Nos EUA, igreja bane ‘Pai celestial’ de textos por ser ‘apenas imaginação’

"É imaginação"
A Igreja Unida de Cristo, dos Estados Unidos, baniu a expressão "Pai celestial" dos textos de pregação e dos documentos.  “Trata-se apenas de uma imaginação”, disse Barb Powell, porta-voz da igreja. “[Além disso], tal designação é restritiva demais.”

O expurgo de “Pai celestial” foi decidido na segunda-feira (11), durante o 28º Sínodo Geral da Igreja, com 613 votos a favor, 171 contra e 10 abstenções.

Líderes da igreja ficaram surpreendidos com a repercussão da medida porque a expressão, segundo eles, já vinha sendo evitada e o que houve foi apenas uma oficialização do banimento. Uma das críticas era de que a igreja tinha decepado uma perna da Santíssima Trindade.

Agora, a orientação da igreja aos pastores e fiéis é substituir “Pai celestial” por “Criador”, palavra mais abrangente.

A Unida de Cristo é uma megaigreja americana  – tem mais de 1 milhão de fiéis. Seu líder é Jeremiah Wright, pastor de Chicago que se notabilizou por pregar contra os brancos.

Barack Obama foi um dos frequentadores de seus sermões. Hoje, o presidente dos Estados Unidos diz não estar  ligado a nenhuma igreja, mas permanece um religioso.

No sínodo, os delegados também discutiram a perda de 3% de fiéis nos últimos 12 meses.

Com informação das agências.

Comentários

  1. Se com o "Pai Celestial" as igrejas já querem banir tudo que é lei que os Estados querem criar para fazer a coisa evoluir, imagina sem o tal então! Vão querer se intrometer até no modo como alguém se masturba! Ah, isso já fizeram?! Verdade... O_o

    ResponderExcluir
  2. O resto é tambem tudo imaginacao nas teologias, doutrinas, dogmas, credos, confissoes, livros "sagrados", etc.

    ResponderExcluir
  3. Nas celebrações de missas os padres fazem uso de ambas as expressões que a Igreja Unida de Cristo faz!Que diferença pode haver entre todas essas terminologias litúrgico-ritualistas religiosas se no fundo todas são produtos da imaginação?Ou alguma tem fundamentação física viável?

    ResponderExcluir
  4. Na verdadea religião em si é uma crença naquilo que é imaginário, não é para menos que a imaginação cristã é fértil, tão fértil que equivale ao adubo usado nas fazendas e sitios.

    ResponderExcluir
  5. Pelos frutos os conhecereis.

    Jesus nos diz para assim rezarmos:

    "Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."

    Se para essa "igreja",a expressão Pai celestial é apenas uma imaginação,então tambem contra Jesus Cristo estão.

    ResponderExcluir
  6. Será que estão abrindo os olhos? Seria ótimo ver esses americanos perturbados evoluírem e acordar para a realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site