Pular para o conteúdo principal

Roger não pode fugir da indenização, embora nada pague o que causou

por Fabian Alsaciano Livre a propósito de
Abdelmassih põe bens à venda; MP pede às vítimas que apelem à Justiça.

Na essência todos os criminosos públicos se parecem, pelo seu estilo orgíaco, onde se incluem aí redivivas, as peripécias narradas em Satiricon, ou as abominações de Saló.

Por trás de um aparente culto da vida, o médico-monstro, par de opostos comum em toda literatura de horror, desempenhava outro rito macabro, tal qual os das sociedades satanistas, de arcaicas liturgias e sacrifícios.

Espécie de "infanticida ao contrário", os abortos espiritualizados que o manipulador genético provocou foram os dos sonhos, dos anseios legítimos, das esperanças malogradas desses seres por ele enganados, explorados e para sempre marcados, traindo a confiança no "sacerdócio" da medicina.

Tem preço algo incomensurável como a frustração perpétua de um sonho abortado, um ideal frustrado e defraudado?

Qual valor equiparar-se-ia ao do investimento afetivo, moral e emocional de uma mãe, de um casal, de todo um grupo familiar envolvido nessa esperança desesperada, de um encontro desencontrado?

O dinheiro da venda de todos os seus bens, a sua fortuna inteira não pagaria um centavo do que foi por ele arrancado de modo vil, ignominioso, e por semelhante opróbrio público desmascarado!

Seu “culto” sacrílego era na verdade uma “ascese” das economias alheias, em benefício da sua adoração ao dinheiro, da prostração e idolatria da fama, do sucesso, que ele encarnava como ícone midiático.

Posava de "Monstro Sagrado" da Bioética (?), mas na verdade nada possuindo de sagrado, antes profano e,  muito mais profanador, apenas um monstro.

Como todos os monstros, ele deve ser recolhido ao escuro, banido ao vazio do passado superado, degredado eternamente pela luz da razão e da história, sentenciado como os criminosos de guerra, como os manipuladores genéticos perpetradores de crimes hediondos contra a humanidade.

Desmistificado e condenado, ele tem agora de ser trancafiado definitivamente, devolvendo aos prejudicados, sob todas as formas, aquilo que, se não lhes possa reparar o dano, sirva para restituir os recursos, a poupança, os investimentos em "sonho"...Uma vez que os sonhos, esses não se hão de recuperar jamais.

Está achando que somos todos otários, dr. Roger?
por Barbara Gancia em janeiro de 2011

Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
ROGER é a cara do Brasil ...
Anônimo disse…
A que ponto chega a desonestidade,
cujo "nome bonito" é falta de ética,
além da ganância ...O sujeito ganha
fama e dinheiro enganando casais
inférteis, inseminando-lhes filhos
que não são seus, mentira sustentada
para manter a ilusão do sucesso e
o ganho inescrupuloso de dinheiro.
Anônimo disse…
PARABENS AO JORNALISTA Fabian Alsaciano Livre, PELO ENFOQUE DADO A MATERIA ..... BMA
Anônimo disse…
Roger não é a cara do Brasil. ROGER é o meu Brasil.
NELMA LUZ disse…
A indenização que eu quero é ele preso!
Anônimo disse…
o que me foi tirado nada pode devolver.
o que espero e que ele cumpra a pena na cadeia. Nao ha dinheiro no mundo que possa pagar o que perdi e os casais que procuraram ajuda medica tinham condicoes de pagar por um tratamento caro. Nao e essa a questao. So a cadeia pode acalmar as vitimas deste monstro e as familias que ele destruiu.
Anônimo disse…
GILMAR MENdes está preocupado com as vítimas de Batisti. E as vítimas de Roger ???? Por quê ele o soltou ????
Anônimo disse…
Metarmofose ambulante é privilégio de advogados. Não de juízes, os quais tem seu salário certo no final do mês.
Por isso, é nauseante saber que Gilmar Mendes se preocupa com as vítimas de Batisti e relega ao último plano as vítimas de Roger, propiciando-lhe a fuga.
Anônimo disse…
Gostaria de saber se ele está no Libano onde nasceu o pai dele se a Interpool encontra-lo pode trazer para o Brasil.....
Anônimo disse…
eu nao acredito que ele esteja no Libano, pois o que fez no Brasil foi noticiado no mundo inteiro e os "patricios"certamente nao vao dar cobertura ao vergonhoso filho de um imigrante.
Anônimo disse…
Gilmar Mendes extraditou-o (Roger) do Brazil para o Líbano
Anônimo disse…
Battisti = Bandido
Roger = Inocente!
Anônimo disse…
Filho, tu tá escrevendo uma notícia, não um livro.Diga o que aconteceu, não fique divagando sobre sonhos e blablabla. Eu li essa caralha toda e não sei o que aconteceu ainda. Nem quem é o feioso ali da foto.
Anônimo disse…
Você não sabe o que aconteceu? De que planeta você é? Marte?
Anônimo disse…
Roger = serial estuprador que se aproveitava de suas pacientes anestesiadas a anos para cometer abusos sexuais de todos os níveis, se não bastasse isso ainda cometia crimes de manipulação genética, fabricando (não achei outra palavra)crianças a qualquer preço, ou melhor a preços exorbitantes, iludindo aos casais que no meu caso até casa vendi para realizar nosso sonho. Entendeu ou prefere um desenho?

Roger = criminoso,fugitivo, marginal sem escrúpulos.
Médicos da clínica = comparsas, cúmplices, irresponsáveis, criminosos.
Anônimo disse…
os demais medicos/ cumplices, deveriam ser chamados pra prestar contas e, se o medico fugitivo nao for encontrado, e so bloquear os bens dos seus filhos que trabalhavam com ele e dos medicos responsaveis que o dinheiro aparece para as vitimas... ou melhor, quem sabe alguem conta onde anda o fugitivo e sua esposa procuradora ( vergonha nacional)
Anônimo disse…
Concordo em grau e número.
Anônimo disse…
Anonimo das 15:39 está por fora a ex-procuradora foi obrigada a pedir demissão, hoje é dona de casa, logo vai ter um casa de filhos para olhar.
Anônimo disse…
Em tempo, ele não molestava apenas as pacientes que estavam anestesiadas, ele atacava quem estava ao seu alcançe, como foi o meu caso, bem longe de uma inseminação... eu estava em tratamento medico, hospitalizada e indefesa em um leito hospitalar sem condições de me levantar... soros e sondas... ele é estuprador desde o ventre da mãe...
Anônimo disse…
Louco, o lugar certo para ele é o inferno!
Anônimo disse…
Bravo, Bravissimo ao texto deste jornalista... falou tudo!!!
NELMA LUZ disse…
Fiz uma denuncia na ONU contando o meu caso, gostaria de estimular a todas as mulheres e famílias a fazer o mesmo, pois a ONU tem força e com as denuncias que ferem chegando certamente mobilizará pessoas a nosso favor. O link é http://onu.org.br/a-onu-em-acao/a-onu-e-as-mulheres/
Escreva isso em palavras comuns,para que todos consigam entender seus textos..
tem pessoas que gostam de escrever dificil para posar de intelectual.
Quanto ao Roger,so a prisao mesmo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...