Pular para o conteúdo principal

Roger não pode fugir da indenização, embora nada pague o que causou

por Fabian Alsaciano Livre a propósito de
Abdelmassih põe bens à venda; MP pede às vítimas que apelem à Justiça.

Na essência todos os criminosos públicos se parecem, pelo seu estilo orgíaco, onde se incluem aí redivivas, as peripécias narradas em Satiricon, ou as abominações de Saló.

Por trás de um aparente culto da vida, o médico-monstro, par de opostos comum em toda literatura de horror, desempenhava outro rito macabro, tal qual os das sociedades satanistas, de arcaicas liturgias e sacrifícios.

Espécie de "infanticida ao contrário", os abortos espiritualizados que o manipulador genético provocou foram os dos sonhos, dos anseios legítimos, das esperanças malogradas desses seres por ele enganados, explorados e para sempre marcados, traindo a confiança no "sacerdócio" da medicina.

Tem preço algo incomensurável como a frustração perpétua de um sonho abortado, um ideal frustrado e defraudado?

Qual valor equiparar-se-ia ao do investimento afetivo, moral e emocional de uma mãe, de um casal, de todo um grupo familiar envolvido nessa esperança desesperada, de um encontro desencontrado?

O dinheiro da venda de todos os seus bens, a sua fortuna inteira não pagaria um centavo do que foi por ele arrancado de modo vil, ignominioso, e por semelhante opróbrio público desmascarado!

Seu “culto” sacrílego era na verdade uma “ascese” das economias alheias, em benefício da sua adoração ao dinheiro, da prostração e idolatria da fama, do sucesso, que ele encarnava como ícone midiático.

Posava de "Monstro Sagrado" da Bioética (?), mas na verdade nada possuindo de sagrado, antes profano e,  muito mais profanador, apenas um monstro.

Como todos os monstros, ele deve ser recolhido ao escuro, banido ao vazio do passado superado, degredado eternamente pela luz da razão e da história, sentenciado como os criminosos de guerra, como os manipuladores genéticos perpetradores de crimes hediondos contra a humanidade.

Desmistificado e condenado, ele tem agora de ser trancafiado definitivamente, devolvendo aos prejudicados, sob todas as formas, aquilo que, se não lhes possa reparar o dano, sirva para restituir os recursos, a poupança, os investimentos em "sonho"...Uma vez que os sonhos, esses não se hão de recuperar jamais.

Está achando que somos todos otários, dr. Roger?
por Barbara Gancia em janeiro de 2011

Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
ROGER é a cara do Brasil ...
Anônimo disse…
A que ponto chega a desonestidade,
cujo "nome bonito" é falta de ética,
além da ganância ...O sujeito ganha
fama e dinheiro enganando casais
inférteis, inseminando-lhes filhos
que não são seus, mentira sustentada
para manter a ilusão do sucesso e
o ganho inescrupuloso de dinheiro.
Anônimo disse…
PARABENS AO JORNALISTA Fabian Alsaciano Livre, PELO ENFOQUE DADO A MATERIA ..... BMA
Anônimo disse…
Roger não é a cara do Brasil. ROGER é o meu Brasil.
NELMA LUZ disse…
A indenização que eu quero é ele preso!
Anônimo disse…
o que me foi tirado nada pode devolver.
o que espero e que ele cumpra a pena na cadeia. Nao ha dinheiro no mundo que possa pagar o que perdi e os casais que procuraram ajuda medica tinham condicoes de pagar por um tratamento caro. Nao e essa a questao. So a cadeia pode acalmar as vitimas deste monstro e as familias que ele destruiu.
Anônimo disse…
GILMAR MENdes está preocupado com as vítimas de Batisti. E as vítimas de Roger ???? Por quê ele o soltou ????
Anônimo disse…
Metarmofose ambulante é privilégio de advogados. Não de juízes, os quais tem seu salário certo no final do mês.
Por isso, é nauseante saber que Gilmar Mendes se preocupa com as vítimas de Batisti e relega ao último plano as vítimas de Roger, propiciando-lhe a fuga.
Anônimo disse…
Gostaria de saber se ele está no Libano onde nasceu o pai dele se a Interpool encontra-lo pode trazer para o Brasil.....
Anônimo disse…
eu nao acredito que ele esteja no Libano, pois o que fez no Brasil foi noticiado no mundo inteiro e os "patricios"certamente nao vao dar cobertura ao vergonhoso filho de um imigrante.
Anônimo disse…
Gilmar Mendes extraditou-o (Roger) do Brazil para o Líbano
Anônimo disse…
Battisti = Bandido
Roger = Inocente!
Anônimo disse…
Filho, tu tá escrevendo uma notícia, não um livro.Diga o que aconteceu, não fique divagando sobre sonhos e blablabla. Eu li essa caralha toda e não sei o que aconteceu ainda. Nem quem é o feioso ali da foto.
Anônimo disse…
Você não sabe o que aconteceu? De que planeta você é? Marte?
Anônimo disse…
Roger = serial estuprador que se aproveitava de suas pacientes anestesiadas a anos para cometer abusos sexuais de todos os níveis, se não bastasse isso ainda cometia crimes de manipulação genética, fabricando (não achei outra palavra)crianças a qualquer preço, ou melhor a preços exorbitantes, iludindo aos casais que no meu caso até casa vendi para realizar nosso sonho. Entendeu ou prefere um desenho?

Roger = criminoso,fugitivo, marginal sem escrúpulos.
Médicos da clínica = comparsas, cúmplices, irresponsáveis, criminosos.
Anônimo disse…
os demais medicos/ cumplices, deveriam ser chamados pra prestar contas e, se o medico fugitivo nao for encontrado, e so bloquear os bens dos seus filhos que trabalhavam com ele e dos medicos responsaveis que o dinheiro aparece para as vitimas... ou melhor, quem sabe alguem conta onde anda o fugitivo e sua esposa procuradora ( vergonha nacional)
Anônimo disse…
Concordo em grau e número.
Anônimo disse…
Anonimo das 15:39 está por fora a ex-procuradora foi obrigada a pedir demissão, hoje é dona de casa, logo vai ter um casa de filhos para olhar.
Anônimo disse…
Em tempo, ele não molestava apenas as pacientes que estavam anestesiadas, ele atacava quem estava ao seu alcançe, como foi o meu caso, bem longe de uma inseminação... eu estava em tratamento medico, hospitalizada e indefesa em um leito hospitalar sem condições de me levantar... soros e sondas... ele é estuprador desde o ventre da mãe...
Anônimo disse…
Louco, o lugar certo para ele é o inferno!
Anônimo disse…
Bravo, Bravissimo ao texto deste jornalista... falou tudo!!!
NELMA LUZ disse…
Fiz uma denuncia na ONU contando o meu caso, gostaria de estimular a todas as mulheres e famílias a fazer o mesmo, pois a ONU tem força e com as denuncias que ferem chegando certamente mobilizará pessoas a nosso favor. O link é http://onu.org.br/a-onu-em-acao/a-onu-e-as-mulheres/
Escreva isso em palavras comuns,para que todos consigam entender seus textos..
tem pessoas que gostam de escrever dificil para posar de intelectual.
Quanto ao Roger,so a prisao mesmo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011