Pular para o conteúdo principal

Padre que assinou o Estatuto da Criança é acusado de pedofilia

padre Clodoveo Piazza

Por solicitação do MP (Ministério Público) da Bahia, a Dercca (Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes), de Salvador, está investigando as acusações de que o padre Clodoveo Piazza (foto) teria cometido abuso sexual ao longo de mais de 20 anos.

O padre sempre esteve em cargos ou em atividades de proteção à criança. Ele foi um dos signatários do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído em junho de 1990, e ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia, no governo anterior.

As acusações são de pelo menos doze pessoas na faixa de 20 a 35 anos que teriam sido abusadas na época em que eram crianças, a partir dos seis anos, no internato OAF (Organização do Auxílio Fraterno), entidade católica então presidida por Piazza.

A informação é do A Tarde, que teve acesso ao documento com o qual o MP pede a investigação da polícia. O jornal apurou que as denúncias foram apresentadas formalmente em novembro do ano passado.
Marcos Paiva Silva, que foi diretor da OAF, também é citado como abusador.

O jornal entrevistou três dos acusadores. Eles  confirmaram os casos de abusos que relataram ao Ministério Público.

Até agora nenhum dos dois acusados se manifestou.

A atual diretoria da OAF informou que Piazza e Silva não têm mais nenhuma ligação com a entidade. Um assessor da organização falou que, se houver culpados, que seja feita justiça.

> Juiz da Infância é afastado sob a acusação de ser pedófilo. (agosto de 2010)

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Já frequentei por muitos anos a OAF, um clima estranho como em muitos ofanatos sofrimento, "ninguém é de ninguém" muitos homens juntos e vários meninos são homossexuais.
Sou também uma pessoa que não confio em Padres, creio que se escondem atrás da batina e uma falsa "santidade" e pensam que ficaram impunes. Aviso que podem fugir da justiça dos homens que é falha, porém a de Deus não tem jeito todos passaram.
Anônimo disse…
Por que essas pessoas gostam tanto de estarem perto de crianças? E até criam organizações para terem elas por perto é isso?
Estou indignada!!!
Cadê as nossas leis?
Marcos e Piazza, pelo pouco que conheci vocês que a justiça seja feita.
Concí Sales disse…
Ora, por que? É tão óbvio que a impunidade e a imunidade com que a instituição papista romanista incentiva essas monstruosidades e até as perpetua historicamente! Videos proibidos pela imprensa confessional brasileira circulam aos montes pela internet, intitulados VATICANO, SEXO etc. Num deles um repórter estrangeiro segue a trilha de um desses Herodes transferido quatro vezes, que destroçou a vida de um garoto de uma pequena comunidade sertaneja. O menino passou a ser vilipendiado publicamente como a "mulherzinha do padre"...O repórter foi até a Sé Romana, entrevistar um padre condenado pela Justiça norte-americana, a qual solicita sua extradição para responder pelo crime de pedofilia: o criminoso encontrava-se refugiado na sede da sua Congregação, a dos "Salvatorianos"...o VATICANO É UM ESTADO E USA DA IMUNIDADE DIPLOMÁTICA PARA ACOBERTAR ESTE E OUTROS SAFADOS...Mutatis Mutandis, as coisas estão esquentando pelos lados de lá, vejamos se hão de mudá-las!
Anônimo disse…
"Infeliz o homem que confia em outro homem" Jeremias 17.5
Se este homem, considerado como um exemplo a ser seguido, que tem como função proteger as crinças, faz um absurdo desses, imagine o resto da sociedade!!!
É porisso que eu confio somente em Deus e em Sua Palavra perfeita!!!! Podem falar ou pensar o que quiserem de mim! Importa sim é ter sintonia com o Espírito Santo e ouvir a Sua Voz!!!! Isto sim nos dá segurança e nos faz felizes!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica