Pular para o conteúdo principal

65% dos evangélicos admitem votar no candidato indicado pela igreja

Pesquisa feita pelo Datafolha com participantes da Marcha para Jesus realizada no sábado (14) em São Paulo apurou que 65% dos evangélicos vão votar nas eleições municipais deste ano sob a influência de suas denominações.

Do total de consultados, 31% afirmaram que “com certeza” darão o voto a quem o pastor indicar.

A marcha teve a participação de 335 mil pessoas, sendo 60% delas da cidade de São Paulo, 36% do interior paulista e 4% de outros Estados.

Na maioria (34%), eram fiéis da Igreja Renascer, a organizadora do evento. A segunda maior participação foi dos seguidores da Assembleia de Deus, com 16%. Fiéis da Universal representaram apenas 1%. Do total, 76% comparecem aos cultos mais de uma vez por semana.

Em São Paulo, é grande o esforço dos candidatos a prefeito José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) pelos votos dos evangélicos. O tucano conta com o apoio de líderes da Assembleia de Deus. Correndo por fora está Celso Russomanno, que concorre pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal.

Lideranças evangélicas estão procurando tirar votos de Haddad chamando-o de "candidato do kit gay", numa alusão ao programa contra o preconceito aos homossexuais que ele tentou implantar nas escolas públicas quando esteve no Ministério da Educação.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Candidato ameaça Estado laico ao prometer criar creches em templos.
julho de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Igreja é tudo panelinha
Anônimo disse…
http://teismo.net/quebrandoneoateismo/truques-neo-ateistas/

Isso diz tudo.
Anônimo disse…
Depois acham ruim quando são chamados de massa de manobra, de curral eleitoral.
Anônimo disse…
Lá diz QUASE tudo.

Só não diz que o Luciano Ayan + SnowBall são a mesma pessoa :-)

E o malucão ainda entrevista ele mesmo

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Caruê disse…
Regredimos algumas décadas, voltamos ao tempo do voto de cabresto.
Do total de consultados, 31% afirmaram que “com certeza” darão o voto a quem o pastor indicar.
Em outras palavras: são cordeirinhos manipuláveis que estão a serviço dos pastores malandros.
É cada uma...
Anônimo disse…
Que bosta!
Anônimo disse…
Watchgod neles!
Anônimo disse…
Curral eleitoral. Coronelismo pentecostal.
Anônimo disse…
Snowball é uma fraude, só crentelhos pseudo-refutadores caem na conversa mole deste trouxa.
Plim! disse…
O eleitor pode dizer que vai votar num candidato e na hora votar em outro, só não entrar em discussão verbal com a igreja.
Plim! disse…
só não? só para não ...
Lucas disse…
Dos 7 anos que participei de cultos evangélicos,absolutamente em todos os anos eleitorais,houve uma mobilização interna das congregações de igrejas evangélicas (no meu caso,da quadrangular) em respeito à escolha de candidatos: vídeos,promessas dos própios candidatos (como destinação de fundos e benefícios para as igrejas),troca de favores entre pastores. Os argumentos que os chefes religiosos usam para garantir os votos é a violação do voto secreto (combinação de votos entre os "fiéis") e outras recompensas mais religiosas,como unção,garantia de prosperidade financeira,e muita oração para tudo se concretizar.
E é incrível como realmente acontece tal coisa. A lavagem cerebral é tão eficiente que minha própia mãe (fanática) votou em candidatos a deputados estaduais e federais indicados pelo pastor, mudando o seu antigo voto em candidatos que poderiam fazer uma diferença positiva nas decisões políticas. A resposta de atos repugnantes como esses está aí: uma bancada religiosa que busca benefícios para seus "companheiros",aprovando mudanças totalmente anti-éticas (para não dizer desumanas),tudo embaixo dos seus padrinhos Edir Macedo,Silas Malafaia.
Anônimo disse…
Ele é crente, então acredita que 'Deus tá vendo'.
Se bem que honestidade não é o forte desse povo...
Anônimo disse…
Muitas agremiações religiosas, simplesmente proibem que seus devotos participem de outras atividades que não sejam da igreja. Dessa forma a unica fonte de informação e de verdade, fica sendo o tal do pastor, que habilmente lhes retira o senso critico e dai vemos essas consequencias na nossa sociedade.
Aos que tentam mostrar a verdade e colocar o devoto com os pes no chão, sobram agressoes, como temos visto insclusive neste nosso querido e importante blog.
Anônimo disse…
Isso é fantástico, pois caracteriza curral eleitoral e voto de cabresto, e assim sendo que os candidatos da bancada evangélica devem ser punidos pelo TRE e pelo TSE, tornando-se inelegíveis.
Anônimo disse…
Correto.
Anônimo disse…
E ainda criaram uma rede social para arrebanhar fiéis, ops quis dizer arrebanhar eleitores.
Anônimo disse…
Isso mostra que 65% dos Evangélicos são EVANBURRICOJEGUEs porque não conseguem pensar e pesquisar por conta propria e ficam a acreditar no que um homem de terno diz como se este estivesse preocupado com vida dos fiéis, que gentalha mais burrinha eim.
Costa disse…
A alienação vai ser cobrada em vida...
Anônimo disse…
Cara você resumiu muito bem o que acontece na Assembléia de Deus com relação a política. Perdi muito tempo nesta merda também. Quase 10 anos.
Plim! disse…
Sendo crente, ele não deveria votar, pois Deus é quem escolheria os candidatos.
Plim! disse…
Por que num campo de futebol existem dois lados?
Porque que quem faz parte de um time, tem que defender o próprio lado e atacar o outro.

Da mesma forma seriam as eleições, quem vota em um candidado, deveria trabalhar no mesmo local de trabalho do candidato.
Anônimo disse…
E os barões de brasília agradecem pastores por colocar o gado a serviço deles. Brasil-il-il.
Anônimo disse…
Religião é política, como sempre digo...=D
Anônimo disse…
Que triste retrato de nosso país. O cara vota em quem o pastor mandar !!!
Que coisa né ?
Por isso que jamais votei, voto, e votarei em pastor, padre, advogado ou militar.
Por isso que jamais votei, voto, e votarei em pastor, padre, advogado ou militar.
Anônimo disse…
Eu desconfio que exista até uma certa 'aliança' entre políticos de Brasília e os pastores e padres.
Marcos Vital disse…
Eu só votaria em candidatos que fossem respaldados por Darwin. Eu só votaria em candidatos cientificamente comprovados. Será que dá?
Marcos Vital disse…
Quais seriam estas agremiações?
Marcos Vital disse…
Por quem? Onde está a personalidade que vai julgar?
Marcos Vital disse…
Quase tudo é política, como sempre digo. Inclusive as pesquisas científicas, como sempre digo.
Anônimo disse…
Marcos veja essa matéria.

http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/diga-nao-ao-isolamento-das-igrejas
Anônimo disse…
Que comentário infantil e nonsense.
Drupi disse…
Vote em si mesmo.
Anônimo disse…
E assim o Brasil regride cada vez mais.
Anônimo disse…
O problema é que os TRE e TSE teem medo dessas igrejas. Qdo eles proprios nao estao nesses currais!
carlus disse…
vai caçar o que fazer da vida
reflexão na real disse…
nao faz sentido uma igreja sem uniao a igreja precisa pensar e agir em uma unica direçao para que alcance seus objetivos finais e na politica nao é diferente...
cambada de sem noçao.

se acham muito inteligentes e de principios mas no fundo voces nao tem nem sequer senso critico pois estao alienados a um pensamento e tipo de comportamento de uma sociedade que na tentativa de se livrar das tradiçoes e costumes religiosos e tentar viver uma suposta mas falsa liberdade esta se afastando cada vez mais de cristo e do amor verdadeiro dando espaço para a hipocrisia egoismo e fasa felicidade...
reflita...
pense...
mude.
Dante disse…
Isso mostra como são pessoas sem senso crítico, escolher votar
em alguém apenas por que fulano disse...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por que Deus puniu Adão e Eva antes de eles saberem do mal?

por Austin Cline , do About.com Adão e Eva não sabiam sobre o errado,  mas foram punidas Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, diz que Deus castigou Adão e Eva porque comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essa é mais uma contradição bíblica. Deus determinou que Adão não experimentasse o fruto, o que não faz sentido porque a criatura, até então, não tinha o discernimento para fazer qualquer juízo de valor. Pois é óbvio que, antes comerem o fruto,  Adão e Eva não podiam compreender que obedecer a Deus era o “bem” e desobedecer, o “mal”. Para eles, a desobediência não tinha nenhum significado em si, nem de certo nem de errado. Está em Gênesis 3: 17-19: “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do t...

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus