sua mente, eles são homossexuais e iriam sofrer muito onde apenas a pedofilia heterossexual é aceita.

HOMOFÓBICOS são lixo, escória, não devem ser considerados humanos, pois são verdadeiras abominações danosas à humanidade! Deveriam ser jogados num calabouço escuro e úmido, passando a pão e água até definharem suas nefastas existências como vermes que são!
Anônimo disse…
A maioria das vítimas, cristãs como são, só estão querendo uma boa revanche. Não se trata de evitar novos abusos, pois se fosse o caso elas não continuariam a fomentar esta religião que dá aval para todos os tipos de abusos possíveis contra a humanidade!

Abraço por trás disse…
paulo, você escreve mal pra cacete, cara, sua pontuação é horrível. Não tem uma gramática na tua casa?

Ah sim, e tua causa é perdida, meu filho. Não tem como defender essa instituição podre chamada ICAR. Te conforma.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih