2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados


O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores.

Lisiane Pohlmann
Lisiane disse que este ano estarão
em pauta racionalismo e ceticismo 
“Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento.

A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane.

A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na proporção igual de homens e de mulheres. A maioria é composta por graduandos.

No encontro de 2012, o tema mais discutido foi a discriminação contra os descrentes. Agora, disse Lisiane, a discussão será mais abrangente, em torno do racionalismo e ceticismo.

Além dos debates e palestras, haverá recolhimento de roupas e alimentos para a população carente. Em alguns Estados, os participantes planejam colocar telescópios à disposição de interessados em observar estrelas e planetas. Todos os eventos serão gratuitos.

Nenhuma das entidades envolvidas na organização, a começar pela SR, conta com patrocinadores. Os gastos serão bancados pelos próprios participantes.

Para Lisiane, que também é pesquisadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Filosofia da Mente, o processo de secularização da sociedade brasileira está lento. Mas ainda assim, segundo ela, é possível perceber uma mudança de mentalidade na população, e o debate sobre a retirada de símbolos religioso das repartições publicas e da alusão a Deus nas cédulas do real são exemplos disso.

Ela lamentou que a defesa da laicidade do Estado continue sendo confundida por muitas pessoas como tentativa para a implantação de um ateísmo de Estado.

“Longe disso”, afirmou. “Nosso desejo é que cada pessoa crer (ou não) no que quiser, sem sofrer penalização de qualquer tipo.”


2º Encontro Nacional de Ateus
Encontro conta com o apoio de associações e sites
outubro de 2012



Comentários

  1. Vamos lá galera! Todo mundo se preparando pra prestigiar o evento. Vamos fazer volume, aprender mais, capacitar-nos e com muita alegria vamos acumular alimentos, vestiemntas, recursos em geral através de doações para ajudar aos carentes, pois esperar pelos cristãos é o mesmo q esperar um jegue falar depois de uma surra de cacete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de participar, mas tenho mais de 30 anos.

      "A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na proporção igual de homens e de mulheres."

      Excluir
    2. eba!!! eu vouuu... eu vou vender umas garrafas de água benta pra vcs.

      Excluir
    3. Eu quero ir , se tiver aqui no Rio de Janeiro é claro , mas tenho apenas 16 anos , será que poderei ir ? Ou só maiores de 18 ? D:

      Excluir
    4. agora aguenta é marcha gay, e agora é de ateus este mundo ta uma merda.


      Excluir
    5. pior é ummarcha pro barbudinho cabaçoque ninguém sabe se existiu. rsrsrs.

      Excluir
    6. Se existiu, não era cabaço não, afinal, tinha 12 namoradinhos, no mínimo.

      Excluir
    7. Anônimo 14 de novembro de 2012 20:58, o encontro não é restrito à faixa dos 20 a 30 anos. Isso é apenas a faixa etária dos participantes.

      Excluir
    8. Eu sei que deus tinha ciumes de Davi X Jonatas.E quando Davi comeu BetSeba ai foi a tona, mas não matou Davi só seu filho.Ermãos...

      Excluir
    9. O correto seria;segundo encontro dos filhos do diabo!

      Excluir
  2. "Em alguns Estados, os participantes planejam colocar telescópios à disposição de interessados em observar estrelas e planetas." É que existem alguns com "veias" religiosas que só acreditam que deus não existe vendo o céu (complexo de Tomé).

    ResponderExcluir
  3. Será que a Rede Bobo vai divulgar o evento tão efusiva e insistentemente quanto faz quando se trata de evento da ICAR? E a Record, também divulgará com comentários positivos a respeito? Oremos, irmãos e irmãs, afinal, nós acreditamos em milagres, não é mesmo? KKKK

    ResponderExcluir
  4. Como faço para participar desse encontro!?

    É pelo facebook ou pelo site da Sociedade Racionalista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/groups/267319793335356/

      Excluir
  5. Minas Gerais não vai ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/groups/267319793335356/

      Excluir
  6. Não acredito em nenhum tipo de religião porém prefiro não mais me considerar um ateu.
    Porquê?
    Comemoração ao Dia do Orgulho Ateu?
    A resposta ao preconceito da população é a criação do dia do Orgulho Ateu!?
    Utilizem mais a razão e menos o emocional(orgulho), ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, sai do armário querida!

      Excluir
    2. Mimimi, não gosto de rótulos mimimi...

      Excluir
    3. Então proponha a criação do "Dia do orgulho de ficar sentado com a bunda no sofá criticando quem faz alguma coisa"

      Excluir
    4. Entendo seu ponto de vista, mesmo não concordando da forma com que foi exposto. Realmente aqui no Brasil o termo ORGULHO ganhou conotação pejorativa, vide reportagens sobre "Dia do Orgulho Hétero" em contra-senso com os do "Orgulho Homo", no final do ano passado em Sâo Paulo. Mas, levando em conta que em termos de prisão, tortura e até morte contra ateus e outras "minorias", não existirem legalmente no nosso país em tese "Laico", em comparação a tantos outros, sim, a palavra é bem essa mesmo: Orgulho.

      Excluir
    5. Retrato da Lisiane. Apesar de ser presidente da SR ela é mais emoção que razão.

      Excluir
    6. Eu achei maravilhosa a iniciativa: Criação do DIA DO ORGULHO ATEU!

      Excluir
    7. Orgulho é a palavra certa; Ela é usada por minorias, ou excluídos da sociedade que não se envergonham em ser o que são. Por isso não faz sentido gritar ''Orgulho de ser Hétero'' por exemplo, já que você não sofre nenhum tipo de pressão da sociedade por ser assim.
      ''Orgulho Ateu'', num país religioso como o Brasil, serve como formar de mostrar que voce não se envergonha de ser assim, que se ama, que está pouco se lixando para o preconceito da sociedade.
      É um conceito simples; o problema é que o brasileiro usa a palavra ''orgulho'' de maneira errada, e como estamos longes de ser um povo pensante, a confusão está feita.

      Excluir
    8. Sim, Beatriz aqui orgulho tem conotação negativa. Diferente do 'pride' nos países de língua inglesa.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Alguém sabe em que cidade vai acontecer em Pernambuco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai acontecer em Recife, mas o local ainda será definido, você pode acompanhar por aqui https://www.facebook.com/groups/aaape/ - Abraços.

      Excluir
  8. Campo Grande MS não tem :(
    A questão do orgulho ateu é muito simplista no entanto alguma exaltação é fundamental para que os ateus saiam do armário, dependendo do meio em que se vive declarar-se ateu é muito complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim:

      https://www.facebook.com/groups/367264359951946/

      https://www.facebook.com/groups/475912279095784/

      Excluir
  9. Onde ocorrerá em Minas Gerais???

    ResponderExcluir
  10. Ah, é a Lisiane que está organizando?!?!?! Não vou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos devastados com a sua ausência!

      Excluir
    2. Agradeço pela consideração, sr(a) Anônimo. :-)

      Excluir
  11. Pessoalmente prefiro ter orgulho de ser ateu todo "santo" dia.

    Acho que a mobilização política, em si, é formidável e necessária, mas "dia do orgulho ateu" desde sempre achei um nome ruim.

    ResponderExcluir
  12. Agora, discordando do Caruê, é SAUDAVEL não se querer rótulos. Meu tipo de ateismo é pessoal e diferente do dele ou do tal anônimo.

    Chamar de "Mimimi" é a mais absoluta ausência de argumentos, e um ponto não a favor, mas contra generalizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente não comento desta forma, e realmente não usei argumentos validos, afinal o comentário do anonimo foi desprovido de argumentos e coerência interna.
      Estou de acordo com a Beatriz Alencar que usou belas palavras.

      Excluir
  13. Caro Paulo. O Pará também vai realizar o evento
    http://www.facebook.com/groups/470526926320778/

    ResponderExcluir
  14. Aqui tem a lista de todos os Estados participantes: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=426474547417598&set=a.417552234976496.97393.416615901736796&type=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicarei nos próximos dias outro texto com a atualização das informações.

      Excluir
  15. o Piaui tb aderiu, eu que tou organizando aqui rsrs

    ResponderExcluir
  16. orgulho ateu ?? Ateismo não define carater , religião muito menos.. Tem muitos religiosos humanistas e sensatos ..diferente dos talibãs fanaticos malafaia e cia. E tem muitos ateus que não são humanistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Basta observar a quantidade de ateus que defendem entusiasmados os possíveis estupros que algum acusado de estupro sofrerá na prisão!

      São pessoas repletas de ódio, buscando "justificativas" para expressá-lo.

      De humanistas, elas não têm nada!

      Excluir
    2. são vergonha para ambos.

      Excluir
  17. Não concordo com esse uso do "ORGULHO", orgulho de ser Flamenguista como já disse Ricardo Boechat, ou ser corintiano...no máximo pode-se agradecer ao pai que o induziu a torcer por esse ou aquele time...orgulho gay?orgulho ateu? por que devo sentir orgulho em ser ateu se não foi escolha minha, apenas amadureci (alguns não amadurecem)?

    ResponderExcluir
  18. Acho a idéia válida, mas acho que não iria não. Ateus são como Dawkins fala: são gatos que jamais podem ser ajuntados, não há uniformidade de pensamentos como há com as ovelhas da religião. Porém, para aqueles que não se aturam em encontros desses rapidamente (o encontro é só algumas horas) acho importante para conhecer outras pessoas que pensam igual ao menos no que toca a deuses.

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltava essa, os filhos do capeta resolveram se declarar abertamente!kkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. A melhor arma contra o preconceito é a informação. Se esse dia tiver o objetivo de informar seria o ideal na minha opinião. Colocar cetismo e racionalismo como temas principais é como querer graduar ateus. Uma espécie de curso. Acho q enquanto a intolerância ser tamanha, como ainda é com ateus, o tema do encontro poderia sempre visar o que ateus são e o que eles não são.

    ResponderExcluir
  20. Alguém aqui já foi no primeiro encontro? É proveitoso a ponto de se informar mais, tem foco em quebra de paradigmas etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui e achei aquilo muito chato

      Excluir
  21. eu sou contra esse encontro pois para começar,ele não é um encontro dos ateus,já que aparecem não ateus no encontro e como o ateísmo não tem ideologia é só os ateus falarem que não acreditam em deus que acaba o assunto ligado ao ateísmo

    ResponderExcluir
  22. Santa Catarina poderia aderir a isso ? Se falta alguém pra organizar contate-me https://www.facebook.com/vinicius.ramos.378

    Att
    Vinicius

    ResponderExcluir
  23. Alguém sabe onda vai acontecer aqui em São Paulo?

    ResponderExcluir
  24. Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou.14 de novembro de 2012 23:38

    Tenho coisas importante a fazer.

    ResponderExcluir
  25. Errmãos,mas bah tche se rola por aqui,tô lá pô.Ainda mais q aqui em PoA tem ateu prá dedeus.Dedeus nenhum sentir falta.

    ResponderExcluir
  26. Cuidado com crentelho na trincheira (B)!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou ateu convicto, mas ficar pregando o ateísmo por aí é querer fazer uma religião às avessas. Encontro de ateus para discutir o quê? A não-existência de deus? Discutir o que não existe?
    E agora mais essa, Dia do Orgulho Ateu...parece até coisa de viado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podia ser um homofóbico desgraçado mesmo!
      Fica fácil compreender sua total ignorância sobre a relevância do evento, afinal, o que esperar de gente acéfala da sua estirpe, não é mesmo?

      Excluir
    2. O único orgulho que esse cara demonstra sentir é o orgulho de ser estúpido!

      Só mais um machista, homofóbico, politicamente babaca e propagador de ideologia de botequim, provavelmente fã de "humor" stand-up!

      O pseudônimo não poderia ser mais apropriado.

      Excluir
    3. esse é aí pentocostelho, de descrehte não tem nada.

      Excluir
    4. Azarão sempre foi anti-social, leio o blog dele.

      Excluir
    5. Que imbecil. Quem falou em pregar? E pessoas com algo em comum não podem se encontrar pra socializar?
      Dia do orgulho ateu tem função de nos da visibilidade.
      Vai comer capim.

      Excluir
  28. Quem for do Rio de Janeiro-RJ me adc no face pra nós irmos : Kell tedio vieira (meu nome no face)

    ResponderExcluir
  29. É uma total contradição. Juntar ateus e pensamentos ateístas vai de encontro com a essência de quem é cético. O cérebro do cético é diferente do "crente". Há várias correntes de pensamentos e uma natural vocação para a liberdade e a independência. Juntar os ateus é bizarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, falou e disse nada.

      Excluir
    2. Falar que há contradição mas não apontá-la é uma grande falácia!

      Excluir
  30. Willian Papp ainda não apareceu pra postar uma crítica.
    Possivelmente, por considerar inconveniente, já que Paulopes apoia o evento.

    ResponderExcluir
  31. Poxa, será que o 3º encontro vai ter também em Brasilia?

    ResponderExcluir
  32. Ridiculo isso de coloca faixa etaria de 20 a 30 anos. agora pra ser ateu tem que ser jovem?
    obs : tenho 29 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Eu tenho 31 e não vou poder ir.

      Excluir
    2. Faixa etária ali é mera estatística! Não é determinação de idade de quem pode ir ou não pode...

      Vamos interpretar melhor os textos..............

      Excluir
    3. Não interessa. Isso broxou minha vontade...

      Excluir
    4. Sua vontade já estava “brochada”, tanto é que seu “não interessa” confirma a má-vontade de interpretar corretamente o texto...

      Excluir
    5. Quem não consegue interpretar um texto,deve ter outras dificuldades cognitivas também, talvez seja melhor esse povo nem ir, sob o risco de queimar o filme dos céticos, claro que existem,deve existir, ateus tapados, mas queima o filme mesmo.

      Excluir
    6. Com tanta gente arrogante assim, agora é que não vou mesmo!

      Excluir
  33. É... Enquanto isso no Pará... Nada. Só religião, affs. Odeio morar nesse estado que tem o Círio de Nazaré!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime, afinal, tem também a Joelma...

      Excluir
  34. Sou ateu e acho isso ridiculo, vou denunciar o evento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristãos não tem nada pra fazer ??

      Excluir
    2. acho q não. a não ser ir a igreja da dizimo pro padre ou pro pastor.

      Excluir
    3. Só faltou trocar a palavra ateu por troll, aí fica certa a frase.

      Excluir
  35. Respostas
    1. Anônimo ateu gay efebófilo15 de novembro de 2012 17:17

      Eu era cristão gay, depois virei agnóstico gay e agora sou ateu gay.

      Excluir
    2. olavetes são realmente osso duro de roer.

      Excluir
    3. Morrigan (Ryoko), não entendi.

      Excluir
    4. mizifio, akilo que o cara acima de mim era ironia ou ele era olavete?

      Excluir
    5. Nem um e nem outro, sou eu e é um fato.

      Excluir
  36. Por que nao tem em todos os estados???!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos anos você tem, Felipe?

      Excluir
    2. Ela não é o Felipe, será que não percebeu?

      Excluir
    3. Além disso, o Felipe é tímido e não vai te responder!

      Excluir
  37. Acho engraçado ateus reclamando de ateus que vão ao evento e da existência do ateísmo. Eu tbém não curto esse lance de proselitismo. Mas, a função maior do Encontro é fazer os ateus se aproximarem, uns dos outros, eu gostei mto da edição desse ano, conheci mta gente legal que pode incrementar algo muito importante p/ mim q foi ter gente q pensa como eu sobre amigos imaginários c/ quem posso contar. O q é mais triste é akele ateu q tah cercado de teístas, sendo engolido por um mundo religioso e proselitista reclamar d quem se mobiliza ¬¬ #falaserio Não flo do proselitismo, mas falo d se mobilizar p/ justamente mantermos a religião num limite interessante e ñ tê-la empurrada por nosso goela abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim começa um religião pra pregar e inexistência de Deus

      Excluir
    2. To contigo Ribamar.
      Acho ridículo essa gente criticando o encontro, enquanto ficam com a bunda na cadeira reclamando da crentalhada na internet.
      Todo tipo de movimento social positivo é benéfico para o grupo em questão.
      As pessoas parece que acham que o encontro é pra fazer algum tipo de clube do bolinha ateu, mas acho que é mais desculpa para não ir mesmo.

      Excluir
    3. Sabe que não anônimo. O grupo daqui da minha cidade, Campina Grande se reune para debates e reuniões entre si. Estamos longe de sermos proselitistas. Só acho que os ateus e agnósticos podem sim e precisam se unir, estabelecer uma associação, como ja estão fazendo, pq não? E pq unir-se? Para justamente se mobilizar. Se vc está insatisfeito com o mundo a sua volta, mexa-se para mudá-lo. Não falo exatamente de pregar o ateísmo, mas para fazer frente aos demandes das religiões. Frear um pouco sua interferência no meio social. Não falo de conversão das pessoas ao ateísmo, mas de se opor aos religiosos que quando necessário. Agora reclamar pq ateus e agnósticos se encontram para debater? Q tem demais nisso? Não se força ninguém a nada, fica tudo entre nós. Eu adquiri mto conhecimento e experiências extremamente valiosos, além de firmar laços de amizade que sinceramente valeram muito à pena. Tirem suas conclusões.

      Excluir
  38. Como sugestão para pauta do encontro, eu gostaria de ver uma forte MANIFESTAÇÃO DE APOIO ao procurador que tenta fazer valer o laicismo do estado ao solicitar a retirada da inscrição "Deus seja louvado" das cédulas de Real.

    Compete ao Ministério Público providenciar as solicitações formais para a supressão da frase religiosa das cédulas de dinheiro.

    As MANIFESTAÇÕES DE APOIO a esse tipo de iniciativa poderão ser realizadas por qualquer organização civil (ou mesmo por qualquer indivíduo isoladamente), se for considerado merecido.

    Nesse sentido, acho oportuno (pela pertinência do tema, que nos diz respeito, e pela contemporaneidade da ação do MPF com a da organização do 2º ENA, ambos em andamento) que seja incluído em nossa pauta de encontro essa MANIFESTAÇÃO DE APOIO ao MPF.

    Sem querer "criar caso", acho mais oportuno e pertinente manifestar apoio a essa iniciativa, focando o 2º ENA nessa ação do MPF e demonstrando nosso alinhamento com essa causa, do que tentarmos fazer caridade eventual somente para nos passarmos por "bonzinhos" junto à mídia e à maioria da sociedade "religiosa" local e nacional.

    Manifestarmos nosso apoio à ação do MPF e ao Procurador que propôs a ação é importante também porque evidentemente essa iniiciativa não deve estar contando neste momento com a aprovação unânime de todas as autoridades envolvidas (sejam as do próprio MPF, as do executivo, que deverão decidir extra-judicialmente a favor ou contra esse pedido, ou mesmo as do judiciário, que julgarão uma eventual ação judicial nesse sentido), por que alguns de seus titulares são religiosos ou simplesmente por que eventualmente não estão eles dispostos a "comprar uma briga'" que não vai valer a pena pelo desgaste inevitável junto às demais instâncias de poder e à boa parte da sociedade.

    Assim, manifestações populares de apoio podem convencer parte da população e das autoridades ainda indecisas ou hesitantes a aderirem à causa ou, pelo menos, a não serem contra ela.

    Creio que aos militantes do 2º ENA seja mais coerente manifestar apoio do que nos omitirmos.

    Deixar para as autoridades constituídas (nesse caso o Ministério Público) a responsabilidade de resolverem sozinhas todos os problemas da sociedade civil é tudo o que a prática de uma boa política não preconiza.

    Precisamos ser mais participantes nas decisões de Estado, de Governo e da Administração Pública. Nem que seja, no mínimo protestando (nos manifestando) contra desmandos ou a favor (em apoio) de boas iniciativas (principalmente aquelas que ainda são polêmicas, como é o caso da retirada da inscrição religiosa de cédula de Real).

    Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  39. A Lisiane tá parecendo a Cris Cardoso nessa foto. Bom, cada um tem a @Cleycianne que merece! hahaha

    ResponderExcluir
  40. Vamos se ligar gente.É importante que todo ateu participe!

    ResponderExcluir
  41. so uma coisa a dizer vao se fuder cristao. salve ateus é nois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos anos você tem? Se você for, eu vou.

      Excluir
  42. Eu tendo 16 anos poderei ir ? Ou só os de 20 á 30 anos ?

    ResponderExcluir
  43. Morgan Freeman e Mike Wallace - Sobre o "Black History Month"
    http://www.youtube.com/watch?v=WNM4txmV0Lc

    O Morgan Freeman sintetizou perfeitamente o preconceito de uma forma geral! Concordo em 100% com que ele disse! Dia do orgulho de "qualquer coisa" é perda de tempo!

    ResponderExcluir
  44. Ser ateu não esta escrito na testa de ninguem.Vamos fazer-nos sentir mais presentes neste país.Só por isso,sua presença no evento, já é válida e encorajadora para outras.

    ResponderExcluir
  45. Eu li que terá DEBATES, sou cristão, tenho 32 anos e gostaria de participar para questionar questões polêmicas e inconstitucionais como o Pedido de retirada da frase "Deus seja louvado!" das cédulas, ou dos crucifixos nas câmaras... É claro a falta de conhecimento da Constituição Federal que vocês demonstram, e também sobre o Poder Comstituinte Originário. Duvido muito que haverá um debate aberto, mas enfim, aguardo resposta... Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se haverá esse debate no Encontro, mas aqui já está rolando em outros tópicos!

      Mas creio que você será massacrado, visto que já começou errando: tem gente por aqui especializada em direito constitucional, porquanto você vir falar que é "inconstitucional" a retirada da frase nas cédulas ou dos crucifixos é, no mínimo, ser uma voz dissonante entre quase toda doutrina sobre o tema.

      Mas vai lá tentar a sorte ou ser ridicularizado...

      Excluir
  46. Jesus..... isso existe? kkkkkkkkkkkkkkkk todos juntos... indo pro inferno de mãos dadas...... engraçado como as pessoas associam a palavra Ateu como (contra os cristãos...contra Deus....)

    ResponderExcluir
  47. se dizem ateus, mas quando o filho está na enfermidade vão pedir misericordia a Deus.

    ResponderExcluir
  48. Também estou de acordo, arrumem outro DEUS que comprovadamente tenha feito esse maravilhoso mundo, o espaço sideral tão complexo, passarei a acreditar nele por enquanto o MEU DEUS, SENHOR DOS EXERCITOS está na frente e nele CREIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse senhor dos exércitos inventado no velho testamento,que fazia maldades até com crianças, só funcionava quando não existia leis.Porque esse merda não se apresenta agora que tem muito mais gente não só desacreditando nele como cagando encima dele?

      Excluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Alguem me responde por favor ,eu tendo 16 anos poderei ir ?

    ResponderExcluir
  51. AlchemistBaka20 de novembro de 2012 00:08,

    Sim, vocë poderã ir. Que eu saiba, n"ao existe restri~c"ao de idazde nenhuma (nem para mais nem para menos) para participar do 2 ENA no ano que vem.

    ResponderExcluir
  52. Soh achei ruim por uma coisa esse evento. Dia do Orgulho ateu, isso é ridículo.
    "Dia do orgulho ateu, na verdade dos ateus que se consideram inferiores, não é meu dia."

    ResponderExcluir

Postar um comentário