Pular para o conteúdo principal

Americanos processam clube por discriminação a Dawkins

cientista e militante ateu Richard Dawkins
Dawkins estava nos EUA lançando
o livro A Magia da Realidade
O Centro de Investigação Transnational (CFI, na sigla em inglês) entrou com uma ação na sexta-feira (27) contra a direção do Clube de Campo Wyndgate, em Rochester Hills, em Michigan (EUA), por ter cancelado um evento em suas instalações com o cientista britânico Richard Dawkins (foto).

O CFI, que é uma entidade de ateus, humanistas e cientistas, tinha assinado com o clube um contrato para a realização de um jantar no dia 12 de outubro de 2011, quando o britânico falaria sobre o seu novo livro, “A Magia da Realidade”. Cem pessoas tinham aderido ao evento. Cada uma delas desembolsou US$ 95 (R$ 180).

Ao tomar conhecimento pela TV de que Dawkins era um ateu famoso, Larry Winget, dono do clube, cancelou o contrato, e o jantar teve de ser transferido para outro local.

O centro pede indenização — cujo valor será fixado pela Justiça — por quebra de contrato e por discriminação por motivos religiosos. Winget teria dito que não queria “associar-se a certos indivíduos ou filosofias”.

Jeffrey Seaver, diretor da seção de Michigan do CFI, afirmou que discriminar uma pessoa por causa de crença religiosa ou por falta dela equivale ao preconceito contra raça. Afirmou que a atitude da direção do clube ilustra o preconceito e intolerância dos quais os descrentes são vítimas com frequência.

O CFI informou que não aceita acordo com o clube porque quer que o caso seja levado ao júri.





Com informação M Live.

Clube cancela palestra de Dawkins ao saber que se trata de ateu
outubro de 2011

Dawkins.

Comentários

  1. é isso ai, tem q levar pra justiça esse pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vitimismo autoritário30 de abril de 2012 20:07

      Processar o clube por quebra de contrato até que faz sentido.

      Processar o clube por "discrimianção a ateus" já é pura palahaçada coitadista (e autoritarismo ateísta), já que o clube é livre para aceitar quem quiser.

      Um clube de ateus, por exemplo, não gostaria de ter um cristão fazendo palestras lá. A recíproca é verdadeira.

      Excluir
    2. O clube cancelou o evento ao saber que ele era ateu, portanto é discriminação.
      E as pessoas que compareceriam ao evento não eram cristão e sim ateus. Portanto houve discriminação sim.

      Valdo

      Excluir
    3. liberdade é sempre um incômodo para alguns2 de maio de 2012 19:45

      O clube é uma entidade particular e tem o direito de aceitar - ou não - em suas instalações o que quiser.

      Se os proprietários do clube não quiserem que haja lá uma exposição de gado, um baile funk, um evento de troca de casais, um congresso de sado-masoquistas ou um encontro de ateístas, tem todo o direito de recusar.

      Excluir
    4. Vitimismo você é louco ???

      Não se trata de um club cristão para começar, e outra se você é um judeu ortodoxo e faz uma reserva para sua familia em um restalrante, mas quando o dono os vai recebelos nota suas barbas chapeus e roupas tipicas e diz que você e sua familia não pode entrar ,D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-A-O ,era um jantar e não como o outro louco de pedra disse "um um baile funk, um evento de troca de casais, um congresso de sado-masoquistas"

      A burrice alhei entristece as pessoas de bom carater.

      Ateu

      Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/04/ateus-americanos-processam-clube-por.html#ixzz1tq2taufC
      Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.

      Excluir
    5. O clube é privado. Os donos o alugam - ou não - pra quem quiserem.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Você pode ou não concordar com isto ou aquilo, não importa sua opinião, mesmo que seja absolutamente evidente a discriminação, quem vai definir é a justiça, e como já existe extenso material precedente, o ganho de causa é questão de tempo, por isto a corrida para resolver com um acordo. Ademais qualquer instituição comercial, assim como no Brasil não pode aceitar ou recusar um cliente baseado em discriminação,ele é apenas um acionista mesmo sendo presidente, além disto qualquer entidade precisa ter um regimento interno chancelado por um advogado que analisará sua legalidade, cujas clausulas internas não podem ir contra as leis do país.

      Excluir
  2. Eu não mais me surpreendo com as atitudes ou a falta dela, dos religiosos para com nós ateus...
    O dia que os crentes passarem a aceita nós ateus, pode ter certeza o interese deles vai se somente financeiro... Não e secredo para niguem que os cretinos dançam comforme a musica.

    Ass.: Pensador Racional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus ama também os ateus.
      o problema é que ateus não pagam o dízimo, portanto são inadiplentes e por isso vão todos para o inferno.
      pagam o dízimo e serão aceitos.
      amém?!

      Excluir
    2. Pague o dizimo e sera aceito.

      Ta querendo verder terreno no céu ???

      Excluir
  3. We will rise, atheist partners! ;)

    ResponderExcluir
  4. faço votos q isso seja levado a frente
    e q a justiça dos EUA não seja parcial, cm é mto frequente aqui e lá também

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Essa foi foda.
      O Metal Open Air foi uma vergonha....=/

      Excluir
  6. Daqui uns dias os ateus vão acabar querendo cotas no vestibular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que senso de humor esplêndido!

      Excluir
    2. Você é retardado, sem mais!

      Excluir
    3. Incrível que ateu nada mais é quem não acredita em divindades .Os religiosos cristãos são ateus de allah ou vão dizer que não..Eu já sou ateu logo de todos de allah de jesus e etc eu acho que cresci e deixei de acreditar em coisas de crianças.

      Excluir
    4. Cotas para ateus? todos ateus que conheço ou estão na universidade ou já estão formados, mais de 90% dos cientistas americanos são ateus ou agnósticos, acho que quem vai querer cotas são os cristãos, alegando que são maioria na população, mas não são no meio cientifico.

      Excluir
    5. Os ateus é que provavelmente exigirão cotas, já que são mais uma "minoria perseguida", vítima do "preconceito", coitadinha.

      Excluir
    6. Não mesmo. Os ateus geralmente já estão formados ou já entraram em ótimas universidades por merecimento próprio.

      Excluir
    7. Eu sei que os ateus são fodões, gênios, o ápice da inteligência humana.

      Mas são também uma pobre minoria perseguida pelo preconceito.

      Então merecem cotas, assim como merecem o direito de censurar e perseguir quem discorda deles, como já gostam de fazer.

      Excluir
    8. Os Ateus não precisam de cotas, mas pessoas portadoras de Síndrome de Down como vc precisam...

      Excluir
  7. Sinceramente, se fosse eu, eu nem importaria em gastar meu tempo e dinheiro processando esse ser abléptico, iria dizer um bom tanto de palavrões, somente para descarregar a raiva, e iria embora, depois procuraria outro lugar para a realização do evento em questão.

    ResponderExcluir
  8. Pronto, pelo visto mais um sítio foi tomado pelo xiitismo politicamente corretos. Penso que os organizadores do evento tem de ser processados por terem quebrado o acordo, e só. Esse negócio de "teria dito" já é suspeito para começo de conversa. E além disso, ninguém é obrigado a gostar ou querer interagir com quem quer que seja. Isso não é preconceito, é liberdade de opinião. Enquanto ele não incitar ódio e/ou violência contra Dawkins ou os ateus em geral, não há nada demais nessa recusa. Os fascistinhas do bem se torcem por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uuuuuuuuuuh! Só por que não achamos sua "piada" engraçada, agora somos favoráveis ao politicamente correto? Errado, eu odeio o politicamente correto, já ouvi várias piadas sobre ateus, umas engraçadas outras não, e no seu caso não foi engraçada, por isso usei a ironia acima.

      Excluir
    2. Não tem nada a ver com a piada, tem a ver com essa besteira de querer processar todo mundo por qualquer discordância. E este não é um problema dos ateus apenas. Inclua no pacote gays, negros, aleijados, tatuados, cabeludos, vegans, cristãos, índios, feministas e basicamente qualquer defensor de uma causa "de minoria". Duvido que algum ateu se incomodaria se, por exemplo, fosse cancelada uma reunião para falar de direitos humanos e, de última hora, descobrissem que o palestrante da noite seria o Ahmadinejad. Aliás, talvez até alguém se incomodasse se fosse aqui no Brasil, onde qualquer canalhice é bem aceita, contanto que esteja sob a égide da esquerda, claro.

      Excluir
    3. Essa piada foi boa: "Duvido que algum ateu se incomodaria se, por exemplo, fosse cancelada uma reunião para falar de direitos humanos e, de última hora, descobrissem que o palestrante da noite seria o Ahmadinejad". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. "filipe", a ironia do Baphomet eu entendi. A sua, não. Me esclareça, por favor.

      Excluir
    5. >Thiago Silva:

      >>"Não tem nada a ver com a piada, tem a ver com essa besteira de querer processar todo mundo por qualquer discordância."

      -Concordo plenamente, essa putaria de processar por qualquer coisa é um saco mesmo, não pode-se chamar uma pessoa de "negão", mesmo sem a intenção de ofender, que já dá processo, tem que se usar o termo, politicamente correto, "afrodescendente". De fato, esse tal de politicamente correto é um pé no saco.

      Excluir
    6. "direitos humanos" e "Ahmadinejad", [capiche]?

      Excluir
    7. Certíssimo o Thiago Silva.

      Agora é moda se fazer de coitadinho, vítima de "preconceito" e "discriminação", para exigir "direitos autoritários" e perseguir quem discorda deles.

      Excluir
    8. O povo esta se policiando demais mais do que devia..Esta alto moderação é um inferno. Qualquer besteira hoje você é processado.

      Excluir
  9. O dono do clube perdeu uma oportunidade de negócio porque não queria "associar-se a certos indivíduos ou filosofias"? Azar o dele, que tome prejuízo agora. Mas tenho a impressão de que vai ser um marketing positivo pra ele, principalmente em um ambiente de religiosos conservadores.

    ResponderExcluir
  10. O mundo sem religiões sera melhor.

    ResponderExcluir
  11. E DAÍ? O clube é do crentelho, azar o dele se não quer um evento ateu!
    Vamos parar com essa palhaçada de querer processar deus e o mundo né?

    ResponderExcluir
  12. Por quebra de contrato OK!

    Descriminação religiosa? que religião dos ateus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discriminação por convicção religiosa. Não precisa ser religioso pra se ter uma convicção religiosa, Templário.

      Excluir
    2. Quem fez a discriminação era um religioso que não aceitou a descrença de Dawkins.

      Isso é discriminação besta dos bestas.

      Aliás, vou salientar, é DIScriminação, ok?

      Excluir
  13. Veja só esta para esclarecer a duvida dos cristãos, leiam o ultimato http://gog.dihitt.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que quem deve está processando era o Dawkins, mas aposto que ele nem liga, está rindo desse idiota enquanto olha sua conta bancária.

    ResponderExcluir
  15. até parece que ter só um pouco mais de renda é um crime,além do mas Dawkins merece ele é o escritor ateu mais influente desde Douglas Adams e o cientista ateu mais influente desde Carl Sagan

    ResponderExcluir
  16. oque esse bocéfalo fez demonstra nitidamente o preconceito que nós Ateus sofremos.

    ResponderExcluir
  17. Sou ateu. Isso é uma piada!6 de junho de 2012 16:05

    Alugo espaço para eventos. Atenção: não aceitamos ateus.

    ResponderExcluir
  18. Coitadinhos dos ateus... Isso foi apenas uma quebra de contrato, ninguém tem que especificar motivo nenhum para não realizar um evento como este, os ateus estão buscando palha pra por o fogo da militância ateia, puro oportunismo. Quando uma empresa quebra um contrato com um jogador de futebol por que ele estar associado ao crime, (como aconteceu com o Adriano e o Wagner love) não tem nada de preconceito, se o empresário não quer sua marca ligada a determinada pessoa, direito dela, vão procurar um bule no buraco negro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso