Pular para o conteúdo principal

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados


O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores.

Lisiane Pohlmann
Lisiane disse que este ano estarão
em pauta racionalismo e ceticismo 
“Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento.

A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane.

A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na proporção igual de homens e de mulheres. A maioria é composta por graduandos.

No encontro de 2012, o tema mais discutido foi a discriminação contra os descrentes. Agora, disse Lisiane, a discussão será mais abrangente, em torno do racionalismo e ceticismo.

Além dos debates e palestras, haverá recolhimento de roupas e alimentos para a população carente. Em alguns Estados, os participantes planejam colocar telescópios à disposição de interessados em observar estrelas e planetas. Todos os eventos serão gratuitos.

Nenhuma das entidades envolvidas na organização, a começar pela SR, conta com patrocinadores. Os gastos serão bancados pelos próprios participantes.

Para Lisiane, que também é pesquisadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Filosofia da Mente, o processo de secularização da sociedade brasileira está lento. Mas ainda assim, segundo ela, é possível perceber uma mudança de mentalidade na população, e o debate sobre a retirada de símbolos religioso das repartições publicas e da alusão a Deus nas cédulas do real são exemplos disso.

Ela lamentou que a defesa da laicidade do Estado continue sendo confundida por muitas pessoas como tentativa para a implantação de um ateísmo de Estado.

“Longe disso”, afirmou. “Nosso desejo é que cada pessoa crer (ou não) no que quiser, sem sofrer penalização de qualquer tipo.”


2º Encontro Nacional de Ateus
Encontro conta com o apoio de associações e sites
outubro de 2012



Comentários

Júlio disse…
Vamos lá galera! Todo mundo se preparando pra prestigiar o evento. Vamos fazer volume, aprender mais, capacitar-nos e com muita alegria vamos acumular alimentos, vestiemntas, recursos em geral através de doações para ajudar aos carentes, pois esperar pelos cristãos é o mesmo q esperar um jegue falar depois de uma surra de cacete!
Anônimo disse…
"Em alguns Estados, os participantes planejam colocar telescópios à disposição de interessados em observar estrelas e planetas." É que existem alguns com "veias" religiosas que só acreditam que deus não existe vendo o céu (complexo de Tomé).
Será que a Rede Bobo vai divulgar o evento tão efusiva e insistentemente quanto faz quando se trata de evento da ICAR? E a Record, também divulgará com comentários positivos a respeito? Oremos, irmãos e irmãs, afinal, nós acreditamos em milagres, não é mesmo? KKKK
Anônimo disse…
Como faço para participar desse encontro!?

É pelo facebook ou pelo site da Sociedade Racionalista?
Anônimo disse…
Minas Gerais não vai ter?
Anônimo disse…
Não acredito em nenhum tipo de religião porém prefiro não mais me considerar um ateu.
Porquê?
Comemoração ao Dia do Orgulho Ateu?
A resposta ao preconceito da população é a criação do dia do Orgulho Ateu!?
Utilizem mais a razão e menos o emocional(orgulho), ok
Anônimo disse…
Alguém sabe em que cidade vai acontecer em Pernambuco?
Anônimo disse…
Hmm, sai do armário querida!
Caruê disse…
Campo Grande MS não tem :(
A questão do orgulho ateu é muito simplista no entanto alguma exaltação é fundamental para que os ateus saiam do armário, dependendo do meio em que se vive declarar-se ateu é muito complicado.
Caruê disse…
Mimimi, não gosto de rótulos mimimi...
Anônimo disse…
Onde ocorrerá em Minas Gerais???
Luiz disse…
Ah, é a Lisiane que está organizando?!?!?! Não vou mesmo.
Brega Presley disse…
Pessoalmente prefiro ter orgulho de ser ateu todo "santo" dia.

Acho que a mobilização política, em si, é formidável e necessária, mas "dia do orgulho ateu" desde sempre achei um nome ruim.
Brega Presley disse…
Agora, discordando do Caruê, é SAUDAVEL não se querer rótulos. Meu tipo de ateismo é pessoal e diferente do dele ou do tal anônimo.

Chamar de "Mimimi" é a mais absoluta ausência de argumentos, e um ponto não a favor, mas contra generalizações.
Anônimo disse…
Estamos todos devastados com a sua ausência!
Anônimo disse…
Então proponha a criação do "Dia do orgulho de ficar sentado com a bunda no sofá criticando quem faz alguma coisa"
Luiz disse…
Agradeço pela consideração, sr(a) Anônimo. :-)
Anônimo disse…
Entendo seu ponto de vista, mesmo não concordando da forma com que foi exposto. Realmente aqui no Brasil o termo ORGULHO ganhou conotação pejorativa, vide reportagens sobre "Dia do Orgulho Hétero" em contra-senso com os do "Orgulho Homo", no final do ano passado em Sâo Paulo. Mas, levando em conta que em termos de prisão, tortura e até morte contra ateus e outras "minorias", não existirem legalmente no nosso país em tese "Laico", em comparação a tantos outros, sim, a palavra é bem essa mesmo: Orgulho.
Luiz disse…
Retrato da Lisiane. Apesar de ser presidente da SR ela é mais emoção que razão.
Luiz disse…
Perfeito comentário.
claudio disse…
Caro Paulo. O Pará também vai realizar o evento
http://www.facebook.com/groups/470526926320778/
Anônimo disse…
Aqui tem a lista de todos os Estados participantes: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=426474547417598&set=a.417552234976496.97393.416615901736796&type=1
Lu Moraes disse…
Vai acontecer em Recife, mas o local ainda será definido, você pode acompanhar por aqui https://www.facebook.com/groups/aaape/ - Abraços.
Paulo Lopes disse…
Publicarei nos próximos dias outro texto com a atualização das informações.
Edward|Physics disse…
o Piaui tb aderiu, eu que tou organizando aqui rsrs
Anônimo disse…
orgulho ateu ?? Ateismo não define carater , religião muito menos.. Tem muitos religiosos humanistas e sensatos ..diferente dos talibãs fanaticos malafaia e cia. E tem muitos ateus que não são humanistas.
Anônimo disse…
Não concordo com esse uso do "ORGULHO", orgulho de ser Flamenguista como já disse Ricardo Boechat, ou ser corintiano...no máximo pode-se agradecer ao pai que o induziu a torcer por esse ou aquele time...orgulho gay?orgulho ateu? por que devo sentir orgulho em ser ateu se não foi escolha minha, apenas amadureci (alguns não amadurecem)?
Anônimo disse…
Acho a idéia válida, mas acho que não iria não. Ateus são como Dawkins fala: são gatos que jamais podem ser ajuntados, não há uniformidade de pensamentos como há com as ovelhas da religião. Porém, para aqueles que não se aturam em encontros desses rapidamente (o encontro é só algumas horas) acho importante para conhecer outras pessoas que pensam igual ao menos no que toca a deuses.

Winston Smith
Maycon disse…
A melhor arma contra o preconceito é a informação. Se esse dia tiver o objetivo de informar seria o ideal na minha opinião. Colocar cetismo e racionalismo como temas principais é como querer graduar ateus. Uma espécie de curso. Acho q enquanto a intolerância ser tamanha, como ainda é com ateus, o tema do encontro poderia sempre visar o que ateus são e o que eles não são.
Anônimo disse…
Alguém aqui já foi no primeiro encontro? É proveitoso a ponto de se informar mais, tem foco em quebra de paradigmas etc?
Anônimo disse…
Eu achei maravilhosa a iniciativa: Criação do DIA DO ORGULHO ATEU!
Bia Alencar disse…
Orgulho é a palavra certa; Ela é usada por minorias, ou excluídos da sociedade que não se envergonham em ser o que são. Por isso não faz sentido gritar ''Orgulho de ser Hétero'' por exemplo, já que você não sofre nenhum tipo de pressão da sociedade por ser assim.
''Orgulho Ateu'', num país religioso como o Brasil, serve como formar de mostrar que voce não se envergonha de ser assim, que se ama, que está pouco se lixando para o preconceito da sociedade.
É um conceito simples; o problema é que o brasileiro usa a palavra ''orgulho'' de maneira errada, e como estamos longes de ser um povo pensante, a confusão está feita.
Anônimo disse…
eu sou contra esse encontro pois para começar,ele não é um encontro dos ateus,já que aparecem não ateus no encontro e como o ateísmo não tem ideologia é só os ateus falarem que não acreditam em deus que acaba o assunto ligado ao ateísmo
Anônimo disse…
eu fui e achei aquilo muito chato
Unknown disse…
Santa Catarina poderia aderir a isso ? Se falta alguém pra organizar contate-me https://www.facebook.com/vinicius.ramos.378

Att
Vinicius
Caruê disse…
Normalmente não comento desta forma, e realmente não usei argumentos validos, afinal o comentário do anonimo foi desprovido de argumentos e coerência interna.
Estou de acordo com a Beatriz Alencar que usou belas palavras.
Cláudio disse…
No DF vai ter TB!!!
Alguém sabe onda vai acontecer aqui em São Paulo?
Anônimo disse…
Sim, Beatriz aqui orgulho tem conotação negativa. Diferente do 'pride' nos países de língua inglesa.
Anônimo disse…
É verdade. Basta observar a quantidade de ateus que defendem entusiasmados os possíveis estupros que algum acusado de estupro sofrerá na prisão!

São pessoas repletas de ódio, buscando "justificativas" para expressá-lo.

De humanistas, elas não têm nada!
Anônimo disse…
Eu gostaria de participar, mas tenho mais de 30 anos.

"A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na proporção igual de homens e de mulheres."
Anônimo disse…
eba!!! eu vouuu... eu vou vender umas garrafas de água benta pra vcs.
Eu quero ir , se tiver aqui no Rio de Janeiro é claro , mas tenho apenas 16 anos , será que poderei ir ? Ou só maiores de 18 ? D:
Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou. disse…
Tenho coisas importante a fazer.
Anônimo disse…
Errmãos,mas bah tche se rola por aqui,tô lá pô.Ainda mais q aqui em PoA tem ateu prá dedeus.Dedeus nenhum sentir falta.
Anônimo disse…
Falo!
Anônimo disse…
Cuidado com crentelho na trincheira (B)!
Eu sou ateu convicto, mas ficar pregando o ateísmo por aí é querer fazer uma religião às avessas. Encontro de ateus para discutir o quê? A não-existência de deus? Discutir o que não existe?
E agora mais essa, Dia do Orgulho Ateu...parece até coisa de viado.
sara moreira disse…
Quem for do Rio de Janeiro-RJ me adc no face pra nós irmos : Kell tedio vieira (meu nome no face)
Anônimo disse…
Só podia ser um homofóbico desgraçado mesmo!
Fica fácil compreender sua total ignorância sobre a relevância do evento, afinal, o que esperar de gente acéfala da sua estirpe, não é mesmo?
Ricardo B. Mello disse…
É uma total contradição. Juntar ateus e pensamentos ateístas vai de encontro com a essência de quem é cético. O cérebro do cético é diferente do "crente". Há várias correntes de pensamentos e uma natural vocação para a liberdade e a independência. Juntar os ateus é bizarro.
Anônimo disse…
O único orgulho que esse cara demonstra sentir é o orgulho de ser estúpido!

Só mais um machista, homofóbico, politicamente babaca e propagador de ideologia de botequim, provavelmente fã de "humor" stand-up!

O pseudônimo não poderia ser mais apropriado.
Anônimo disse…
Willian Papp ainda não apareceu pra postar uma crítica.
Possivelmente, por considerar inconveniente, já que Paulopes apoia o evento.
Anônimo disse…
Poxa, será que o 3º encontro vai ter também em Brasilia?
Anônimo disse…
Ridiculo isso de coloca faixa etaria de 20 a 30 anos. agora pra ser ateu tem que ser jovem?
obs : tenho 29 anos
Anônimo disse…
Concordo.
Eu tenho 31 e não vou poder ir.
Anônimo disse…
agora aguenta é marcha gay, e agora é de ateus este mundo ta uma merda.


Ramon Valdéz disse…
esse é aí pentocostelho, de descrehte não tem nada.
Ramon Valdéz disse…
são vergonha para ambos.
Ramon disse…
pior é ummarcha pro barbudinho cabaçoque ninguém sabe se existiu. rsrsrs.
Anônimo disse…
Faixa etária ali é mera estatística! Não é determinação de idade de quem pode ir ou não pode...

Vamos interpretar melhor os textos..............
Anônimo disse…
É... Enquanto isso no Pará... Nada. Só religião, affs. Odeio morar nesse estado que tem o Círio de Nazaré!
Anônimo disse…
Sou ateu e acho isso ridiculo, vou denunciar o evento
Anônimo disse…
Cristãos não tem nada pra fazer ??
Anônimo disse…
Azarão sempre foi anti-social, leio o blog dele.
Anônimo disse…
Se existiu, não era cabaço não, afinal, tinha 12 namoradinhos, no mínimo.
Anônimo disse…
Não interessa. Isso broxou minha vontade...
Anônimo disse…
Não desanime, afinal, tem também a Joelma...
Unknown disse…
acho q não. a não ser ir a igreja da dizimo pro padre ou pro pastor.
Anônimo disse…
Existe ateu gay??????
Anônimo ateu gay efebófilo disse…
Eu era cristão gay, depois virei agnóstico gay e agora sou ateu gay.
Anônima disse…
Por que nao tem em todos os estados???!
Unknown disse…
olavetes são realmente osso duro de roer.
Anônimo disse…
Morrigan (Ryoko), não entendi.
Anônimo disse…
Quantos anos você tem, Felipe?
Manjè kwayan disse…
Anônimo 14 de novembro de 2012 20:58, o encontro não é restrito à faixa dos 20 a 30 anos. Isso é apenas a faixa etária dos participantes.
Manjè kwayan disse…
Quem te disse isso?
Ribamar Bezerra disse…
Acho engraçado ateus reclamando de ateus que vão ao evento e da existência do ateísmo. Eu tbém não curto esse lance de proselitismo. Mas, a função maior do Encontro é fazer os ateus se aproximarem, uns dos outros, eu gostei mto da edição desse ano, conheci mta gente legal que pode incrementar algo muito importante p/ mim q foi ter gente q pensa como eu sobre amigos imaginários c/ quem posso contar. O q é mais triste é akele ateu q tah cercado de teístas, sendo engolido por um mundo religioso e proselitista reclamar d quem se mobiliza ¬¬ #falaserio Não flo do proselitismo, mas falo d se mobilizar p/ justamente mantermos a religião num limite interessante e ñ tê-la empurrada por nosso goela abaixo.
Anônimo disse…
E assim começa um religião pra pregar e inexistência de Deus
Anônimo disse…
Fontes?
Anônimo disse…
Ela não é o Felipe, será que não percebeu?
Anônimo disse…
Além disso, o Felipe é tímido e não vai te responder!
Anônimo disse…
To contigo Ribamar.
Acho ridículo essa gente criticando o encontro, enquanto ficam com a bunda na cadeira reclamando da crentalhada na internet.
Todo tipo de movimento social positivo é benéfico para o grupo em questão.
As pessoas parece que acham que o encontro é pra fazer algum tipo de clube do bolinha ateu, mas acho que é mais desculpa para não ir mesmo.
Anônimo disse…
Só faltou trocar a palavra ateu por troll, aí fica certa a frase.
Anônimo disse…
Falou, falou e disse nada.
Anônimo disse…
Que imbecil. Quem falou em pregar? E pessoas com algo em comum não podem se encontrar pra socializar?
Dia do orgulho ateu tem função de nos da visibilidade.
Vai comer capim.
Anônimo disse…
Falar que há contradição mas não apontá-la é uma grande falácia!
Anônimo disse…
Ele é velhaco.
D(ex)crente disse…
Como sugestão para pauta do encontro, eu gostaria de ver uma forte MANIFESTAÇÃO DE APOIO ao procurador que tenta fazer valer o laicismo do estado ao solicitar a retirada da inscrição "Deus seja louvado" das cédulas de Real.

Compete ao Ministério Público providenciar as solicitações formais para a supressão da frase religiosa das cédulas de dinheiro.

As MANIFESTAÇÕES DE APOIO a esse tipo de iniciativa poderão ser realizadas por qualquer organização civil (ou mesmo por qualquer indivíduo isoladamente), se for considerado merecido.

Nesse sentido, acho oportuno (pela pertinência do tema, que nos diz respeito, e pela contemporaneidade da ação do MPF com a da organização do 2º ENA, ambos em andamento) que seja incluído em nossa pauta de encontro essa MANIFESTAÇÃO DE APOIO ao MPF.

Sem querer "criar caso", acho mais oportuno e pertinente manifestar apoio a essa iniciativa, focando o 2º ENA nessa ação do MPF e demonstrando nosso alinhamento com essa causa, do que tentarmos fazer caridade eventual somente para nos passarmos por "bonzinhos" junto à mídia e à maioria da sociedade "religiosa" local e nacional.

Manifestarmos nosso apoio à ação do MPF e ao Procurador que propôs a ação é importante também porque evidentemente essa iniiciativa não deve estar contando neste momento com a aprovação unânime de todas as autoridades envolvidas (sejam as do próprio MPF, as do executivo, que deverão decidir extra-judicialmente a favor ou contra esse pedido, ou mesmo as do judiciário, que julgarão uma eventual ação judicial nesse sentido), por que alguns de seus titulares são religiosos ou simplesmente por que eventualmente não estão eles dispostos a "comprar uma briga'" que não vai valer a pena pelo desgaste inevitável junto às demais instâncias de poder e à boa parte da sociedade.

Assim, manifestações populares de apoio podem convencer parte da população e das autoridades ainda indecisas ou hesitantes a aderirem à causa ou, pelo menos, a não serem contra ela.

Creio que aos militantes do 2º ENA seja mais coerente manifestar apoio do que nos omitirmos.

Deixar para as autoridades constituídas (nesse caso o Ministério Público) a responsabilidade de resolverem sozinhas todos os problemas da sociedade civil é tudo o que a prática de uma boa política não preconiza.

Precisamos ser mais participantes nas decisões de Estado, de Governo e da Administração Pública. Nem que seja, no mínimo protestando (nos manifestando) contra desmandos ou a favor (em apoio) de boas iniciativas (principalmente aquelas que ainda são polêmicas, como é o caso da retirada da inscrição religiosa de cédula de Real).

Fica a sugestão.
romulo disse…
A Lisiane tá parecendo a Cris Cardoso nessa foto. Bom, cada um tem a @Cleycianne que merece! hahaha
Anônimo disse…
Tem, sim:

https://www.facebook.com/groups/367264359951946/

https://www.facebook.com/groups/475912279095784/
Unknown disse…
mizifio, akilo que o cara acima de mim era ironia ou ele era olavete?
Anônimo disse…
https://www.facebook.com/groups/267319793335356/
Anônimo disse…
https://www.facebook.com/groups/267319793335356/
Anônimo disse…
Sua vontade já estava “brochada”, tanto é que seu “não interessa” confirma a má-vontade de interpretar corretamente o texto...
Anônimo disse…
Eu sei que deus tinha ciumes de Davi X Jonatas.E quando Davi comeu BetSeba ai foi a tona, mas não matou Davi só seu filho.Ermãos...
Anônimo disse…
Vamos se ligar gente.É importante que todo ateu participe!
Anônimo disse…
Quem não consegue interpretar um texto,deve ter outras dificuldades cognitivas também, talvez seja melhor esse povo nem ir, sob o risco de queimar o filme dos céticos, claro que existem,deve existir, ateus tapados, mas queima o filme mesmo.
Anônimo disse…
so uma coisa a dizer vao se fuder cristao. salve ateus é nois
Ribamar Bezerra disse…
Sabe que não anônimo. O grupo daqui da minha cidade, Campina Grande se reune para debates e reuniões entre si. Estamos longe de sermos proselitistas. Só acho que os ateus e agnósticos podem sim e precisam se unir, estabelecer uma associação, como ja estão fazendo, pq não? E pq unir-se? Para justamente se mobilizar. Se vc está insatisfeito com o mundo a sua volta, mexa-se para mudá-lo. Não falo exatamente de pregar o ateísmo, mas para fazer frente aos demandes das religiões. Frear um pouco sua interferência no meio social. Não falo de conversão das pessoas ao ateísmo, mas de se opor aos religiosos que quando necessário. Agora reclamar pq ateus e agnósticos se encontram para debater? Q tem demais nisso? Não se força ninguém a nada, fica tudo entre nós. Eu adquiri mto conhecimento e experiências extremamente valiosos, além de firmar laços de amizade que sinceramente valeram muito à pena. Tirem suas conclusões.
Anônimo disse…
Nem um e nem outro, sou eu e é um fato.
Anônimo disse…
Quantos anos você tem? Se você for, eu vou.
Eu tendo 16 anos poderei ir ? Ou só os de 20 á 30 anos ?
Alexandre Nunes disse…
Morgan Freeman e Mike Wallace - Sobre o "Black History Month"
http://www.youtube.com/watch?v=WNM4txmV0Lc

O Morgan Freeman sintetizou perfeitamente o preconceito de uma forma geral! Concordo em 100% com que ele disse! Dia do orgulho de "qualquer coisa" é perda de tempo!
Anônimo disse…
Ser ateu não esta escrito na testa de ninguem.Vamos fazer-nos sentir mais presentes neste país.Só por isso,sua presença no evento, já é válida e encorajadora para outras.
Anônimo disse…
Com tanta gente arrogante assim, agora é que não vou mesmo!
Fada disse…
Eu li que terá DEBATES, sou cristão, tenho 32 anos e gostaria de participar para questionar questões polêmicas e inconstitucionais como o Pedido de retirada da frase "Deus seja louvado!" das cédulas, ou dos crucifixos nas câmaras... É claro a falta de conhecimento da Constituição Federal que vocês demonstram, e também sobre o Poder Comstituinte Originário. Duvido muito que haverá um debate aberto, mas enfim, aguardo resposta... Grato!
Anônimo disse…
Jesus..... isso existe? kkkkkkkkkkkkkkkk todos juntos... indo pro inferno de mãos dadas...... engraçado como as pessoas associam a palavra Ateu como (contra os cristãos...contra Deus....)
Anônimo disse…
se dizem ateus, mas quando o filho está na enfermidade vão pedir misericordia a Deus.
Anônimo disse…
Também estou de acordo, arrumem outro DEUS que comprovadamente tenha feito esse maravilhoso mundo, o espaço sideral tão complexo, passarei a acreditar nele por enquanto o MEU DEUS, SENHOR DOS EXERCITOS está na frente e nele CREIO.
Anônimo disse…
Não sei se haverá esse debate no Encontro, mas aqui já está rolando em outros tópicos!

Mas creio que você será massacrado, visto que já começou errando: tem gente por aqui especializada em direito constitucional, porquanto você vir falar que é "inconstitucional" a retirada da frase nas cédulas ou dos crucifixos é, no mínimo, ser uma voz dissonante entre quase toda doutrina sobre o tema.

Mas vai lá tentar a sorte ou ser ridicularizado...
Anônimo disse…
Esse senhor dos exércitos inventado no velho testamento,que fazia maldades até com crianças, só funcionava quando não existia leis.Porque esse merda não se apresenta agora que tem muito mais gente não só desacreditando nele como cagando encima dele?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alguem me responde por favor ,eu tendo 16 anos poderei ir ?
Anônimo disse…
AlchemistBaka20 de novembro de 2012 00:08,

Sim, vocë poderã ir. Que eu saiba, n"ao existe restri~c"ao de idazde nenhuma (nem para mais nem para menos) para participar do 2 ENA no ano que vem.
Ribamar Bezerra disse…
Soh achei ruim por uma coisa esse evento. Dia do Orgulho ateu, isso é ridículo.
"Dia do orgulho ateu, na verdade dos ateus que se consideram inferiores, não é meu dia."
Unknown disse…
O correto seria;segundo encontro dos filhos do diabo!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Só faltava essa, os filhos do capeta resolveram se declarar abertamente!kkkkkkkkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih