Pular para o conteúdo principal

Está achando que somos todos otários, dr. Roger?

Título original: Onde está o dr. Wally?


por Barbara Gancia, da Folha

Você viu o vovô Smurf por aí, aquele que de tanto tomar Viagra acabou ficando azul? Ou melhor, alguém sabe do paradeiro do dr. Roger Abdelmassih, médico especializado em reprodução assistida, condenado a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor?

Na véspera do Natal de 2009 o doutor recebeu um habeas corpus, bênção que rapidamente deve ter se convertido em tormento. Uma pessoa na situação dele, imagino, terá de gastar todas as horas do dia e da noite pensado no momento fatídico em que será recolhido para iniciar o cumprimento da pena.

No caso do dr. Roger, considerando os seus 67 anos, mesmo que computemos os descontos que a lei tapuia concede aos apenados de bom comportamento, os prognósticos de uma vida produtiva depois de completada a sentença não são dos mais animadores.

No início deste ano, o doutor foi surpreendido tentando renovar o passaporte. Mau indício para alguém na sua condição, e a juíza, avaliando as péssimas intenções embutidas no gesto e agindo com presteza e no melhor interesse da coletividade, imediatamente tratou de decretar contra ele uma ordem de prisão preventiva.

Está achando que somos todos otários, dr. Roger? Olhaí a onipotência que o mandou para trás das grades dando as caras novamente.

Do mesmo jeito que pensou que nunca seria chamado a prestar contas por colocar seu pênis na boca de dúzias de mulheres que estavam sob efeito de anestésico ou a se explicar sobre os métodos pelos quais conseguia obter índices de fertilização inigualáveis, o espertíssimo calculou que se safaria só mais esta vez.

Ou terá sido ele acometido por desespero nu e cru? Convenhamos, até para um sujeito capaz da sordidez pela qual o dr. Roger acabou sentenciado a pena tão expressiva, a opção pela fuga não parece ser uma via fácil.
Ao contrário. A existência do foragido vem a ser um suplício. Muitos se entregam no fim das forças por não suportar mais viver de atalaia, impossibilitados de ir a um dentista sequer, de manter residência, de fazer qualquer transação monetária que não seja em dinheiro vivo.

Para um Tommaso Buscetta, mafioso foragido e depois arrependido, viver na clandestinidade deve ter sido algo bem diferente do que seria para um médico.

O siciliano tinha intimidade com a via ilegal desde sempre, sabia a quem acionar, como se portar, o que esperar. E ainda possuía estômago de kevlar.

Na hora de um aperto maior, quem viveu na bandidagem a vida toda dá um golpe, pratica um assalto, coage alguém e está resolvido. No caso do dr. Roger, além de ser novato no dia a dia do crime, ele ainda tem as feições conhecidas de todos os telespectadores do "Jornal Nacional". Que tipo de rotina estabelecerá na vida sem volta que parece ter escolhido?

Debutar como fora da lei na idade avançada não pode ser um passeio no parque. É um engano pensar que, ao dar no pé, o doutor se livrou do pior. O que mudou foi o viés. Em vez de velhinho insaciável, eu agora faço a imagem de uma tirolesa de longas tranças esfregando o chão do "bierhalle" ou carregando baldes de leite montanha acima.

Ué? A Áustria não é um país com excelente qualidade de vida sem tratado de extradição com o Brasil nem voo direto da TAM?

Dr. Roger tentou renovar visto americano antes de ser preso.
setembro de 2009

Caso Roger Abdelmassih.     > Violência contra mulher.

Comentários

Anônimo disse…
Barbara Gancia 10 prá você é pouco...
Merece 11...
Anônimo disse…
Ratazana Fugitiva

Calva
Pele branca
Cabelos grisalhos
Olhos castanhos claros

Atenção:

1 – circulava por laranjais paulistas
2 – apesar de ser fugitivo aprecia procuradoras
3 – não cai em ratoeiras armadas com queijinhos frescal
4 – missas dominicais são eventos que o ratão gosta de freqüentar
5 – revista caras, caviar e aparições na TV podem ser iscas eficientes
6 – não belisca aqueles “remedinhos” adquiridos em casas especializadas
Anônimo disse…
Sugiro a criação de um site,para que possamos contribuir em um fundo,para poder pagar uma recompensa a quem denunciar o paradeiro do fugitivo Roger.
Isso daria uma visibilidade ao problema,e atrairia atenção da mídia internacional,contribuindo para a divulgação e consequente captura do elemento.
Até porque ele tem grandes chances de nem estar mais no pais!Estar a caminho,ou já instalado em algum pais sem tratado de extradição com Brasil..
Eu certamente contribuiria!
Anônimo disse…
Tô nessa....

Um local onde possamos ver o dinheiro que esta sendo depositado, a quantia que esta se avolumando, e total transparência.

Você Paulo poderia falar com os seus colaboradores que dessem também algum dinheiro por acessos ao site....

Caso a polícia o pegue, ou ele se entregue, o dinheiro ficaria guardado até a conclusão do inquérito e a prisão do estuprador.

Depois o dinheiro poderia ir para uma instituição de mulheres abusadas ou uma instituição que ajuda pessoas que sofreram erros médicos.. que foi o meu caso com aquela clínica dos horrores.
Anônimo disse…
Hoje pela manhâ fui ler meu jornal e surpresa: achei o texto da Barbara Gancia. Ela realmente soube colocar o EX-MÉDICO em seu devido lugar, ou seja, FORAGIDO!
Paulo Lopes disse…
Ao anônimo (a) das 18:10: a ética jornalística impede que eu me envolva com qualquer uma das partes. Apenas reporto.
Anônimo disse…
Fantastica ideia vamos nos mobilizar se pusermos no ar logo mais cedo ele vai pra cadeia, independente disso, ofereco rs$ 10.000,00 para quem dar o paradeiro dele aqui desde que seja real, e pode cobrar que dou minha palavra.
Aline disse…
Sempre gostei da Bárbara e agora, tendo ela como aliada, a admiro ainda mais.

O único engano é afirmar que o vovô é novato no crime. Ele é um estuprador nojento há décadas e décadas. O problema é que foi burro e vaidoso o suficiente para pregar sua cara odiosa em todas as revistas e telinhas da moda. Não terá mesmo como escapar.
Anônimo disse…
Não dou um tostão sequer para qualquer coisa que envolva este ser desprezivel, nem mesmo para colocá-lo na prisão. Mais dia menos dia isso acontecerá... prefiro dar meu dinheiro, e vou fazê-lo, para as vitimas das enchentes do RJ.
Anônimo disse…
É bonito ser feio?

Rapá, ao ser confrontado com as fotogracinhas do monstrinho Roger, imagino a dificuldade desse canalha em conseguir qualquer mulher usando apenas o gogó e o estetoscópio pendurando sobre o jaleco branco, como fazem vários babacas medicinais.
Por isso é que o nojento estuprava as mulheres anestesiadas.
Vai ser feio lá nos quintos dos infernos.
Anônimo disse…
Sumiu

Os agilíssimos advogados do ratão vão informar que Abdel & Familia estavam hospedados em chalés no sopé das montanhas de Teresópolis...
Anônimo disse…
Ao anônimo das 23:58:

Estou dando gargalhadas!!!!
Anônimo disse…
Para Barbara,


nunca vi uma pessoa escrever um texto tao perfeito!

parabens!!!
Anônimo disse…
O mau que se deu mal

Quando uma pessoa é condenada, pode entrar com recursos e, depois, com uma série de embargos a esses recursos.

A fuga do super meliante da FIV e os agravos impetrados pelos seus advogados fazem parte da estratégia que aposta na prescrição antes mesmo do julgamento final do caso.

Um sujeito, dono de faculdades em Sampa, pagou despesas processuais do rogento abdel.
Ele ajudou na fuga?

No seu refúgio deve estar escrevendo o livro, “Fuga pro Inferno”, que será publicado em capítulos pela outrora famosa revista “Aquelas Caras de Sempre”.
Anônimo disse…
Roger fugiu porque não tem “culpa no cartório” como afirmam os seus tresloucados defensores.
Anônimo disse…
Fico pensando se a estas alturas ele já não está no Paraguai...
Anônimo disse…
"(...)Ué? A Áustria não é um país com excelente qualidade de vida sem tratado de extradição com o Brasil nem voo direto da TAM?"

Minha humilde impressão:Barbara deu uma dica. Ele já está fora do país,o pedido de visto foi apenas uma forma de deixar a polícia buscando em local errado.
Nada é difícil para quem tinha, até a pouco,advogado que foi ministro da justiça, certo?
De qualquer maneira, parabéns às mulheres que buscaram justiça e lutaram ferozmente pela verdade.
Verdadeiras guerreiras que não lutaram apenas em benefício próprio mas em prol de todas aquelas que não puderam ou não quiseram se defender, e de todas as que estavam prestes a apostar seu tempo, sonho, forças e dinheiro em busca do filho querido.
Saciaram a sede de justiça das que dela tinham fome; interromperam a ação criminosa permanente e ainda salvaram centenas de mulheres de um dos ataques mais violentos contra a mulher.
Gostaria de parabenizá-las pessoalmente mas, na impossibilidade, faço por meio do blog que esteve firme com todas vocês - ainda que noticiando imparcialmente, como deve ser o bom jornalismo.
A prisão, acreditem,não é a única pena do réu; a sua permanência nas sombras, sem poder jamais aparecer, ou vivendo com medo de viver é a primeira e talvez a pior para quem precisa de holofotes.
Ju
Anônimo disse…
Hoje, domingo, no programa Domingo Espetacular, a partir das 20:00 da Record farão uma reportagem sobre o ex- dr. Vamos ver o que dirão desta vez...
Anônimo disse…
Achei o dr. Monstro, na ilustração acima. Ele está do lado direto, na parte inferior, no cantinho. Agora só falta achar o real.
Aline disse…
Eu concordo plenamente com a (O) Jú. Acho que a possibilidade do homem já estar do outro lado do mundo, é grande. Fiquei esses dias pensando que talvez esse papo do passaporte tenha sido só para despistar, enquanto ele fugia mascarado por algum outro canto.

Sou vítima e sei que fiz o meu papel. Todas nós fizemos, com força, garra e coragem. Se a justiça brasileira tem um ritmo e brechas que permitem que apesar de tudo, um criminoso desses porte, escape, não temos o que fazer.

Como a Ju disse, há muitas formas de pena e não consigo imaginar a vida desse traste pior do que está hoje.
Anônimo disse…
Como vovó já dizia:
“Médico é um profissional especializado em matar cientificamente seus clientes”
A defesa do Estuprador do Jardim América não vai esgotar o seu estoque de petições até que o fujão desapareça nos quintos dos infernos...
Anônimo disse…
Pega-ladrao!!!
Pega o estuprador!
pega o sonegador!
Peguem o fugitivo da justica em qualquer lugar do mundo!!!
Anônimo disse…
ele esta acabado!

alem de passar a vergonha de ter 278 anos de prisao decretada, imagine a vida do traste:
-sem poder se comunicar com amigos e parentes diretamente para nao ser localizado;
-nao poder aparecer (ele adora holofotes);
-nao mais estar na midia;
-perdeu o "posto"de medico e saiu covardemente;
-ter que se esconder como um rato de esgoto;
-nao movimentar contas bancarias no BRasil;
- se precisar de ir a um hospital , vai em cana;
-se sentir vigiado e com medo de ser denunciado por alguem...
-nada de ir a restaurantes bacanas ( a esposinha vai logo dar o grito!)
Certas coisa nem cartao de credito compra! Chama-se LIBERDADE.
E uma questao de tempo. Ainda veremos a chegada do ex-medico em Tremembe!
Anônimo disse…
VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!



"Supremo não aprecia nenhum pedido de habeas corpus no recesso
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, não apreciou nenhum pedido de habeas corpus no atual recesso do judiciário.

Entre 20 de dezembro e a última sexta-feira, foram encaminhados 28 pedidos ao STF, entre eles o do médico Roger Abdelmassih, contra quem foi expedida ordem de prisão por tentar renovar o passaporte.

Como Peluso dá sinais de que não quer chamar confusão para si, os advogados estão na expectativa de que o vice-presidente, ministro Ayres Britto, assuma agora na segunda quinzena do recesso. O revezamento de praxe, no entanto, não está confirmado.

Foi em um recesso que Gilmar Mendes mandou soltar Abdelmassih. O ex-presidente Marco Aurélio Mello também concedeu habeas corpus ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola durante o período de férias forenses".

CFSP

Matéria Jornal Floripa
Anônimo disse…
To Falando gente, ele está na fazenda em avaré.
Anônimo disse…
Líbano
Anônimo disse…
Narciso

Foto mostra toda a beleza grega do modelo fotográfico foragido:
http://www.ehelpcarolina.com/abdelmassih-condenado-mais-de-200-anos-de-priso/
Gostosão...
Anônimo disse…
MUUUITAAA DASPU

Os shopaholics que perderam a 2ª edição do BAZAR CHIC, idealizado por Karime Abdelmassih, ficaram sem poder desfilar com, imaginem, 700 peças novas e semi novas de marcas como Gucci, Prada, Miu Miu, Seven e Daslu (muuuitaaa DASLU) ...
Entre uma compra e outra as anfitriãs ofereceram vinho rose e sanduichinhos para as clientes.
Podia ser melhor?
Meninas, o Bazar chic tbm vende produto da Victoria's Secret e toda a linha Garden e Beauty por encomenda.

“Abuse na criatividade, mas tambem nao precisa abusar tanto assim...tome cuidado com excessos, para nao fazer um look poluido visualmente, pois acabará ficando um tanto quanto exagerado e ate feio...ou seja, faca bom proveito, utilize toda sua imaginacão para personalizar suas coisas em casa sem precisar gastar fortunas, ou cuidados na hora de comprar tambem...vai com tudo mas lembre-se - sem muito exageros”

Chique no úrtimo!!!

http://carolinamodas.blogspot.com/
Anônimo disse…
Não entendi onde mora a Karime nessa estória.
Anônimo disse…
È,subestimaram o pobre velhinho,67 anos,residencia fixa,casado com uma ilustre procuradora,etc,etc,etc Taí,gaseificou-se.Não sei porque estou me lembrando da fuga do Dr Lecter...E o Brasil tem muitas fronteiras....Sugiro Roraima ,como partida para a Venezuela.....Ninguém ousaria procurá-lo num calor infernal.Mas é terra de Marlboro...Tem cheiro de corrupção.Sugiro a volta do programa Linha direta,com a apresentação do caso.Aí,sim teremos alguma chance.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só letras maiúsculas são deletados, como o acima, das 08:05. Pela ética da internet, esse formato de texto denota falta de educação. É como se a pessoa estivesse gritando.
Anônimo disse…
Ótima ideia a do anônimo das 00:37. Com algum programa como o "LINHA DIRETA" seria bem mais fácil achar o homem. Se houvesse uma comunicação massiva nesse sentido, ele já teria aparecido.

Com o tamanho do crime que cometeu, deveria ter seu rosto estampado nos postes do país inteiro.

Alguém sabe se de fato vasculharam sua casa e as casas dos seus filhos ? E a fazendinha em Avaré ?
Anônimo disse…
Pode estar em qualquer lugar.´´E so fretar um jatinho.Durante a minha consulta,ele estava comprando alguns mts quadrados em Ilha Bela,só para investimento,pois,segundo ele,o que gostava mesmo era de suas fazendas.Existem outras?
Anônimo disse…
Acho que os advogados de defesa desse monstro deveriam ser responsabilizados pelo sumiço de seu cliente.Será que foi esta a orientação dos magistrados?VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Gente, por quanto tempo um homem consegue ficar escondido ? Vocês imaginam o tédio de não poder ir até a esquina comprar um jornal, ou de jantar num restaurante legal ? O cara não pode pegar um cinema, não pode comprar um remédio ou ir ao médico. Isso é vida ? Vale a pena ? E a sua família, então, imaginam o sofrimento deles? O cara é egoista até com seus filhos e netos. Se se entregasse, terminaria a tortura para todo mundo. Devem todos andar apreensivos, além de ser questionados a cada minuto, em cada esquina que passam.
Anônimo disse…
Com a palavra o STF que solta Maluf sem respaldo jurídico, que tem na dúvida da autoria a manutenção da liberdade do jornalista assassino confesso. Ainda continuamos com aquele dito chulo de que cadeia no Brasil é só para PPP - refiro-me ao cumprimento da sentença e não apenas alguns dias de cadeia só para a torcida imaginar que as coisas mudaram.
Anônimo disse…
Acho que a inseminação da Fatima B. foi natural memos eh eh eh eh...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Alguem pode matar o roger monstro ?,e so atropelar e queimar ele e pronto ou ate eu acabava com juiza que deixou ele solto que pooooooooooooooooooooorra o povo brasileiro eo mais burro do mundo ,ei vota politico certo,pará preocupar canarval,futebol meu deus so vamos salvar o país daqui 90 anos eu odeio povo nao vota direito so vota sem querer,eu queria acabar aquele gordo branco nojento
Anônimo disse…
Barbara, cheguei a conclusão que somos otários mesmo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa