Igreja Universal provoca a Globo com proposta de compra de horário

A Igreja Universal do Reino de Deus apresentou uma proposta à Rede Globo de compra do horário da madrugada para um programa religioso.

A emissora recusou o pedido, o que a igreja do bispo Edir Macedo sabia desde o começo que ocorreria. Nos corredores da emissora global, a proposta foi recebida como uma provocação.

Em sua resposta, a Globo disse que a legislação brasileira proíbe a venda de espaço na programação para terceiros. Foi uma cutucada na emissora do bispo Edir Macedo, a Rede Record, que vende horário à Universal a preço superestimado, e a outras emissoras.

Não é a primeira vez que a Universal diz estar interessada em horário da Globo. Desta vez, a proposta deixou o preço em aberto para que a emissora, em tese, apresentasse um valor, de acordo com informação do site da Veja.

Especula-se que a proposta da Universal tenha sido, na verdade, parte de um álibi para justificar a dinheirama que igreja tem despejado na Record.

Se a igreja for intimada pelas autoridades a dar uma explicação para o fato de tanto dinheiro estar sendo destinado a uma emissora cujo dono é o fundador da denominação,  a desculpa da Universal poderá ser de que a Globo, a líder de audiência, se recusou a vender o horário.

Programação religiosa ocupa por semana 140 horas das TVs.
julho de 2011 

Religião na TV.

Comentários

  1. Gabriel8/19/2011

    Todas as emissoras de tv não obedecem essa legislação aqui no Brasil!Macedo: good smiles but diabolic heart.Globo:nice boys and nice babies but nice butts.Será que fiz entender?

    ResponderExcluir
  2. proibe é? entao porque as autoridades fazem vistas grossas?

    mas a globo transmite todo domingo pela manha um programa da igreja catolica, antes 5 da matina era um programa espirita, será que a globo faz isso de graça?

    mas eu acho que a globo foi boba nesse negocio, pra mim a IURD é uma empresa e nao uma igreja, no meio evangelico ao qual eu pertenço, ninguem considera eles uma denominaçao religiosa, mas um movimento contraditorio, uma seita que só estar a serviço de um empresario, que engana um monte de bobos.

    ResponderExcluir
  3. Pedro Lobo8/19/2011

    Izaque, em algum lugar neste blog há a informação de que a Globo faz de graça.

    ResponderExcluir
  4. o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Lobo8/19/2011

    Ora, Izaque, pense um pouco, só um pouquinho: se a Globo cobrasse ela não responderia que a lei proíbe a venda de horário a terceiros.

    Isso prova que o burro é você.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/20/2011

    A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

    e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO

    ResponderExcluir
  7. "Izaque Bastos disse...
    o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota."

    Haha. Tenho que comentar: Uma vírgula teria salvo teu comentário. =)

    "Anônimo disse...
    A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

    e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO"
    Qualidade? Na minha opinião, qualidade bem discutível. Recomendo "Muito além do Cidadão Kane".

    Sobre as pessoas de outras denominações que não reconhecem a IURD como denominação, peçam em suas orações que a IURD caia. Peçam aos seus deuses que pare a exploração das pessoas de fé inocente. Peçam que os pastores - tão ateistas quanto eu - se arrependam. Vejam o que o deus de vocês vai fazer a respeito!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/23/2011

    Gente, dê uma olhada no sorrizinho irônico desse crápula....Olharam? Ele tá rindo do que? Dos idiotas que o seguem? Ou do seu saldo bancário?

    ResponderExcluir
  9. desculpas amigos mais essas orações ja foram feitas por muitos evangelico, e sabe por que ela não cai, um motivo só, agrada á Deus; não estou defendendo pois mais tem o sr para defender. e digo a voçes que Deus vê tudo e estar vendo todas as criticas de voces e oro por voces para que ele nao os castigue, pois ninguem pode falar de algo que nao conhece, e so fala por ouvir falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/13/2012

      Ai que bonitinho...tanta gente passando fome e vcs Crentelhos perdendo tempo em orar para q o barbudão não nos castigue...Amor cristão é muito lindo.

      Excluir
  10. Anônimo8/29/2011

    Meu Deus! Nunca pensei que um pastor (?) pudesse assassinar a língua portuguesa tão impiedosamente. Viram, crianças? o que acontece quando não se estuda?

    ResponderExcluir
  11. Quanta bosta junta...vou fumar meu baseado na bibli q pelo menos pra isso ela serve...ofendo mesmo...cansei de ser bonzinho e ver tanta merda...querem que calemos diante de toda essa babaquice? que puta merda meu! esses pastores acham que estao fazendo o bem? jura?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Nobel 2019 de Física afirma que 'não há lugar para Deus no universo'

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e a estuprador

Com fechamento de 400 templos em uma década, Igreja da Inglaterra ruma para o fim