Pular para o conteúdo principal

Conselho de Medicina suspende registro de Roger Abdelmassih

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) suspendeu temporariamente no começo desta noite o registro profissional do médico Roger Abdelmassih.

Nos próximos seis meses, o órgão vai examinar, caso por caso, os 51 processos ético-profissionais que abriu contra Abdelmassih. Neste período, o especialista está proibido de exercer qualquer atividade ligada à medicina.

Abdelmassih foi preso preventivamente na segunda sob a acusação de ter abusado sexualmente mais de 50 pacientes.

Antes, também nesta quarta, o desembargador José Gavião de Almeida, da 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, negou ao médico pedido de habeas corpus.

Os advogados vão recorrer da decisão do juiz e do Conselho de Economia.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
isso deve ser o começo, esse médico deve ter o diploma cassado, pois ele é mesmo um monstro.
Lucio Ferro disse…
Como era esperado, o cremesp só tomou uma atitude depois que a grande mídia passou a noticiar o caso deste crápula. Se não tivesse aparecido na globo, duvido que fosse tomada alguma providencia. Há alguns anos, em goiás, um assassino chamado marcelo caron só teve o seu registro suspenso depois de ter matado uma pessoa em brasília e, com isso, ter aparecido na TV.
Anônimo disse…
Gente, parem de falar tanto em Globo e midia e bla, blá, blá...vamos comemorar!!!!! Nós vítimas conseguimos os primeiros passos da quedo do Dr Monstro!!!! Obrigada, Paulo Lopes, Gaeco, Luis Henrique Del Poz, Dra Celi, Ivanilde, Mônica,Cristiane e todas as outras vítimas. Ass. HELENA LEARDINI.
Anônimo disse…
O Cremesp tem alterado forçosamente sua posição:

1-) De omisso para corporativista;

2-) De desacreditado para indeciso;

2-) De acuado para tímido;

3-) De coagido para semi-consciente.

Só falta cassar definitivamente o registro profissional deste sujeito, de forma a resgatar em parte a credibilidade desta Instituição.
Anônimo disse…
Helena Leardini,

Não podemos deixar de agradecer a Jornalista IVANDRA PREVIDI, que apresentou o promotor do GAECO JOSÉ REINALDO, que foi quem pegou o caso para o Ministério Público (isso aconteceu antes de você "surgir no caso", por isso estou resgatando a história).

Nossos agradecimentos também á seriedade do juiz BRUNO PAES STRAFORINI e do desembargador JOSÉ RAUL GAVIÃO DE ALMEIDA.
Crystiane disse…
Ufa!!! Estou muito feliz, a justiça começa a ser feita. Obrigado Paulo e demais vítimas que também me fortaleceram e me deram coragem para denunciar. Já está valendo a pena.

Ontem, ao saber que ele ficou no banheiro escondido da polícia conclui que ele pode ter sentido algo parecido com o meu pânico, no dia em que eu, após a sedação, fui agarrada por ele que estava com as calças abertas tentando me forçar a beijá-lo, por obra de Deus alguém tentou abrir a porta, e eu, mesmo fraca, me tranquei no banheiro para fugir e chorar de desespero.

É Roger, posso afirmar que a minha sensação foi desesperadora, humilhante e inesquecível.
Crystiane disse…
Assim como a Helena, gostaria de registrar a minha gratidão aos profissionais da Delegacia, da Promotoria e do Judicário que fazem parte de uma minoria, mas que me deixam sentir o orgulho de ser uma cidadã brasileira. Dra. Celi, Dr. Bruno Paz, Dr. Raul Gavião e Dr. Gaeco, parabéns pelo trabalho e pela busca da Justiça, o Brasil agradece!
Anônimo disse…
GENTE acompanho o caso aqui desde um tempão , sou Dentista em Sampa , e tenho uma amiga Dentista casada com um Dentista , que a uns 10 anos atrás , teve uma grave lesão no aparelho genital por uma barbeiragem do DR ROGER [ não sei especificamente que tipo , acho que uma perfuração que a impediu de ter filhos ]
Ná epoca ele fez um acordo por baixo dos panos com ela e a indenizou , infelismente nao tenho mais detalhes ....

Além de tarado ele tbm deve ser mal médico , além de ser enrolado com o fisco , e dizem que extremamente arrogante e pedante , dizem que ele é produtor de laranja no interior de sampa e ninguem suporta ele na região ....

MAS MUDANDO DE ASSUNTO :

PARABENS as mulheres que tanto sofreram !!!

Ivanilde , a loira fotógrafa , helena e tantas outras , como a que era menina qdo foi abusada em campinas...a todas todas mesmo !!

Eu acho que vcs deveriam se reunir , comprar uma CHAMPAGNE ou uma cerveja GELADA e brindar e curtir um pouco !!!

Mas nem podem sonhar em liberta-lo ? ele foge na hora.........!!

CADEIA NELE GENTE !!! PARABENS CRM-SP !!!
Anônimo disse…
Os conselheiros do Cremesp que inicialmente apoiaram o (temporariamente ex) Dr. Roger Abdelmassih também deveriam ter seus registros cassados por conluio ou no mínimo assentimento para com os crimes daquele "médico". Para quem tem acompanhado todo o caso desde o início, está na cara que eles mudaram de posição só e somente porque as denúncias tomaram proporções maiores com a Globo noticiando o caso! É uma vergonha para o país e para a classe médica. Apenas suspender é uma forma maquiada de dar uma resposta à sociedade. Vocês do Conselho devem cassar o registro dele DEFINITIVAMENTE! Se isso não for feito pelo Cremesp, certamente o será pela Justiça, que tem poder legal para isso.
Anônimo disse…
Concordo que se realmente ele for condenado, deverá cumprir a pena estabelecia pela justiça, mas o que me intriga é o fato dessas mulheres se calarem por muito tempo.
Na minha opnião pode até ser que exista um ou outro caso que seja verdade, mas a marioria esta indo de carona pra tentar ganhar um dinheiro extra com indenização.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Atenção: o mesmo comentário publicado em mais de um post está sendo deletado.
Anônimo disse…
11:53...me desculpe,nao sabia desta regra!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová