Pular para o conteúdo principal

Vaticano adverte grupo que diz saber nomes de anjos e demônios

Anjo versus demônio
O Vaticano enviou aos padres e freiras do grupo “Obras dos Anjos” (Opus Angelorum, em latim) carta para que sigam “rigorosamente todas as normas litúrgicas, especialmente à Santíssima Eucaristia”.

Esse grupo tem adeptos em vários países, principalmente no Brasil e Índia.

Aqui, o Opus Angelorum tem retiro em Garatinguetá (SP) e Anápolis (GO). Seus devotos afirmam saber os nomes de centenas de anjos e demônios que, dizem, disputam entre si o controle da humanidade.

A Igreja Católica não proíbe a devoção aos santos, mas permite que apenas três deles sejam mencionados, São Miguel, São Gabriel e São Rafael, conforme consta na Bíblia.

O grupo foi criado pela austríaca Gabriele Bitterlich, uma dona-de-casa que morreu 1978. Ela dizia ter contato com um arcanjo que lhe passou os nomes dos anjos e demônios.

Para quem não tem nenhuma ligação com o Opus Angelorum ou nem sequer sabia de sua existência, fica difícil entender a veemência da carta do Vaticano, que chama o grupo de "rebelde".

Uma pessoa que participou de um período de recolhimento em um retiro do grupo acredita que o Vaticano teme que o Opus Angelorum possa estar atraindo satanistas.

No site brasileiro do grupo há uma foto de Bento 16 e citações da Bíblia e de outros papas que se referem à existência dos anjos.

A página “Quem somos” afirma: “A Obra dos Santos Anjos (Opus Sanctorum Angelorum) é um movimento internacional no seio da Igreja Católica, fiel ao Magistério. A sua finalidade é promover a devoção aos santos Anjos por meio de um vínculo com eles realizado através de uma consagração aprovada pela Igreja, de modo a que os santos Anjos possam conduzir-nos de forma mais eficaz para Deus. A Obra está sob a direção geral da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, que forma uma só família espiritual com a Comunidade das Irmãs da Santa Cruz, e com as Auxiliares Missionárias da Santa Cruz.

No site, na parte de livros à venda, há títulos como "Entre Anjos e demônios", "Na Presença dos Anjos" e "Os Anjos bons e maus, quem são, que querem, que podem.”

Comentários

Anônimo disse…
Acreditar nessa besteira dita ai acima é o mesmo que acreditar em :

papai noel , boi tatá , curupira ,saci perere etc....
Anônimo disse…
É cada doido nesse mundo....
Anônimo disse…
mas se tu não acreditace vc não
iria ler troxa
Anônimo disse…
Esta informação não procede. Sou fiel leiga e conheço a obra. Posso afirmar por todos os retiros dos quais participei, e de visitas que faço, que nunca houve menção a nomes quaisquer de anjos. Somente os conhecidos da Biblia. São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Seguem a Sã Doutrina da Fé Católica.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.