Escola não é lugar de pregação religiosa, afirma professor


Proselitismo religioso na escola
Aluno que não orou foi vítima
 de bullying da professora

A sala de aula é local para reflexão, e não de proselitismo religioso. Essa afirmação foi pelo professor José Amilton de Souza, coordenador do curso de história da Fundação Santo Andre (Grande São Paulo), ao comentar a acusação a uma sua colega de São Bernardo do Campo de que obrigava os alunos a orar por 20 minutos durante a aula.

“Muitas vezes, ao ensinar história, esbarramos na questão da história de algumas religiões, mas o que devemos fazer é convidar os alunos para refletirem e discutirem a religião com base na ciência e não na fé”, disse Souza. “Temos que tomar muito cuidado, principalmente nos dias de hoje, com a enorme pluralidade de crenças dos alunos.”

Cuidado que não houve no caso da professora evangélica Roseli Tadeu Tavares de Santana, e a consequência foi que um estudante que se recusou a orar por ser praticante de candomblé acabou sendo vítima de bullying por parte de seus colegas.


Jung Mo Sung, diretor da Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, reconheceu que alguns professores, em uma iniciativa de boa vontade, procuram passar sua fé religiosa aos alunos, o que está errado.

“Existe confusão sobre o que é espaço público”, disse Sung. “A escola, principalmente a pública, não é lugar para culto.”

A Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania está apurando a dimensão do abuso cometido pela  professora Roseli Santana e a conivência da direção da Escola Estadual Antônio Caputo.

A Secretaria Estadual da Educação informou que as escolas são orientadas a impedirem o proselitismo de qualquer religião porque o Estado é laico. Admitiu, contudo, que essa orientação nem sempre é observada por causa da formação precária de professores.

Com informação do Diário de São Paulo.

MP dá aval à afronta ao Estado laico na cidade de Araçoiaba


Comentários

  1. Vamos fazer o seguinte:

    Escola = lugar de estudar, para ser alguém na vida.

    Igreja = lugar pra rezar e adorar o amigo imaginário.

    Consultório psiquiátrico = lugar para se tratar um problema psicológico.

    Simples assim, cada um no seu quadrado, todo mundo fica feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ado... aa... ado... cada um no seu quadrado... cada um no seu quadrado...

      A música é ridicula, mas ilustra bem a situação... hehehehehe... boa Luan.

      Excluir
    2. assim, concordo com você Luan, só tem uma coisa, esse "amigo imaginário" na igreja não existe. Acho que com esse comentário seu, você teve tanto respeito pelo próximo quanto a professora.

      Excluir
    3. Exatamente, ele não existe, por isso que ele é imaginário.

      Está apredendo, bebê. :)

      Excluir
    4. Rafael Oliveira, não foi a mesma coisa. Ela fez isso em uma escola pública, indo contra o estado laico. O Luan fez dentro de um blog. É MUITO diferente.

      Excluir
  2. Tais professores religiosos-papagaios-fanáticos-pregadores não deveriam nem dar aula.

    ResponderExcluir
  3. Constata-se que o objetivo dos Neo-Ateus é não respeitar crença nenhuma mas ficar se fazendo de vítima sem ninguém atacar....Os Neo-Ateus são tão proselitistas quanto os religiosos....Se eles não adentram uma igreja para atacar as idéias, as pessoas e o lugar(Por Enquanto)....Entram nas camaras legislativas para tentar aprovar leis que criminalizam a religião...Tentando destruir crenças que estão aqui há muito mais tempo que a deles....Querendo que a maioria se dobre ao que eles "querem"...Impor que a sociedade seja atéia como eles....Tudo isso sem nem ao menos discutir...Sem trocar idéias....Sem o menor respeito.....Querem tirar ou marginalizar os professores/cientistas que tem religião do meio acadêmico....Querem abolir as festas religiosas e uma porrada mais de outras coisas....Na Europa conseguiram até proibir as pessoas de desejarem “feliz natal”....Só porque esses alienados querem......Querem porque querem remover todos os símbolos religiosos de órgãos públicos...Se isto não for intolerância eu não sei o que mais é.....O ponto central de toda a história é os ateus quererem ser aceitos justamente pelo que eles declaram ser....Sem oferecer em contrapartida respeito nenhum à religião/crença dos outros.........Por tras da aura de sapiencia que tentam exibir tem sempre um ditador sanguinario que tenta reprimir a expressao de ideias e debochar/atacar do diferente...Justamente o que nao toleram DOS OUTROS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao sabe o que é intolerancia basta ler o artigo. Intolerancia é sofrer bullying por nao querer se dobrar a vontade dos religiosos fanaticos. Isso é intolerancia e é isso que vem tomando conta do Brasil...

      Excluir
    2. Ateus espalham suas ideias com argumentos racionais, não com apelo a sentimento e ignorância baratos.

      Excluir
  4. A única utilidade do ateísmo é isso...O deboche e o preconceito....A arrogância e a hipocrisia como forma de imporem que eles estão certos e são melhores ou sabem mais do que os outros....Ninguém vê ateus fazendo campanhas solidárias de arrecadação de alimentos e doação de brinquedos ou levarem algum conforto para as pessoas desamparadas ou drogadas como fazem muitos teístas que tem qualquer tipo de religião e a usam para o bem....Não se vê ateu pedindo paz e aconselhando ninguém....Só sabem criticar...Dizer que é mentira e que querem prova ou “isso não pode existir” e que por isso todos devemos ser materialistas e que vença o melhor nesta sociedade de animais que perpetuará o mais inteligente e mais forte...Se querem acabar com o preconceito porque insinuam que a causa da guerra de Hitler estava na crença dele em Deus se eles mesmos dizem que religião não define caráter?!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a maioria dos religiosos, sempre que quer atacar ateus, menciona Hitler, como se ele fosse ateu, e ele NÃO ERA.

      E o "ninguém vê ateus fazendo campanhas solidárias" é por SUA conta. Deve ser por que os religiosos (ironicamente, como os fariseus da bíblia), adoram alardear aos quatro ventos o quanto são virtuosos. Um ateu dificilmente fará isso, se ele ajuda alguém ou faz algum trabalho assistencial, ele vai lá e faz, sem precisar anunciar.

      E mais: O que isso tudo tem a ver com o fato de uma religiosa fanática querer empurrar sua crença num espaço que nãoé o apropriado, para um aluno que declaradamente NÃO ESTAVA INTERESSADO??

      Excluir
  5. O poder emanado provém do prestígio alcançado pela ciência...Além de ser incompreensível para o grande público a ciência é ensinada dogmaticamente como uma verdade revelada...Dessa forma no espírito do grande público a palavra ciência carrega um significado quase místico e certamente irracional....Para a grande maioria da população e mesmo para alguns cientistas tal área é como uma espécie de alquimia ou magia negra e sua autoridade é indiscutível e incompreensível...Essa nova religião chegou mesmo em sua intolerância a suplantar qualquer religião tradicional....Mais ainda ela não se limita a pretender que somente seus próprios mitos sejam verdadeiros...É a única religião que possui a arrogância de chegar a pretender não ser baseada em nenhum mito mas somente na razão...Como bem observou o sociólogo francês Edgar Morin “existe uma fé na razão moderna”....É bastante provável que as religiões tenham surgido a partir da observação direta dos mundos divinos por parte de antigos iniciados em estados alterados de consciência...O efeito análogo acontece em relação à experimentação e teorização científicas tendo o divino sido substituído por um aparelho medidor ou uma abstração teórica do ponto de vista do povo isto é dos não-iniciados.É certo que as religiões revelaram por meio de seus símbolos e metáforas verdades intrínsecas do universo e do ser humano instintivamente reconhecidas como tal pela identificação imediata dos que entravam em contato com elas...A ciência por sua vez não se vale de símbolos ou metáforas que não mantêm necessariamente uma relação direta com a realidade apresentada e sim de conceitos e de abstrações...O povo é convencido por meio de demonstrações tecnológicas e modelos precisos...Por fim as religiões tradicionais estavam imbuídas de moralidade...A ciência moderna orgulha-se de ser objetiva, impessoal, amoral e tristemente desumana....Os céticos crêem na ciência enquanto a vêem baseada em fundamentos racionais mas não se dão conta de que seu fundamento está “do outro lado” em princípios irracionais....Professam uma crença que não a percebem como tal....O modo como a ciência se posiciona na sociedade impede que seja vista como portadora de crenças...Ela engana ao fazer acreditar que para aceitar suas verdades não é preciso crer...Destarte pode-se aceitar no que está oculto pois é visto não como uma crença mas uma descoberta de um conhecimento mais amplo legitimado pela ciência....Os sacerdotes da religião do ceticismo não pregam nada mais que o princípio social irracional que aparece como coerção natural porque destruiu ao longo dos séculos todas as outras formas de relação social ou as submeteu e se impôs como absoluto...É a lei natural de uma postura que consideram muito “racional” mas que na verdade apenas segue a racionalidade funcional de seu deus-ciência a cujas coerções objetivas estão dispostos a sacrificar o último resto de humanidade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Essa nova religião chegou mesmo em sua intolerância a suplantar qualquer religião tradicional"

      - Parei de ler essa verborragia ilógica aqui. Ciência, nova religião?! Mística e irracional? Vai estudar, seu ignorante.

      É óbvio que você não sabe nem o que é racionalidade e lógica, e fica no achismo, achando que está falando algo de inteligente.

      Excluir
    2. Então fala aí, Guru do Himalaia, que "verdades intrínsecas" foram descobertas por meio de símbolos e metáforas religiosos?

      Excluir
    3. Não Luan estes textos não foram escritos por ele, ele apenas copia de sites e os cola aqui, ele não consegue nem escrever seus próprios comentários. Não vale a pena dialogar com o senhor Ctrl C; Ctrl V.

      Excluir
    4. Luan.
      Isso não me pareceria com um guru do Himalaia, se parece mais com filosofia de porta de banheiro.
      Num dos banheiros da faculdade em que eu estudo, há mensagens evangélicas em um cano de esgoto que desce do andar de cima.

      Excluir
  6. A oposição entre crentes e céticos é apenas uma oposição de interesses diferenciados...Os céticos são tão irrealistas e absolutistas em seu cientificismo e materialismo quanto o são os crentes em seu idealismo e fanatismo...Em seus extremismos chegam ao oposto da liberdade....À guisa de epílogo concluo que há dois tipos de tirania a dos crentes e a dos céticos contra as quais devemos lutar imbuídos que estamos como livres pensadores e defensores de uma sociedade aberta uma benevolência generosa para com tudo aquilo que é humano um desejo de congraçamento universal para romper todas as muralhas da segregação e do preconceito uma determinação de lançar as bases de uma sociedade verdadeiramente livre e democrática....A diversidade e o antagonismo aumentam a riqueza da experiência humana....Várias correntes de opiniões, ideologias e visões de mundo podem e devem conviver juntas...A riqueza reside precisamente aí na diversidade, na aceitação da contradição e da crítica, na busca incessante de novos conceitos, paradigmas e conceitos de verdade numa profunda mobilidade e versatilidade numa revolução intelectual permanente...Naturalmente isso produz uma sensação de crise e insegurança...O que faz muitos erroneamente pleitear pela exclusão, supressão e eliminação do outro recorrendo ao autoritarismo e ao arbítrio mas que também constituem condições sine qua non para o avanço do conhecimento e o alargamento dos horizontes...Parafraseando o escritor, poeta e crítico inglês Gilbert Keith Chesterton (1874-1936) o mestre do paradoxo diria que quando um homem não acredita em nada, não é que não acredite mais em nada, é que ele acredita em qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  7. O ceticismo radical e a destruição da possibilidade de ciência em Hume

    De acordo com David Hume, todos os conteúdos da mente são percepções. A própria noção de Mente é indistinta de alguma percepção. Estas dividem-se em dois tipos:

    - Impressões: são percepções originárias vinculadas às sensações e, por isso, com um grau maior de intensidade. É o vivido e significa sentir (sensação / externa e sentimento / interno – ambas referem-se ao presente).

    - Ideias: são imagens “desbotadas” ou enfraquecidas que reproduzem as sensações com um grau menor de intensidade, ou seja, são cópias das impressões. Ideia significa pensar (memória / passado e imaginação / futuro).

    Significa dizer que todas as ideias simples provêm de suas impressões correspondentes, não existindo ideias inatas...Além disso, em Locke ainda se percebia a constatação de uma espécie de materialismo, em que a mente nada mais era do que o conjunto de sensações dos objetos....Em Hume, o sujeito está tão encerrado em suas representações particulares, que nem mesmo a afirmação da matéria fora do homem é possível...Vejamos como isso ocorre:

    A memória para Hume está presa às impressões e até por isso têm uma certa intensidade...Sentir o perfume de uma rosa é muito mais intenso do que lembrar dessa experiência...Ainda assim diminuída, a intensidade se faz presente....A memória constitui-se de um todo homogeneizado da sensação, estando, por isso, submetida à ordem e à forma da afecção primeira....Já a imaginação caracteriza-se pela noção de liberdade....Essa noção permite ao homem compor e decompor, ampliar ou diminuir, copiar e colar, etc., as qualidades das impressões...Dessa forma, a imaginação não está presa, vinculada às impressões primitivas, embora dependa destas para existir...Logo, pode criar o que quiser fazendo montagem de imagens, inventando seres a partir das ideias primeiras, independente se existem ou não...

    Compreendam o quanto há de inversão de método com relação aos antigos: estes julgavam seus efeitos pela causa, isto é, retrocediam até à causa primeira para explicar o efeito....Com Hume, parte-se dos efeitos para descrever e limitar o fenômeno...Mas assim, cada fenômeno torna-se um evento tão independente que não haveria como ligá-los por uma espécie de causalidade...Percebam que as ideias complexas de substância, qualidade e causa e efeito não derivam da experiência, portanto não existem enquanto tais!..Logo, o que nos faz julgar a relação de causa e efeito entre coisas que acreditamos existir é o mero HÁBITO...Não podemos afirmar a existência dos seres reais (substância) nem mesmo garantir a causalidade entre eles.....A ciência está, pois, destruída e a razão destronada de seu reino....A possibilidade da comunicação e do entendimento entre sujeitos particulares (intersubjetividade) se faz pela convenção.....O conhecimento é impossível de forma universal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qual site crente vc copiou esse monte de asneiras?

      Excluir
    2. Vê-se logo que esse tal David Hume não conhece nem um mínimo de "processos psicológicos básicos".

      Excluir
  8. O termo pseudo-ceticismo ou ceticismo patológico é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação:

    Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação....Descrédito ao invés de crença...Críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos"....O termo pseudo-ceticismo parece ter suas origens na filosofia, na segunda metade do século 19.....Em sua análise, Marcello Truzzi argumentou que os pseudo-céticos apresentam a seguinte conduta:

    1. A tendência de negar, ao invés de duvidar.
    2. Utilização de padrões de rigor acima do razoável na avaliação do objeto de sua crítica.
    3. A realização de julgamentos sem uma investigação completa e conclusiva.
    4. Tendência ao descrédito, ao invés da investigação.
    5. Uso do ridículo ou de ataques pessoais.
    6. A apresentação de evidências insuficientes.
    7. A tentativa de desqualificar proponentes de novas idéias taxando-os pejorativamente de 'pseudo-cientistas', 'promotores' ou 'praticantes de ciência patológica'.
    8. Partir do pressuposto de que suas críticas não tem o ônus da prova, e que suas argumentações não precisam estar suportadas por evidências.
    9. A apresentação de contra-provas não fundamentadas ou baseadas apenas
    10. em plausibilidade, ao invés de se basearem em evidências empíricas.
    11. A sugestão de que evidências inconvincentes são suficientes para se assumir que uma teoria é falsa.
    12. A tendência de desqualificar 'toda e qualquer' evidência.

    ResponderExcluir
  9. Coisas Que Todo Ateu Precisa Acreditar;


    Contradizer-se ao afirmar que, por um lado, os conceitos do “bem” e do “mal” são relativos às sociedades que as promovem, mas que ao mesmo tempo, é absolutamente errado roubar, matar, e ensinar o Criacionismo nas escolas....

    Acreditar que o universo criou-se a si mesmo. Rejeitando a proposição “Deus criou o universo”, a única alternativa é que as leis que funcionam dentro do universo são também responsáveis pela criação desse mesmo universo....

    Defender a tese de que o Cristianismo é mau para a sociedade, embora estudos científicos mostrem que aqueles que subscrevem a visão Bíblica do mundo são, em geral, mais saudáveis,mais otimistas, mais generosos e mais altruístas, e menos propensos a comportamentos auto-destrutivos.....


    Acreditar que se o mundo optasse pelo ateísmo, tudo seria bem melhor, pese embora o fato de o ateísmo ser responsável pela morte de mais de 100 milhões de seres humanos em menos de 70 anos....


    Acreditar que a ciência é algo que suporta o ateísmo, embora a ciência moderna seja o resultado da visão Bíblica do mundo (1, 2, 3, 4, 5) e o ateísmo nada tenha feito para o avanço da ciência...


    Além de rejeitar as evidências médicas e científicas que mitigam contra algumas das mais profundas crenças que o ateísmo ensina, há também o fato de o ateu fazer toda a sua existência depender de algo que é refutado por Alguém que tem todo o conhecimento que alguma vez existiu, existe e vai existir: "Em Quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Cl 2.3....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      Estes textos acima foram copiados de alguns sites. É so pesquisar no Google.

      Excluir
    2. Com filosofia não se pode refutar um ateu muito menos com verborragias, Imagina quantos deuses existem e todos tem seus mestres discípulos iluminados isto não é excessão para a religião do cristianismo.Então você só esta tentando se convencer que e deus da tua crença seja o certo. Agora volta com uma prova empirica do teu deus e nos ateus vamos ter que concordar que um deus mágico surgiu sozinho do nada ou que melhor sempre existiu sozinho do nada. Palavras palavras palavras não vai mudar nada e só nos da mais certeza ainda de que estamos certos e como diz richard dawkins Deus é um delírio.

      Excluir
    3. *que o deus da tua crença seja o deus certo*

      Excluir
    4. "Defender a tese de que o Cristianismo é mau para a sociedade, embora estudos científicos mostrem que aqueles que subscrevem a visão Bíblica do mundo são, em geral, mais saudáveis,mais otimistas, mais generosos e mais altruístas, e menos propensos a comportamentos auto-destrutivos....."

      Piada, né?

      Copi/cola sem-vergonha...

      Excluir
  10. Estes religiosos estão sem base de moral mesmo é muito fanatismo deles por um deus que se quer existe. Eu acho que religião deve ficar guardado pra quem acredita e não ficar contaminando o mundo com estas mensagens pobres e desumanas. Eu já fui religioso pela razão de ter sido doutrinado quando criança ,quer dizer não tive escolha mais depois que cresci e passei a raciocinar e a estudar um pouco mais a fundo as histórias das religiões eu vi que este deus era um mito como qualquer outro.

    ResponderExcluir
  11. Foi a professora quem agiu com total intolerância. Foi ela, evangélica quem causou uma situação de perseguição e bullying à um aluno que se recusara a orar segundo as crenças dela.
    Vocês evangélicos fanáticos perseguem outros, querem impor as suas crenças, não respeitam outras crenças ou formas de pensar. Total intolerância e quando são expostos nos vem com essa de que eles são perseguidos. Que ateus isso, não religiosos aquilo e bla bla bla.
    Valdo.

    ResponderExcluir
  12. O primeiro anônimo escreveu vários posts só pra provar uma única idéia e dar voltas e mais voltas em filosofias furadas e questionamentos que fariam o mais fanático e doente dos reacionários se parecer com um cientista de alto renome. E depois reclama de que ficamos de mimimi. Quanto mais os religiosos tentam defender suas doutrinas e suas bobagens folcóricas mais me convenço de meu ateísmo e de que o deus deles nada mais é que um delíro tóxico. E mais raiva tenho dos mesmos (não posso sentir raiva de deus pois ele é só um delírio, uma alucinação, e pra mim é inócua).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, inclusive o gajo não tem coragem de se identificar.
      Se tivesse nascido em outro ponto geografico, defenderia outro ponto de vista, talves ate mais folclorico do que este.
      Desconfio ate que tem muito pau mandado de famosos, postando suas sandices.

      Excluir
    2. O anonimo nao escreveu por conta propria.

      Copiou e colou aqui.

      Por isso, nem vou ler. Nao é a opiniao dele, pois nao é o autor dela.

      Excluir
    3. Copiando e colando textos alheios, até eu iria me passar por cientista.

      E coisas que ele escreveu por conta própria não passa de ad hominems, apelo à ignorância e verborragia ilógica, tirados de fontes criacionistas.

      Tentou ser inteligente, mas pareceu só mais um reacionário ignorante. E dos piores.

      Excluir
    4. Traduzindo: Desonestidade Intelectual

      Excluir
  13. É de pequeno que se criam os viciados.
    Ninguem nasce religioso, todos nascem ateus.
    Ai aparecem os oportunistas vendendo suas verdades.
    E faturando com o futuro consumidor. Isso vale para todos os produtos empurrados goela abaixo dos petizes.

    ResponderExcluir
  14. Reparem bem, o tal deus nunca procurou ninguem, tampouco se apresentou para nos.
    Quem fez isso foram esses auto-intitulados, que por acaso não se entendem entre si.

    ResponderExcluir
  15. O aluno obrigado a orar poderia perguntar para a professora o seguinte: Professora, por que Deus não fala com os que estão orando da mesma forma que os que estão orando falam com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples: se você falar com deus, é "normal", mas se deus falar com você é esquizofrenia.

      Excluir
    2. Se Deus falasse alto, todo mundo ouviria.

      Excluir
    3. www.bibliaonline.com.br1 de abril de 2012 20:34

      E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
      Êxodo 19:19

      Excluir
  16. Quando é que vão perceber que ser ateu é SOMENTE não acreditar em deus? Pouco me importa qual ditador matou mais e se isso é diretamente proporcional com sua crença ou descrença, eram monstros da mesma espécie, sedentos apenas pelo poder. Ateísmo e teísmo não definem caráter, são apenas pontos de vista diferentes em relação a existência de deus tal qual ele é mostrado em milhares de religiões, em suas formas mais variadas. E se o anônimo dos 5 posts não notou, o nosso mundo É SIM uma eterna competição, onde há ricos e pobres, inteligentes e burros, bonitos e feios (padrão esse que muda de época em época, mas sempre manterá a sua essência), espertos e inocentes, competitivos e não competitivos, e por aí vai... e você sempre será julgado por suas qualidades e defeitos. Penso eu que a missão de quem está vivo é permitir um estilo de vida melhor pras gerações futuras, e já evoluímos muito nisso, com a democracia grega, o iluminismo europeu e hoje em dia, com a possibilidade de um Estado Laico, onde ateus e religiosos têm seu direito assegurado de professar ou não sua crença de modo justo e livre, sem que isso seja induzido a outra pessoa que não queira compartilhar da mesma idéia. Há muita estrada pelo caminho, mas estamos evoluindo, e não podemos permitir que hábitos reacionários se reafirmem e atrasem a evolução da humanidade. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Winston Smith, é difícil explicar que o ateísmo é apenas descrença em deuses, e que é muita ignorância comparar o ateísmo com o comunismo. Tentar dialogar com o senhor Ctrl C; Ctrl V é dar murro em ponta de faca.

      Excluir
  17. Quando é que vão perceber que ser ateu é SOMENTE não acreditar em deus? Pouco me importa qual ditador matou mais e se isso é diretamente proporcional com sua crença ou descrença, eram monstros da mesma espécie, sedentos apenas pelo poder. Ateísmo e teísmo não definem caráter, são apenas pontos de vista diferentes em relação a existência de deus tal qual ele é mostrado em milhares de religiões, em suas formas mais variadas. E se o anônimo dos 5 posts não notou, o nosso mundo É SIM uma eterna competição, onde há ricos e pobres, inteligentes e burros, bonitos e feios (padrão esse que muda de época em época, mas sempre manterá a sua essência), espertos e inocentes, competitivos e não competitivos, e por aí vai... e você sempre será julgado por suas qualidades e defeitos. Penso eu que a missão de quem está vivo é permitir um estilo de vida melhor pras gerações futuras, e já evoluímos muito nisso, com a democracia grega, o iluminismo europeu e hoje em dia, com a possibilidade de um Estado Laico, onde ateus e religiosos têm seu direito assegurado de professar ou não sua crença de modo justo e livre, sem que isso seja induzido a outra pessoa que não queira compartilhar da mesma idéia. Há muita estrada pelo caminho, mas estamos evoluindo, e não podemos permitir que hábitos reacionários se reafirmem e atrasem a evolução da humanidade. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Sr. Anônimo do copia e cola:

    Não adianta postar aqui esse papo furado pseudo-intelectualóide de cristão desesperado. Tudo isso que você postou é lixo. Simples assim.

    Isso não ajuda em nada a sua causa. Só faz provar a incompetência congênita inerente ao indivíduo evangélico, que é incapaz de pensar por conta própria.

    É por isso que comédias como você são facilmente manipuláveis - e seus pastores cada vez mais ricos.

    Pode copiar e colar a vontade. Espernear. Morder o beiço até sangrar. Arrancar os cabelos. Querer voar no pescoço de pessoas sensatas. Suas hemorroidas podem arder de ódio...

    Enfim, entenda uma coisa: seu pastor jamais vai cheirar uma carreira de cocaína que seja, pagar pelos serviços de garotos de programa, quiçá consumir pedofilia que tanto aprecia com o meu dinheiro

    ResponderExcluir
  19. Vamos refletir, analisando gramaticalmente apocalipse 20, 13. A morte entregou os mortos? A morte é um lugar?

    O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo por este lado agradeço pela matéria de Tópicos Especiais em Antiguidade I: Introdução a Literatura Apocaliptica (prof. Vicente Dobroruka - Universidade de Brasília). Ao ler o Apocalipse de João vê-se que não foi escrito por um simples pescador mas sim por um judeu literato com forte conhecimento em oráculos sibilinos e religião grega, ou mesmo um intelectual judeu helenizado, devido as fortes referências a religião grega antiga somada a linguagem oracular, tão peculiar na Roma do séc I e que faria um cidadão romano tremer as pernas de medo das palavras difíceis e vagas dos oráculos tornando charlatães imensamente ricos. E pelo jeito essa mesma literatura ainda mantém o seu uso ao assustar incautos e supersticiosos medrosos, por isso que foi colocado no cânone bíblico após Nicéia II. Existem diversos outros apocalipses feitos por judeus cristianizados e cristãos helênicos, como o Apocalipse de Pedro, o Apocalipse de Tomé, o Comentários a Daniel (siríaco), Comentários a Daniel (copta) e a revisão eslavônica do livro, os Oráculos Sibilinos, a Sibila Cristã ... entre tantos livros apócrifos. Mas o Apocalipse de João de Patmos foi aceito por não ser tão preciso e usar uma linguagem confusa e vaga que dá vazão pra toda e qualquer interpretação, ao contrário dos outros apocalipses que são precisos no que dizem. Portanto pq temer as ameaças de fogo, morte e dores eternas propagadas pelos "Filhos de Abraão" e adversos? Sabendo que é tudo uma montagem por puro interesse político e busca por poder. Portanto não adianta vir com ameaças pq comigo não cola!

      Excluir
    2. A morte é um lugar?

      Excluir
  20. Em 2012 tudo o que voce pensar se tornará realidade no mesmo instante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos em 2012 ou melhor em 30 de março de 2012

      Excluir
  21. mas é o que está acontecendo: na minha cidade as aulas de filosofia estão sendo feitas por pastores, além de destruir a filosofia estão impondo a religião deles aos alunos, de graça pago pelo contribuinte.

    ResponderExcluir
  22. "AbbadonMar 30, 2012 04:31 AM

    O anonimo nao escreveu por conta propria.

    Copiou e colou aqui.

    Por isso, nem vou ler. Nao é a opiniao dele, pois nao é o autor dela."




    hahahaha.......Como vc pode afirma isto(Por isso, nem vou ler) se agora a pouco...la atras vc afirmou que pesquisou/investigou no google que os textos publicados por mim aqui foram copiados de outros lugares/pessoas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....são uma piada mesmo....to me divertindo muito aqui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo senhor Ctrl C; Ctrl V?

      Ao menos dê crédito aos sites que você copia os textos:

      Texto:
      AnônimoMar 29, 2012 11:23 PM:
      Fonte: http://www.brasilescola.com/filosofia/o-ceticismo-radical-destruicao-possibilidade-ciencia.htm

      Texto:
      AnônimoMar 29, 2012 11:25 PM:
      Fonte: http://www.estereotipodaperfeicao.blogspot.com.br/2011/06/20-coisas-ridiculas-que-e-preciso.html

      Texto:
      AnônimoMar 29, 2012 11:21 PM:
      Fonte: http://www.ufo.com.br/artigos/a-questao-da-fe-na-ciencia-o-problema-crucial-dos-ceticos

      Texto:
      AnônimoMar 29, 2012 11:23 PM:
      Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo

      Texto:
      AnônimoMar 29, 2012 11:20 PM:
      Fonte: http://www.ufo.com.br/artigos/a-questao-da-fe-na-ciencia-o-problema-crucial-dos-ceticos

      Você acesse sites de UFO`s e quer credibilidade? Hahahahahaha...

      Senhor Ctrl C; Ctrl V, tente elaborar seus comentários com suas própria palavras.

      Hahahahahahahaha... o mais engraçado é que na minha pesquisa aqui, eu vi esse mesmo anônimo postar esses mesmos comentários em outros sites, Trolling Like a Boss

      Excluir
    2. O mais engraçado é sobre os comentários:
      AnônimoMar 29, 2012 11:17 PM;
      AnônimoMar 29, 2012 11:19 PM.

      Eles são encontrados nestes sites, exatamente iguais:
      .http://antologiadomedo.blogspot.com.br/2012/02/ciencia-acabou-com-deus.html
      .http://www.paulopes.com.br/2011/07/ateu-usa-coador-de-macarrao-como-chapeu.html
      .http://www.tambemfalho.com/2012/02/seis-razoes-para-crer-que-deus-existe.html

      Não importa qual seja o tema, ele sempre põe esses mesmos comentários, ou seja não possui credibilidade nenhuma para debater.

      Ave Google.

      Excluir
  23. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra...Calcula um triunfo e sofre um suplício....A premeditação indefinida de uma ação ruim acompanhada por doses de austeridade....A infâmia interior temperada de excelente reputação..Enganar continuadamente....Não ser jamais quem é...Fazer ilusão...É uma fadiga....Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro....Querer devorar os que o veneram....Acariciar...Reter-se...Reprimir-se...Estar sempre alerta...Espiar constantemente....Compor o rosto do crime latente...Fazer da disformidade uma beleza...Fabricar uma perfeição com a perversidade...Fazer cócegas com o punhal...Por açúcar no veneno...Velar na franqueza do gesto e na música da voz...Não ter o próprio olhar...Nada mais difícil....Nada mais doloroso.......0 odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita.....Causa náuseas beber perpétuamente a impostura....A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca...E há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento....Engolir essa saliva é coisa horrível....Ajuntai a isto o profundo orgulho....Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima....Há um eu desmedido no impostor....0 verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se...0 hipócrita é um titã-anão...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se eu acreditasse na sua capacidade, iria dizer pra você ter vergonha na cara e escrever alguma frase, alguma idéia original.Por muito menos o dono do blog já deletou textos copiados e colados, mas até é bom que ele mantenha seus plágios só pra mostrar sua limitação intelectual.

      Excluir
    2. Senhor Ctrl C; Ctrl V não se esqueça de dar crédito ao site que você está copiando as ideias, isso é falta de educação.

      Fonte do seu comentário: http://pensador.uol.com.br/frase/MzI3MjU/

      Excluir
    3. amiguinho Baphomet acho que vc jogou/assistiu Yu-Gi-Oh! demais viu....Baphomet VAI.....KKKKKK....aiai....esses otakus androgenos e seus pokemons...rsrsrs...e mais....alguns textos publicados por mim aqui são de minha autoria mesmo...viu....cabritinha ateia mas "ocultista"(1 das contradições mais bizarras e engraçadas que ja vi)...rsrsrs...gosta de um "cabritinho" né?!..rsrsrs....humhumhum...eu tenho 1 amigo(melhor amigo) que é gay e agnostico ateu....ele tambem é fisssurado num "cabritinho".....rsrsrs....é "androgeno" assim que nem vc e o Luan Cunha sabia.....

      Excluir
    4. Sim, eu joguei e assisti Yu-Gi-Oh, e qual é o problema?

      Você é o famosíssimo pombo enxadrista, caga e bate asas no tabuleiro e diz que ganhou.

      No mais, você usa de argumento pífios que desqualificam-te dentro de um debate, usando quase todo o espectro de falácias existentes.

      Excluir
    5. "BaphometMar 30, 2012 11:55 AM

      Sim, eu joguei e assisti Yu-Gi-Oh, e qual é o problema?

      Você é o famosíssimo pombo enxadrista, caga e bate asas no tabuleiro e diz que ganhou.

      No mais, você usa de argumento pífios que desqualificam-te dentro de um debate, usando quase todo o espectro de falácias existentes."




      eu tambem joguei e assisti Yu-Gi-Oh, qual é o problema?....e haja apelo ao emocional aqui...não vou debater com individuos como vc e o Luan CU cuja convicções motivam-se/baseiam-se apenas por revoltinhas infantis e ressentimentos em retaliação aos preconceitos,patifarias e absurdos da sociedade em que vivem....a posição da maioria esmagadora daqui nada mais do que motivam-se/baseiam-se de/em birras...de atitudes de retaliação....por não serem aceitos/marginalizados na sociedade em que vivem...Pseudo-Ateus...rs...

      Excluir
    6. Adeus senhor emocional;hipócrita;pseudo-intelectual;falacioso;Ctrl+C Ctrl+V;pombo enxadrista, espero não te ver mais aqui.

      Que Satã lho conceda uma boa vida.

      Excluir
    7. kkkkkkkkkk.....o caboclo não acredita em Deus "mas acredita no Satã/ocultismo/bruxaria".....kkkkkkkkkkk......iiiiirrrrruuuuu....



      Feio...bobo....cara de pinico....umumumum....olha eu estirando a lingua pra vc..olha....rsrsrs...Meu Deus....Não tiveram infancia....Infancia traumatica e danosa...rsrsrs.....O de sempre...ou Problemas familiares ou sociais...

      Excluir
    8. Olha, já me chamaram de muita coisa, mas de andrógeno é a primeira vez.

      Quer apelar pra ad hominem, bebê? Muito infantil da sua parte. Não precisa dá xilique só porque os textos que você copiou e colou não passam de lixo ilógico, facilmente refutados.

      Você tem o raciocínio de uma criança de 4 anos, fã de Ursinhos Carinhosos. Você vem copiar e colar textos alheios e ainda quer pousar de gênio? E depois, vem fazer birra como bebê desmamado.

      Revoltinhas infantis, eu e o Baphomet? Você já leu a merda que você escreveu, esse lixo? Depois vem nos acusar de infantis? Se enxerga, troll! Pelo menos não chamo ninguém de "feio, bobo e cara de pinico".

      Isso explica tudo. Você deve ser um adolescente de 12 anos que passa o dia inteiro na internet batendo punheta e copiando textos alheios em blogs só para parecer um homem, quando não passa de um moleque covarde, zé-ninguém, um pedaço de merda, e vai continuar sendo.

      Cara, você é muito patético, eu tenho pena de você, você vale a pena perder meu tempo contigo. Volta para o colo da mamãe, você me cansa.

      Excluir
    9. Pela linguagem que usa, penso que se trate de uma menina e não de um menino. A menos que seja ele o andrógeno. Que caso ele não saiba, "andrógeno" é algo que não se distingue nem como feminino, nem como masculino. À exemplo do linguajar de que se utiliza.

      Excluir
  24. Informação não se guarda....Se compartilha.....Conhecimento não se esconde......Se passa..........As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado...Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica...........A crítica é o câncer do coração.........Louvam-se ou criticam-se muitas coisas porque está na moda louvá-las ou criticá-las............Eles elogiam o que conhecem e criticam o que ignoram.........Se a verdade fosse um objeto palpável ela seria uma massinha de modelar.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Ctrl C; Ctrl V não se esqueça de dar crédito ao site que você está copiando as ideias, isso é falta de educação.

      Fonte do seu comentário:

      http://pensador.uol.com.br/autor/frases_de_critica/

      Excluir
    2. E ele ainda diz que é de sua própria autoria... um plagiário e charlatão.
      Olha onde eu encontrei um dos posts dele.

      http://homeopatiaveterinaria.blogspot.com.br/2011/11/ceticismo-objetividade-e-homeopatia.html

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Homeopatia veterinária?! Deve ser o que ele está precisando mesmo.

      Excluir
  25. É tão fácil converter os outros...É tão difícil converter a nós mesmos....

    Os homens são animais muito estranhos....Uma mistura do nervosismo de um cavalo...Da teimosia de uma mula e da malícia de um camelo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Ctrl C; Ctrl V não se esqueça de dar crédito ao site que você está copiando as ideias, isso é falta de educação.

      Fonte do seu comentário:

      http://pensador.uol.com.br/frase/MTEzMjY/

      Excluir
  26. "Num Universo infinito onde a realidade é captada pelos nossos sentidos em constante mudança, prover qualquer tipo de prova absoluta para qualquer coisa não passa de mera especulação baseada em dados aleatórios....Timmy Turner..."Quando você começa a encontrar mais sabedoria em um simples desenho animado do que acharia no mundo fechado e ignorante de um "cético" percebe que estava antes dentro desse mundo .....rs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não ser que você seja o Vitcor comentarista desse site, sua "ideia" veio daqui:

      http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090713074523AAMG2Or

      Excluir
  27. Não tem como o Paulo banir o Sr. Ctrl+C Ctrl+V não? É anti ético usar textos sem dar os devidos créditos, sem falar que ele só está aqui pra tentar ofender, pena que ele seja tão patético que nem isso ele consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha....Tatica comum/notoria dos alienados ideologicamente...."PANELINHAS"...Não conseguem "lidar"(refutar/dobra) com o debatedor/argumento...Então apelam a isto ou a aquilo....Pichação/deboxe/ridicularização/ataque/banição....O unico que tentou refuta/debater as coisas que coloquei aqui foi o fan do Albert Einstein...Que inclusive/ironicamente foi um dos cientistas que mais defendeu as religiões na historia....mahuahuahuahua.....são uma piada mesmo......kkkkkkkkkkkk.....

      Excluir
    2. Será que dá pro asno parar de relinchar aqui e defecar a sua bosta para outro lugar? Tipo, sites de criacionistas. Você vai se sentir em casa lá.

      Excluir
    3. Como não ridicularizar se vc faz questão de fazer papel de ridículo? Parece uma criança magoada que acabou de descobrir a internet.

      Excluir
  28. E haja apelo ao emocional aqui...Não vou debater com individuos como vcs...Cuja convicções motivam-se/baseiam-se apenas por revoltinhas infantis e ressentimentos em retaliação aos preconceitos e patifarias da sociedade em que vivem....A posição "Ateia" da maioria esmagadora de vcs nada mais do que motivam-se/baseiam-se de/em birras...De atitudes de retaliação e ressentimentos frente aos absurdos da sociedade em que vivem....Por não serem aceitos ou marginalizados na sociedade em que vivem...Pseudo-Ateus...rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rompam os tamborins para o sábio profeta do esgoto e suas tagarelices.

      Excluir
    2. Nem sábio é , não passa de um copiador de textos ,sera que religiosos não consegue ter opinião própria vão ser sempre esses gados de manobra? E estes textos são uma verdadeira verborragia.

      Excluir
    3. Ressentimentos em retaliação aos preconceitos e patifarias da sociedade em que vivem????????????????????????????O que é isto???

      Excluir
    4. Primeiro vc vem com um verdadeiro desfile de Crtl+C, Ctrl+V, quer posar de intelectual com frases soltas de outras pessoas, copia e não escreve nada de original, a não ser suas ofensas e birirnhas de criança mimada, não apresenta nenhum argumento e quer ser o dono da razão.
      E depois nós é que somos infantis! Tá na cara que esse palhaço tá é nos trollando!
      Vê se cresce! Quando criar argumentos maduros e não apelar pra falácias aí sim vc pode postar alguma coisa!

      Excluir
    5. Além de patético o texto dele é um tiro no pé.
      Se ele diz que o ateísmo é fruto de "ressentimentos em retaliação aos preconceitos e patifarias da sociedade em que vivem...".
      Bem, a sociedade em que vivemos é crstã e está se tornando cada vez mais evangélica, com o declínio do catolicismo.
      Aliás, por falar nisso, tenho percebido que nos últimos 25 anos, a porcentagem de evangélicos tem crescido bastante. Concomitamente, a qualidade do ensino público tem decaído vertiginosamente.
      A qualidade do ensino cai e, os movimentos evangélicos crescem. Mera conincidência?

      Excluir
  29. Se a professora continuar com isso ela deveria ser expulsa. Não é possível que a deixem fazer isso, se não poderá haver mais exclusão de alunos. O pior é que ela acha que não fez nada de errado>< Os professores nem sempre respeitam a lei como diz no texto. Acho que tão pouco vão fazer algo contra isso><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o chefe da professora fosse ateu, ela seria expulsa.

      Excluir
    2. Será?
      Mas não é, e ela pode querer continuar fazendo isso.

      Excluir
    3. porque voce nao usa o poder do seu ateísmo pra mudar isso ao invés de papagaia.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Usar meu poder? Me responde uma coisa, você acha que os ateus sente-se poderosos por não acreditar em um ser imaginário? kkkkkkk, ai ai Tarso, você hein.

      Agora, sua oração ajuda muito não é para combater isso? Claro, você ora e acha que está fazendo algo de útil.

      E você sempre tem que irritar alguém aqui não é. Com certeza você está ajudando muuuuuiiiiiitooooo.

      Excluir
  30. Uma escola que pertence ao estado é laica, é impensável para um “profissional” da educação tentar “converter” os alunos a sua fé no horário das aulas, a atitude da professora foi fora de ética e não teve qualquer profissionalismo, é deprimente que uma escola um lugar que é para o aprendizado se torne praticamente um culto.

    ResponderExcluir
  31. e desde quando a verdade deve esta atrelada a um estado laico? esse estado laico, nao oferece uma educaçao de respeito ao proximo e querem cercear o direito das pessoas de serem crentes?nao vejo uma campanha de ateus para melhorar a educaçao, mas perseguir as pessoas sim, vale tudo em nome de um estado laico.ao meu ver o estado tem que ser minimo, quanto mais um estado minimo melhor pra todos.
    o estado como Deus é uma desgraça, a crença é individual, mas o evangelho nao, deve ser pregado onde quer que seja.
    onde o estado impera como senhor, é um inferno, é só ver Coreia do Norte, Cuba, e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o Izaque finge que não lê a noticia ou ele tem sérios problemas de interpretação de texto, a professora segundo as noticias pregava o evangelho no horário das aulas, a escola era do Estado, portanto é laica e os profissionais que exercem a função de professores não podem tentar impor sua fé ou suas ideologias aos alunos, ele esta na escola para ensinar e o que a professora fez foi errado, ninguém quer usurpar o direito dos cristão pregarem o evangelho.

      Excluir
    2. Por que o Deus Todo Poderoso não comanda o Estado? Quem fosse rebelde, Ele expulsaria do Estado.

      Excluir
    3. Isso foi uma pregação anti-laicismo, anti-ateismo ou anti-socialismo? Falou, falou e não chegou a lugar nenhum, pra variar.

      A sua brilhante solução pros problemas do país seria um estado teocrático cristão?

      Excluir
  32. Não se deve ensinar evangelho pra ninguém e não transferi pra ninguém que o homem e uma degradação divina e que precisa de reparos e salvação pra não sofrer a danação eterna ,esta mensagem é ridícula e esta mensagem deveria de ser banida da humanidade.

    ResponderExcluir
  33. Reflexão de como usar camisinha
    Reflexão de como agredir professores
    Reflexão de marcar brigas
    Reflexão de como ler o kit gay
    Reflexão de como aprender comunismo
    Reflexão de como não fazer reflexão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflexão de como ler apenas 2 livros por ano

      Excluir
    2. Reflexão da luz num espelho.

      Excluir
    3. Reflexão de como usar camisinha

      -Deixa os jovens sem saber usar, contrair doenças e fazer filhos até aprender, né? Brilhante crítica! Ignorancia é uma benção de deus...

      Reflexão de como agredir professores

      -Concordo! Uma das principais funções do estado laico é garantir que professores sejam espancados pelo menos uma vez por ano. No colégio onde estudei, o nosso grupinho ateu malvado satanista se reunia toda sexta-feira pra orgias gays e planejar o próximo ataque.. bons tempos... ^^

      Reflexão de marcar brigas

      -Ateu de verdade é macho, inclusive as mulheres! E nós machos precisamos defender nosso território. Exigimos aulas de defesa territorial já!

      Reflexão de como ler o kit gay

      -Todo mundo sabe que o kit gay é pra ser lido de tras pra frente, só acho que falta material sobre desejos reprimidos...

      Reflexão de como aprender comunismo

      -Todo ateu passa por uma fase da vida onde tem seu ateísmo sériamente questionado, pois Lenin e Marx eram dois deuses gregos! Bofes FA-BU-LO-SOS!

      Reflexão de como não fazer reflexão

      -É pra isso que serve as aulas de catecismo...

      Excluir
    4. AnônimoMar 30, 2012 05:36 PM

      Espertão porque este tipo de indoutrinação só é ensinado em escolas públicas? Porque numa escola particular, se uma criança de 10 anos chegar chegar para sua mãe e dizer que aprendeu como colocar uma camisinha num pênis de borracha na mesma ora a mãe vai na escola e tira seu filho de lá.

      E outra criança n deve ser sexualizada precocemente n cabe ao estado colocar um professor sabe lá com que índole ensinar sexo as crianças.

      Outra, eu nem falei nada sobre religião nem de ateu, deixa de mimimi, que cara melindroso !

      Se vc acha que n só o ensino publico até mesmo o particular no Brasil esta uma maravilha fazer o que.
      Fato ! professores tem medo dos alunos.

      Excluir
    5. Não entendi seu ponto Templário, isso foi uma crítica ao estado laico?

      Excluir
    6. Não, ao emburrecimento do ensino no Brasil e no mundo, o professor se preocupa com com a religião sendo que existe coisas muito mais importantes.

      Basta ver a carência de profissionais no Brasil em todas as áreas, tem vaga mas n tem gente qualificada.

      Uma universitária de Pernambuco teve seu trabalho recusado por nos agradecimentos por agradecer a Deus.

      Excluir
  34. Também com um ex ministro (Haddad) mais comunista que Lenin , que tipo de Reflexão pode ser exigido das crianças?

    O cara só pensa em comunismo, e ainda fala Cabeçário ao invés de cabeçalho.

    Teses Acadêmicas
    Mestrado em Economia - Tema: O Caráter Sócio-Econômico do Sistema Soviético - Orientador: Eleutério Fernando da Silva Prado
    Doutorado em Filosofia - Tema: De Marx a Habermas - O Materialismo Histórico e seu Paradigma Adequado - Orientador: Paulo Eduardo Arantes
    [editar]Livros
    O Sistema Soviético e sua decadência, Scritta Editorial, São Paulo, 1992; ISBN 85-85328-18-5
    Em defesa do socialismo, Editora Vozes, Petrópolis, 1998; ISBN 85-326-1992-4
    Desorganizando o consenso, Vozes, Petrópolis, 1998; ISBN 85-326-1997-5
    Sindicatos, cooperativas e socialismo, Editora Fundação Perseu Abramo, São Paulo, 2003; ISBN 85-86469-80-7
    Trabalho e Linguagem para a Renovação do Socialismo, Azougue Editorial, Rio de Janeiro, 2004; ISBN 85-88338-43-2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tipo de Reflexão pode ser exigido das crianças?

      que elas repitam o que o adulto falou, assim como os ouvintes repetem a música de um cantor.

      Excluir
    2. "Também com um ex ministro (Haddad) mais comunista que Lenin , que tipo de Reflexão pode ser exigido das crianças?"

      Simples, as crianças podem refletir sobre os sistemas fascistas e comunistas, que ambos foram sistemas podres que divinizavam seus líderes [culto a personalidade], não se importavam com o povo, que entraram em conflito por visões políticas diferentes, etc. E que, principalmente, o ateísmo é diferente do comunismo.

      Já é um bom começo.

      Excluir
    3. Bapho

      Não é isto que acontece, o que vc sabe da guerra do Paraguai? de Zumbi de Palmares, da contra revolução de 64? que tipo de regime a Dilma, José Dirceu, Fernando Henrique, Jose Serra, Lacerda e toda esta gente boa, queria implantar no Brasil? democracia? liberdade ?
      O que é ensinado nos livros para as crianças? não existe reflexão e sim doutrinação ideológica.

      Excluir
    4. Mas o Nosce, qual o problema em ser comunista? Você nunca ouviu falar na vide de Robert Owen?

      http://es.wikipedia.org/wiki/Robert_Owen

      Excluir
    5. AnônimoMar 31, 2012 09:37 AM

      Diga isto as pessoas que queriam e querem escapar de Cuba, dos milhões de trabalhadores escravos da China

      Problema em ser comunista nenhum, desde que n se importe com o efeito colateral de mais 100 milhões de cadáveres. como dizia Stalin não se faz um omelete sem quebrar os ovos.

      Excluir
    6. Olavete detected.

      Excluir
    7. AnônimoMar 31, 2012 01:22 PM
      Communist detected !

      Excluir
  35. Eu me lembro que quando eu era religioso eu era todo depressivo tinha várias fobias tinha medo da morte eminente medo de altura umas coisas estranhas. Depois que me tornei ateu acabou tudo isto, hoje eu tenho um vidão que por mim não podia acabar nunca mais é só felicidade atrás de felicidade. Então eu compreendi que muito dos medos e fobias e até minha depressão a razão era o cristianismo, esta mensagem nunca entrou em mim eu já a questionáva mais como criança eu a vivia e sem compreender eu sofria. Por isso eu digo se o evangelho não fosse uma coisa útil para o governo e para contenção das massas poderia banir ele da humanidade tranquilamente. O fruto seria uma humanidade mais saudável mais inteligente mais racional porque o problema dos fanáticos começa no berço da doutrinação infanto juvenil ,poderiam pelo menos proibir doutrinação de crianças. Pois se depois de adultos quiserem ser cristãos seriam cristãos mais conscientes e menos fanáticos. Coisa que eu acho difícil um adulto que nunca foi contaminado quando criança acreditar nestas estórias de adão e eva díluvios sacrifícios céu e inferno etc

    ResponderExcluir
  36. Não haveria nenhum problema ensinar educação sexual para crianças com 10 anos de idade não em um país de primeiro mundo e não hipócrita e só saber dosar o conteúdo puxa vida como eu gostaria de ter tido aulas assim eu teria crescido muito mais esclarecido e seguro.Vocês cristãos gostam mesmo é de andar para trás e ficar desejando uma salvação fantasiosa que nem precisam e tentando oprimir toda a minoria, eu tenho certeza que grandes mestres e pensadores enxergam muito bem todas estas questões e devem assistir estarecidos aonde é que tudo isto vai parar.

    ResponderExcluir
  37. olha eu so ateu e nunca enchi o saco de ngm pra se converter nem nada se eu fosse esse mlk ae eu ja tinha metido a porrada nessa prof a mto tempo pqp religao e pra ser encinada nas IGREJAS e n em ESCOLAS escola e pra se encinar o conhecimento quem qusier adorar a alguam divindade ou coisa do tipo ou quem acredite nisos e queira aprender sobre isso VA A IGREJA

    ResponderExcluir
  38. A ciência não chega a conhecimento algum.

    ResponderExcluir
  39. "A Secretaria Estadual da Educação informou que as escolas são orientadas a impedirem o proselitismo de qualquer religião porque o Estado é laico. Admitiu, contudo, que essa orientação nem sempre é observada por causa da formação precária de professores".
    _A questão que fica é a seguinte: impedir! Com tantas barbaridades acontecendo todos os dias e bem debaixo do nariz das autoridades, o discurso se restringe a impedir a oração em sala de aula! _Francamente..., isso me parece uma fuga e das grandes; enquanto se preocupam em impedir as pessoas de falarem sobre Deus nas salas de aula, a bandidagem corre solta e parece que não dão a menor importância para isso!
    _O proselitismo é uma manifestação de cunho religioso! Pode-se muito bem falar acerca de Deus, em sala de aula sem mencionar religiões, até por conta da existência de vários credos! A palavra proselitismo, na verdade, é usada como uma sórdida desculpa por parte daqueles que se sentem agredidos tão somente por ouvir falar que existe um Deus superior a eles.
    _Formação precária dos professores: isso é ridículo! _O "cidadão" que escreveu esta tolice, é digno de pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário