Pular para o conteúdo principal

Vaticano adverte grupo que diz saber nomes de anjos e demônios

Anjo versus demônio
O Vaticano enviou aos padres e freiras do grupo “Obras dos Anjos” (Opus Angelorum, em latim) carta para que sigam “rigorosamente todas as normas litúrgicas, especialmente à Santíssima Eucaristia”.

Esse grupo tem adeptos em vários países, principalmente no Brasil e Índia.

Aqui, o Opus Angelorum tem retiro em Garatinguetá (SP) e Anápolis (GO). Seus devotos afirmam saber os nomes de centenas de anjos e demônios que, dizem, disputam entre si o controle da humanidade.

A Igreja Católica não proíbe a devoção aos santos, mas permite que apenas três deles sejam mencionados, São Miguel, São Gabriel e São Rafael, conforme consta na Bíblia.

O grupo foi criado pela austríaca Gabriele Bitterlich, uma dona-de-casa que morreu 1978. Ela dizia ter contato com um arcanjo que lhe passou os nomes dos anjos e demônios.

Para quem não tem nenhuma ligação com o Opus Angelorum ou nem sequer sabia de sua existência, fica difícil entender a veemência da carta do Vaticano, que chama o grupo de "rebelde".

Uma pessoa que participou de um período de recolhimento em um retiro do grupo acredita que o Vaticano teme que o Opus Angelorum possa estar atraindo satanistas.

No site brasileiro do grupo há uma foto de Bento 16 e citações da Bíblia e de outros papas que se referem à existência dos anjos.

A página “Quem somos” afirma: “A Obra dos Santos Anjos (Opus Sanctorum Angelorum) é um movimento internacional no seio da Igreja Católica, fiel ao Magistério. A sua finalidade é promover a devoção aos santos Anjos por meio de um vínculo com eles realizado através de uma consagração aprovada pela Igreja, de modo a que os santos Anjos possam conduzir-nos de forma mais eficaz para Deus. A Obra está sob a direção geral da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, que forma uma só família espiritual com a Comunidade das Irmãs da Santa Cruz, e com as Auxiliares Missionárias da Santa Cruz.

No site, na parte de livros à venda, há títulos como "Entre Anjos e demônios", "Na Presença dos Anjos" e "Os Anjos bons e maus, quem são, que querem, que podem.”

Comentários

Anônimo disse…
Acreditar nessa besteira dita ai acima é o mesmo que acreditar em :

papai noel , boi tatá , curupira ,saci perere etc....
Anônimo disse…
É cada doido nesse mundo....
Anônimo disse…
mas se tu não acreditace vc não
iria ler troxa
Anônimo disse…
Esta informação não procede. Sou fiel leiga e conheço a obra. Posso afirmar por todos os retiros dos quais participei, e de visitas que faço, que nunca houve menção a nomes quaisquer de anjos. Somente os conhecidos da Biblia. São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Seguem a Sã Doutrina da Fé Católica.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo