Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal provoca a Globo com proposta de compra de horário

A Igreja Universal do Reino de Deus apresentou uma proposta à Rede Globo de compra do horário da madrugada para um programa religioso.

A emissora recusou o pedido, o que a igreja do bispo Edir Macedo sabia desde o começo que ocorreria. Nos corredores da emissora global, a proposta foi recebida como uma provocação.

Em sua resposta, a Globo disse que a legislação brasileira proíbe a venda de espaço na programação para terceiros. Foi uma cutucada na emissora do bispo Edir Macedo, a Rede Record, que vende horário à Universal a preço superestimado, e a outras emissoras.

Não é a primeira vez que a Universal diz estar interessada em horário da Globo. Desta vez, a proposta deixou o preço em aberto para que a emissora, em tese, apresentasse um valor, de acordo com informação do site da Veja.

Especula-se que a proposta da Universal tenha sido, na verdade, parte de um álibi para justificar a dinheirama que igreja tem despejado na Record.

Se a igreja for intimada pelas autoridades a dar uma explicação para o fato de tanto dinheiro estar sendo destinado a uma emissora cujo dono é o fundador da denominação,  a desculpa da Universal poderá ser de que a Globo, a líder de audiência, se recusou a vender o horário.

Programação religiosa ocupa por semana 140 horas das TVs.
julho de 2011 

Religião na TV.

Comentários

Gabriel disse…
Todas as emissoras de tv não obedecem essa legislação aqui no Brasil!Macedo: good smiles but diabolic heart.Globo:nice boys and nice babies but nice butts.Será que fiz entender?
Izaque Bastos disse…
proibe é? entao porque as autoridades fazem vistas grossas?

mas a globo transmite todo domingo pela manha um programa da igreja catolica, antes 5 da matina era um programa espirita, será que a globo faz isso de graça?

mas eu acho que a globo foi boba nesse negocio, pra mim a IURD é uma empresa e nao uma igreja, no meio evangelico ao qual eu pertenço, ninguem considera eles uma denominaçao religiosa, mas um movimento contraditorio, uma seita que só estar a serviço de um empresario, que engana um monte de bobos.
Pedro Lobo disse…
Izaque, em algum lugar neste blog há a informação de que a Globo faz de graça.
Izaque Bastos disse…
o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota.
Pedro Lobo disse…
Ora, Izaque, pense um pouco, só um pouquinho: se a Globo cobrasse ela não responderia que a lei proíbe a venda de horário a terceiros.

Isso prova que o burro é você.
Anônimo disse…
A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO
Theo Guedes disse…
"Izaque Bastos disse...
o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota."

Haha. Tenho que comentar: Uma vírgula teria salvo teu comentário. =)

"Anônimo disse...
A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO"
Qualidade? Na minha opinião, qualidade bem discutível. Recomendo "Muito além do Cidadão Kane".

Sobre as pessoas de outras denominações que não reconhecem a IURD como denominação, peçam em suas orações que a IURD caia. Peçam aos seus deuses que pare a exploração das pessoas de fé inocente. Peçam que os pastores - tão ateistas quanto eu - se arrependam. Vejam o que o deus de vocês vai fazer a respeito!
Anônimo disse…
Gente, dê uma olhada no sorrizinho irônico desse crápula....Olharam? Ele tá rindo do que? Dos idiotas que o seguem? Ou do seu saldo bancário?
desculpas amigos mais essas orações ja foram feitas por muitos evangelico, e sabe por que ela não cai, um motivo só, agrada á Deus; não estou defendendo pois mais tem o sr para defender. e digo a voçes que Deus vê tudo e estar vendo todas as criticas de voces e oro por voces para que ele nao os castigue, pois ninguem pode falar de algo que nao conhece, e so fala por ouvir falar
Anônimo disse…
Meu Deus! Nunca pensei que um pastor (?) pudesse assassinar a língua portuguesa tão impiedosamente. Viram, crianças? o que acontece quando não se estuda?
Raphael disse…
Quanta bosta junta...vou fumar meu baseado na bibli q pelo menos pra isso ela serve...ofendo mesmo...cansei de ser bonzinho e ver tanta merda...querem que calemos diante de toda essa babaquice? que puta merda meu! esses pastores acham que estao fazendo o bem? jura?
Raphael disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ai que bonitinho...tanta gente passando fome e vcs Crentelhos perdendo tempo em orar para q o barbudão não nos castigue...Amor cristão é muito lindo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)