Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal provoca a Globo com proposta de compra de horário

A Igreja Universal do Reino de Deus apresentou uma proposta à Rede Globo de compra do horário da madrugada para um programa religioso.

A emissora recusou o pedido, o que a igreja do bispo Edir Macedo sabia desde o começo que ocorreria. Nos corredores da emissora global, a proposta foi recebida como uma provocação.

Em sua resposta, a Globo disse que a legislação brasileira proíbe a venda de espaço na programação para terceiros. Foi uma cutucada na emissora do bispo Edir Macedo, a Rede Record, que vende horário à Universal a preço superestimado, e a outras emissoras.

Não é a primeira vez que a Universal diz estar interessada em horário da Globo. Desta vez, a proposta deixou o preço em aberto para que a emissora, em tese, apresentasse um valor, de acordo com informação do site da Veja.

Especula-se que a proposta da Universal tenha sido, na verdade, parte de um álibi para justificar a dinheirama que igreja tem despejado na Record.

Se a igreja for intimada pelas autoridades a dar uma explicação para o fato de tanto dinheiro estar sendo destinado a uma emissora cujo dono é o fundador da denominação,  a desculpa da Universal poderá ser de que a Globo, a líder de audiência, se recusou a vender o horário.

Programação religiosa ocupa por semana 140 horas das TVs.
julho de 2011 

Religião na TV.

Comentários

Gabriel disse…
Todas as emissoras de tv não obedecem essa legislação aqui no Brasil!Macedo: good smiles but diabolic heart.Globo:nice boys and nice babies but nice butts.Será que fiz entender?
Izaque Bastos disse…
proibe é? entao porque as autoridades fazem vistas grossas?

mas a globo transmite todo domingo pela manha um programa da igreja catolica, antes 5 da matina era um programa espirita, será que a globo faz isso de graça?

mas eu acho que a globo foi boba nesse negocio, pra mim a IURD é uma empresa e nao uma igreja, no meio evangelico ao qual eu pertenço, ninguem considera eles uma denominaçao religiosa, mas um movimento contraditorio, uma seita que só estar a serviço de um empresario, que engana um monte de bobos.
Pedro Lobo disse…
Izaque, em algum lugar neste blog há a informação de que a Globo faz de graça.
Izaque Bastos disse…
o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota.
Pedro Lobo disse…
Ora, Izaque, pense um pouco, só um pouquinho: se a Globo cobrasse ela não responderia que a lei proíbe a venda de horário a terceiros.

Isso prova que o burro é você.
Anônimo disse…
A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO
Theo Guedes disse…
"Izaque Bastos disse...
o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota."

Haha. Tenho que comentar: Uma vírgula teria salvo teu comentário. =)

"Anônimo disse...
A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO"
Qualidade? Na minha opinião, qualidade bem discutível. Recomendo "Muito além do Cidadão Kane".

Sobre as pessoas de outras denominações que não reconhecem a IURD como denominação, peçam em suas orações que a IURD caia. Peçam aos seus deuses que pare a exploração das pessoas de fé inocente. Peçam que os pastores - tão ateistas quanto eu - se arrependam. Vejam o que o deus de vocês vai fazer a respeito!
Anônimo disse…
Gente, dê uma olhada no sorrizinho irônico desse crápula....Olharam? Ele tá rindo do que? Dos idiotas que o seguem? Ou do seu saldo bancário?
desculpas amigos mais essas orações ja foram feitas por muitos evangelico, e sabe por que ela não cai, um motivo só, agrada á Deus; não estou defendendo pois mais tem o sr para defender. e digo a voçes que Deus vê tudo e estar vendo todas as criticas de voces e oro por voces para que ele nao os castigue, pois ninguem pode falar de algo que nao conhece, e so fala por ouvir falar
Anônimo disse…
Meu Deus! Nunca pensei que um pastor (?) pudesse assassinar a língua portuguesa tão impiedosamente. Viram, crianças? o que acontece quando não se estuda?
Raphael disse…
Quanta bosta junta...vou fumar meu baseado na bibli q pelo menos pra isso ela serve...ofendo mesmo...cansei de ser bonzinho e ver tanta merda...querem que calemos diante de toda essa babaquice? que puta merda meu! esses pastores acham que estao fazendo o bem? jura?
Raphael disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ai que bonitinho...tanta gente passando fome e vcs Crentelhos perdendo tempo em orar para q o barbudão não nos castigue...Amor cristão é muito lindo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa