Pular para o conteúdo principal

Exorcismo avança na Polônia e igreja segue rumo à Idade Média

 Embora dê expediente com horas extras na programação da tv brasileira, ajudando pastores neopentecostais a tirar dinheiro de fiéis, o Satanás tem preferência pela Polônia. Pelo menos é o que se conclui de afirmações de padres exorcistas daquele país.

anjo-satanas
Na sexta (12), durante o congresso anual dos exorcistas, sacerdotes informaram que as possessões demoníacas têm aumentado por causa do ritmo acelerado da vida moderna, além do interesse crescente pelo ocultismo.

Mas a Igreja Católica da Polônia tem se preparado para rechaçar a ofensiva do chifrudo. A cada três anos ela dobra o número de padres com autorização para tirar o capeta do corpo das pessoas. 

Os exorcistas já passam de cem. Há dez anos eram três.

“Somos tantos porque somos necessários”, disse o padre Andrzej Grefkowicz. “O problema [das possessões] está crescendo.”

O padre Aleksander Posacki disse que o demônio não se manifesta de maneira tão intensa como mostra o cinema, embora, admite, haja exceções.

Falou que o trabalho de um exorcista tem como base as leis fundamentais da Igreja.

Igreja que assim, observo, continua avançando – para a Idade Média.

Igreja Católica do México abre igreja só para exorcismo.
fevereiro de 2010

Coisas do diabo.      Mundo bizarro.

Comentários

Lucio Ferro disse…
Esses padres exorcistas podiam começar por exorcisar os demônios pedófilos entre seus colegas, em seguida deveriam pegar o papa-capeta nazista chico bento 16.
Anônimo disse…
"A cada três anos ela dobra o número de padres com autorização para tirar o capeta do corpo das pessoas."

É necessário autorizacão para expulsar os demônios ? ? ?

Então se uma pessoa ficar endemoniada em sua frente, ja era né! rsrsrs .. vai ter que correr atrás de alguem com "autorizacão para expulsar demonior"

O QUE O DIABO TEM MEDO É DA PRESENÇA DO TODO PODEROSO EM NOSSA VIDA !!! É ANDAR EM SANTIDADE !! CHEIO DO ESPIRITO SANTO !!! AI O DIABO NÃO PODE RESISTIR AO PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS !!! NAO EXISTE UMA CLASSE ESPECIAL NÃO !! TODO AQUELE QUE TEM EM SI O ESPIRITO ETERNO DE DEUS PODE COM AUTORIDADE EM NOME DE JESUS ORDENAR QUE TODO O DEMONIO SAIA DE UMA VIDA !!!! ALELUIA !!!
Anônimo disse…
ESTOU ESTUDANDO PRA SER UM EXORCISTA ,TO APRENDENDO LATIM,E JA SEI O METODO,REZEM POR ESSAS ALMAS
Anônimo disse…
Realmente, o exorcismo, como dizia um professor meu de antropologia, no seminário da minha antiga igreja (I.P.I.), é algo que tende a desaparecer a medida que aumenta a saude mental. Antes de casar-me com uma pentecostal, o que levou-me a frequentar a assembléia de deus, fui seminarista histórico tradicional, como eles chamam. Nunca acreditei nessa história de exorcismo, endemoninhados no imaginário dos povos antigos, pessoas com estertores, espumando pela boca, vociferando, poderiam ser qualquer coisa que hoje reputamos com patologia, doença.(mental, sexual)Estudei um pouco de psicologia no seminário e percebo que a repressão sexual, essa idéia internalizada de culpa pelo que chamam pecado, produz realmente um negócio meio estranho na mente da pessoa. Ela inconscientemente, contudo,não quer deixar aquele prazer , aí trava, vem o conflito. Uma coisa eu observei na igreja da minha mulher. Os piores tarados, os mais safados, são os mais carolas, os mais fervorosos, que dizem a toda hora amém, gloria a deus, aleluia, e sapateiam e suam e se tremem. E isso é um indício de comportamento histérico, de obssessão sexual. Demônio mesmo, eu vou dizer o que é: é um edir macedo, um silas malafaia, um marco feliciano, fazerem aquele teatro todo, como se vê no youtube, é só digitar...desmascarando os gideões, onde devotos mais críticos gravam nos celulares as palhaçadas que eles fazem misturando sugestão e hipnotismo, e arrancarem tanto dinheiro de um povo pobre e sofrido como o brasileiro, principalmente o da minha região, o nordeste, com base numa mentira, numa ilusão, porque nenhum desses canalhas acredita nesse deus.
Anônimo disse…
lol exorcismo é igual a alienigina muitas pessoas falam que viram mas nunca se tem video foto... oO é incrivel
Anônimo disse…
Realmente seria de ordem divina o exorcismo do descontrole do Pedofilismo, assim como o exorcismo da Cobertura Do Mau, cometido dentro da igreja em geral e em específico nos lugares que hoje são conhecidos como antro de habitação de pessoas que se achavam especiais e cometem atrocidades como nos LARES MADALENA. E embora essas pessoas profecem uma fé falsa, Deus existe sim e mesmo que tenham certeza de sua impunidade, o mesmo inferno que criaram para suas vítimas serão a sua sentença no momento certo !
Anônimo disse…
É interessante alguns comentários "padres pedófilos" e outros comentários.Parabéns padres por serem obedientes a Igreja Santa Católica Apostolica Romana.O mundo de hoje está voltado para doenças psiquicas e o demônio está se aproveitando disso,real é pelos comentários que se vê, amigo pedófilia não é somente padres, mas outras pessoas também.E é por causa desses pensamentos anti cristãos que odemônio está se aproveitando.Pois ir contra o exorcismo é ir contra o que Cristo pregou e fez "ide e expulsai os demônios", e várias passagens na biblia que falam de exorcismo, e de como eles dialogavam com Cristo e diziam:"sabemos quem tu és, és o filho de Deus..",eJesus os ordenava que se calassem.E dos padres pedófilo e outras pessoas que cometem este crime terrivel, a justiça tome suas providencias,pois a divina não falha.É facil criticar quando se fala a verdade pois estamos acostumados com a mentira, e o pai da mentira é satanás.Os tempos estão chegando no final a conversão é necessária e tem que ser rapida.Deus esteja com todos nós.Exorcistas continuem pois a Igreja precisa de padres que trabalhem para cristo.
Anônimo disse…
Isto sim é perigoso, voltarmos a idade média.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Professor sugere república de ateus para conter intolerância

O professor Renato Lessa (foto), titular de teoria política da UFF (Universidade Federal Fluminense),  escreveu um artigo dizendo que “uma república de ateus é não só viável, mas pode ser uma condição necessária” para garantir a laicidade do Estado e proteger a sociedade da intolerância religiosa.

Estado laico é hostil à religião, afirma cardeal de Milão

O religioso disse que o atual modelo de laicidade não é neutro  por Andrea Tornielli para Vatican Insider O Estado que tem a marca do “laicismo” francês, em vez de ser verdadeiramente “neutro”, acaba por “exercer um poder negativo em relação às demais identidades, sobretudo as religiosas, que se encontram nas sociedades civis e tende a marginalizá-las, quando não as expulsa, do âmbito público”. A afirmação foi feita pelo cardeal Angelo Scola (foto), de Milão, no tradicional discurso à cidade que pronunciou na vigília da festa de Santo Ambrósio, que este ano abre as celebrações pelos 1700 anos do Edito de Constantino. Scola recordou que o edito tem um significado histórico porque representa a ata de nascimento da liberdade religiosa e do Estado laico. O cardeal também recordou a passagem fundamental do Concílio Vaticano II que, com a declaração Dignitatis Humanae , acrescentou a liberdade religiosa aos direitos inalienáveis da pessoa. Notou que, atualmente, o tema segue te...

Petista recua e fala em parcerias do governo com igrejas evangélicas

O petista e ministro Gilberto Carvalho (no traço) disse nesta quinta-feira (9) que sua palestra no Fórum Social Temático foi distorcida na internet. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos”, disse o secretario-geral da República No fórum, no dia 27 de janeiro, ele afirmou que o PT precisa promover uma guerra ideológica contra os líderes evangélicos, de modo a minimizar a influência deles nas classes emergentes. Hoje o petista defendeu “uma parceria do governo com as igrejas evangélicas, que efetivamente contribuem para a reconstituição de pessoas e famílias, desenvolvendo trabalhos sociais”. O recuo do petista ocorreu depois de uma crítica do senador evangélico Magno Malta (PR-ES), que o chamou de safado e mentiroso, entre outros adjetivos. Falou que Carvalho fez um discurso no fórum para agradar os defensores do aborto. O senador lembrou que, nas campanhas presidenciais de 2002 e 2010, Carvalho o procurou para pedir apoio dos evangélicos. “Ele é um camal...