Pular para o conteúdo principal

65% dos evangélicos admitem votar no candidato indicado pela igreja

Pesquisa feita pelo Datafolha com participantes da Marcha para Jesus realizada no sábado (14) em São Paulo apurou que 65% dos evangélicos vão votar nas eleições municipais deste ano sob a influência de suas denominações.

Do total de consultados, 31% afirmaram que “com certeza” darão o voto a quem o pastor indicar.

A marcha teve a participação de 335 mil pessoas, sendo 60% delas da cidade de São Paulo, 36% do interior paulista e 4% de outros Estados.

Na maioria (34%), eram fiéis da Igreja Renascer, a organizadora do evento. A segunda maior participação foi dos seguidores da Assembleia de Deus, com 16%. Fiéis da Universal representaram apenas 1%. Do total, 76% comparecem aos cultos mais de uma vez por semana.

Em São Paulo, é grande o esforço dos candidatos a prefeito José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) pelos votos dos evangélicos. O tucano conta com o apoio de líderes da Assembleia de Deus. Correndo por fora está Celso Russomanno, que concorre pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal.

Lideranças evangélicas estão procurando tirar votos de Haddad chamando-o de "candidato do kit gay", numa alusão ao programa contra o preconceito aos homossexuais que ele tentou implantar nas escolas públicas quando esteve no Ministério da Educação.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Candidato ameaça Estado laico ao prometer criar creches em templos.
julho de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Igreja é tudo panelinha
Anônimo disse…
http://teismo.net/quebrandoneoateismo/truques-neo-ateistas/

Isso diz tudo.
Anônimo disse…
Depois acham ruim quando são chamados de massa de manobra, de curral eleitoral.
Anônimo disse…
Lá diz QUASE tudo.

Só não diz que o Luciano Ayan + SnowBall são a mesma pessoa :-)

E o malucão ainda entrevista ele mesmo

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Caruê disse…
Regredimos algumas décadas, voltamos ao tempo do voto de cabresto.
Do total de consultados, 31% afirmaram que “com certeza” darão o voto a quem o pastor indicar.
Em outras palavras: são cordeirinhos manipuláveis que estão a serviço dos pastores malandros.
É cada uma...
Anônimo disse…
Que bosta!
Anônimo disse…
Watchgod neles!
Anônimo disse…
Curral eleitoral. Coronelismo pentecostal.
Anônimo disse…
Snowball é uma fraude, só crentelhos pseudo-refutadores caem na conversa mole deste trouxa.
Plim! disse…
O eleitor pode dizer que vai votar num candidato e na hora votar em outro, só não entrar em discussão verbal com a igreja.
Plim! disse…
só não? só para não ...
Lucas disse…
Dos 7 anos que participei de cultos evangélicos,absolutamente em todos os anos eleitorais,houve uma mobilização interna das congregações de igrejas evangélicas (no meu caso,da quadrangular) em respeito à escolha de candidatos: vídeos,promessas dos própios candidatos (como destinação de fundos e benefícios para as igrejas),troca de favores entre pastores. Os argumentos que os chefes religiosos usam para garantir os votos é a violação do voto secreto (combinação de votos entre os "fiéis") e outras recompensas mais religiosas,como unção,garantia de prosperidade financeira,e muita oração para tudo se concretizar.
E é incrível como realmente acontece tal coisa. A lavagem cerebral é tão eficiente que minha própia mãe (fanática) votou em candidatos a deputados estaduais e federais indicados pelo pastor, mudando o seu antigo voto em candidatos que poderiam fazer uma diferença positiva nas decisões políticas. A resposta de atos repugnantes como esses está aí: uma bancada religiosa que busca benefícios para seus "companheiros",aprovando mudanças totalmente anti-éticas (para não dizer desumanas),tudo embaixo dos seus padrinhos Edir Macedo,Silas Malafaia.
Anônimo disse…
Ele é crente, então acredita que 'Deus tá vendo'.
Se bem que honestidade não é o forte desse povo...
Anônimo disse…
Muitas agremiações religiosas, simplesmente proibem que seus devotos participem de outras atividades que não sejam da igreja. Dessa forma a unica fonte de informação e de verdade, fica sendo o tal do pastor, que habilmente lhes retira o senso critico e dai vemos essas consequencias na nossa sociedade.
Aos que tentam mostrar a verdade e colocar o devoto com os pes no chão, sobram agressoes, como temos visto insclusive neste nosso querido e importante blog.
Anônimo disse…
Isso é fantástico, pois caracteriza curral eleitoral e voto de cabresto, e assim sendo que os candidatos da bancada evangélica devem ser punidos pelo TRE e pelo TSE, tornando-se inelegíveis.
Anônimo disse…
Correto.
Anônimo disse…
E ainda criaram uma rede social para arrebanhar fiéis, ops quis dizer arrebanhar eleitores.
Anônimo disse…
Isso mostra que 65% dos Evangélicos são EVANBURRICOJEGUEs porque não conseguem pensar e pesquisar por conta propria e ficam a acreditar no que um homem de terno diz como se este estivesse preocupado com vida dos fiéis, que gentalha mais burrinha eim.
Costa disse…
A alienação vai ser cobrada em vida...
Anônimo disse…
Cara você resumiu muito bem o que acontece na Assembléia de Deus com relação a política. Perdi muito tempo nesta merda também. Quase 10 anos.
Plim! disse…
Sendo crente, ele não deveria votar, pois Deus é quem escolheria os candidatos.
Plim! disse…
Por que num campo de futebol existem dois lados?
Porque que quem faz parte de um time, tem que defender o próprio lado e atacar o outro.

Da mesma forma seriam as eleições, quem vota em um candidado, deveria trabalhar no mesmo local de trabalho do candidato.
Anônimo disse…
E os barões de brasília agradecem pastores por colocar o gado a serviço deles. Brasil-il-il.
Anônimo disse…
Religião é política, como sempre digo...=D
Anônimo disse…
Que triste retrato de nosso país. O cara vota em quem o pastor mandar !!!
Que coisa né ?
Por isso que jamais votei, voto, e votarei em pastor, padre, advogado ou militar.
Por isso que jamais votei, voto, e votarei em pastor, padre, advogado ou militar.
Anônimo disse…
Eu desconfio que exista até uma certa 'aliança' entre políticos de Brasília e os pastores e padres.
Marcos Vital disse…
Eu só votaria em candidatos que fossem respaldados por Darwin. Eu só votaria em candidatos cientificamente comprovados. Será que dá?
Marcos Vital disse…
Quais seriam estas agremiações?
Marcos Vital disse…
Por quem? Onde está a personalidade que vai julgar?
Marcos Vital disse…
Quase tudo é política, como sempre digo. Inclusive as pesquisas científicas, como sempre digo.
Anônimo disse…
Marcos veja essa matéria.

http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/diga-nao-ao-isolamento-das-igrejas
Anônimo disse…
Que comentário infantil e nonsense.
Drupi disse…
Vote em si mesmo.
Anônimo disse…
E assim o Brasil regride cada vez mais.
Anônimo disse…
O problema é que os TRE e TSE teem medo dessas igrejas. Qdo eles proprios nao estao nesses currais!
carlus disse…
vai caçar o que fazer da vida
reflexão na real disse…
nao faz sentido uma igreja sem uniao a igreja precisa pensar e agir em uma unica direçao para que alcance seus objetivos finais e na politica nao é diferente...
cambada de sem noçao.

se acham muito inteligentes e de principios mas no fundo voces nao tem nem sequer senso critico pois estao alienados a um pensamento e tipo de comportamento de uma sociedade que na tentativa de se livrar das tradiçoes e costumes religiosos e tentar viver uma suposta mas falsa liberdade esta se afastando cada vez mais de cristo e do amor verdadeiro dando espaço para a hipocrisia egoismo e fasa felicidade...
reflita...
pense...
mude.
Dante disse…
Isso mostra como são pessoas sem senso crítico, escolher votar
em alguém apenas por que fulano disse...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Malafaia vai processar Avaaz por deletar moção de apoio

O pastor criou uma moção em seu site em reação aos "safados inescrupulosos" O pastor Silas Malafaia vai processar o site Avaaz por ter deletado moção de apoio pela  não cassação do seu registro de psicólogo. A moção foi criada por Ricardo Rocha, fiel do pastor, para se contrapor à outra, a “Pela cassação do registro do Sr. Silas Lima Malafaia”, criada no mesmo site. Rocha recebeu um comunicado do Avaaz com a informação de que a moção tinha de ser removida por não ter o apoio da maioria dos membros do site. Em seu site, o Verdade Gospel, o pastor acusou a Avaaz de estar “a serviço da causa gay” porque a moção de apoio foi removida após o seu número de assinaturas, mais de 65 mil, ter superado o da outra. “Quer dizer, então, que 55 mil que defendem a causa gay, estes, sim, representam a sociedade?”, indignou-se o pastor. “Isto é uma piada! Coisa de safados inescrupulosos!” Ele criou  em seu site uma moção pela não cassação do seu registro para ser enviada ao Conse