Pular para o conteúdo principal

Governador do Alabama diz que seus 'irmãos' são apenas os cristãos

Bentley só consideração
pelos cristãos
Robert Bentley (foto), governador do Alabama, Estado ao sudoeste dos Estados Unidos, disse não considerar como “irmãos” os não cristãos porque eles não têm Jesus como pai.

“Vou ter de dizer aos americanos que não aceitaram Jesus como Salvador que eles não são meus irmãos e irmãs”, disse em discurso no feriado do Martin Luther King Day, na segunda-feira, 16. “Mas quem for cristão, que tem dentro de si o Espírito Santo, é da minha família.”

Bentley disse esperar que os não cristãos se convertessem algum dia. Ele é do Partido Republicano, ex-diácono da Igreja Batista e defensor do criacionismo.

Bill Nigut, de uma organização de defesa dos direitos dos judeus, disse que ficou chocado com o discurso ofensivo de Bentley. Afirmou que os não cristãos certamente serão discriminados pelo governador.

“Ele (Bentley) demonstrou estar determinado a usar o seu cargo para fazer proselitismo de conversão cristã. Se fizer isso, violará a Primeira Emenda da Constituição, que proíbe [por parte de governantes] a promoção de qualquer crença.”

David Silverman, da Associação dos Ateus Americanos, acusou Bentley de ser fanático. “Ele coloca a Bíblia acima da Constituição.”

“O governador tem de ser representante de todas as pessoas”, disse. “Há uma diferença entre ser um governador e ser um mulá, um pregador."

Diante da repercussão do discurso, um porta-voz do Bentley afirmou à imprensa que ele governará para as pessoas de todos os credos.

Os líderes das religiões cristãs não se manifestaram.

Com informação do The Birmingham News.

Comentários

Anônimo disse…
Nao é dificil entender porque os EUA encontram-se em declinio cada vez mais acelerado. Com governantes como esses, o caminho para a decadencia é certo. Nao vai demorar muito para a China comecar a ditar os rumos do mundo e os EUA se conformarem com a nova situacao internacional.

E esse governador é obviamente um intolerante fanatico que detesta o proximo, nao cumpre com as funcoes do cargo para o qual foi eleito, ou seja, governar para todos e respeitar todos os cidadaos como eles sao.
Lucio Ferro disse…
Esse é mais um cristão retardado querendo impor suas fantasias ridículas ao resto da humanidade.
Concordo com o comentário anterior, quando diz que os EUA vão perder a supremacia mundial ao permitir que religiosos ditem os rumos do país.
Democrático. disse…
("Esse é mais um cristão retardado querendo impor suas fantasias ridículas ao resto da humanidade.
Concordo com o comentário anterior, quando diz que os EUA vão perder a supremacia mundial ao permitir que religiosos ditem os rumos do país.")

Obama é evangélico.
Bill Clinto é evangélico.
jimmy Carter é evangélico.

E todos foram presidentes dos EUA, e ditaram os rumos da Nação.

Aliás 99 por cento dos presidentes americanos eram Cristãos.

Posts + acessados hoje

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Antes de dizer em live 'aceitem a paz do Senhor', pastor xinga sua mulher

Ateus tentam impedir gasto de R$ 80 mi em centro evangélico disfarçado de museu