Pular para o conteúdo principal

Conselho de Medicina suspende registro de Roger Abdelmassih

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) suspendeu temporariamente no começo desta noite o registro profissional do médico Roger Abdelmassih.

Nos próximos seis meses, o órgão vai examinar, caso por caso, os 51 processos ético-profissionais que abriu contra Abdelmassih. Neste período, o especialista está proibido de exercer qualquer atividade ligada à medicina.

Abdelmassih foi preso preventivamente na segunda sob a acusação de ter abusado sexualmente mais de 50 pacientes.

Antes, também nesta quarta, o desembargador José Gavião de Almeida, da 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, negou ao médico pedido de habeas corpus.

Os advogados vão recorrer da decisão do juiz e do Conselho de Economia.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
isso deve ser o começo, esse médico deve ter o diploma cassado, pois ele é mesmo um monstro.
Lucio Ferro disse…
Como era esperado, o cremesp só tomou uma atitude depois que a grande mídia passou a noticiar o caso deste crápula. Se não tivesse aparecido na globo, duvido que fosse tomada alguma providencia. Há alguns anos, em goiás, um assassino chamado marcelo caron só teve o seu registro suspenso depois de ter matado uma pessoa em brasília e, com isso, ter aparecido na TV.
Anônimo disse…
Gente, parem de falar tanto em Globo e midia e bla, blá, blá...vamos comemorar!!!!! Nós vítimas conseguimos os primeiros passos da quedo do Dr Monstro!!!! Obrigada, Paulo Lopes, Gaeco, Luis Henrique Del Poz, Dra Celi, Ivanilde, Mônica,Cristiane e todas as outras vítimas. Ass. HELENA LEARDINI.
Anônimo disse…
O Cremesp tem alterado forçosamente sua posição:

1-) De omisso para corporativista;

2-) De desacreditado para indeciso;

2-) De acuado para tímido;

3-) De coagido para semi-consciente.

Só falta cassar definitivamente o registro profissional deste sujeito, de forma a resgatar em parte a credibilidade desta Instituição.
Anônimo disse…
Helena Leardini,

Não podemos deixar de agradecer a Jornalista IVANDRA PREVIDI, que apresentou o promotor do GAECO JOSÉ REINALDO, que foi quem pegou o caso para o Ministério Público (isso aconteceu antes de você "surgir no caso", por isso estou resgatando a história).

Nossos agradecimentos também á seriedade do juiz BRUNO PAES STRAFORINI e do desembargador JOSÉ RAUL GAVIÃO DE ALMEIDA.
Crystiane disse…
Ufa!!! Estou muito feliz, a justiça começa a ser feita. Obrigado Paulo e demais vítimas que também me fortaleceram e me deram coragem para denunciar. Já está valendo a pena.

Ontem, ao saber que ele ficou no banheiro escondido da polícia conclui que ele pode ter sentido algo parecido com o meu pânico, no dia em que eu, após a sedação, fui agarrada por ele que estava com as calças abertas tentando me forçar a beijá-lo, por obra de Deus alguém tentou abrir a porta, e eu, mesmo fraca, me tranquei no banheiro para fugir e chorar de desespero.

É Roger, posso afirmar que a minha sensação foi desesperadora, humilhante e inesquecível.
Crystiane disse…
Assim como a Helena, gostaria de registrar a minha gratidão aos profissionais da Delegacia, da Promotoria e do Judicário que fazem parte de uma minoria, mas que me deixam sentir o orgulho de ser uma cidadã brasileira. Dra. Celi, Dr. Bruno Paz, Dr. Raul Gavião e Dr. Gaeco, parabéns pelo trabalho e pela busca da Justiça, o Brasil agradece!
Anônimo disse…
GENTE acompanho o caso aqui desde um tempão , sou Dentista em Sampa , e tenho uma amiga Dentista casada com um Dentista , que a uns 10 anos atrás , teve uma grave lesão no aparelho genital por uma barbeiragem do DR ROGER [ não sei especificamente que tipo , acho que uma perfuração que a impediu de ter filhos ]
Ná epoca ele fez um acordo por baixo dos panos com ela e a indenizou , infelismente nao tenho mais detalhes ....

Além de tarado ele tbm deve ser mal médico , além de ser enrolado com o fisco , e dizem que extremamente arrogante e pedante , dizem que ele é produtor de laranja no interior de sampa e ninguem suporta ele na região ....

MAS MUDANDO DE ASSUNTO :

PARABENS as mulheres que tanto sofreram !!!

Ivanilde , a loira fotógrafa , helena e tantas outras , como a que era menina qdo foi abusada em campinas...a todas todas mesmo !!

Eu acho que vcs deveriam se reunir , comprar uma CHAMPAGNE ou uma cerveja GELADA e brindar e curtir um pouco !!!

Mas nem podem sonhar em liberta-lo ? ele foge na hora.........!!

CADEIA NELE GENTE !!! PARABENS CRM-SP !!!
Anônimo disse…
Os conselheiros do Cremesp que inicialmente apoiaram o (temporariamente ex) Dr. Roger Abdelmassih também deveriam ter seus registros cassados por conluio ou no mínimo assentimento para com os crimes daquele "médico". Para quem tem acompanhado todo o caso desde o início, está na cara que eles mudaram de posição só e somente porque as denúncias tomaram proporções maiores com a Globo noticiando o caso! É uma vergonha para o país e para a classe médica. Apenas suspender é uma forma maquiada de dar uma resposta à sociedade. Vocês do Conselho devem cassar o registro dele DEFINITIVAMENTE! Se isso não for feito pelo Cremesp, certamente o será pela Justiça, que tem poder legal para isso.
Anônimo disse…
Concordo que se realmente ele for condenado, deverá cumprir a pena estabelecia pela justiça, mas o que me intriga é o fato dessas mulheres se calarem por muito tempo.
Na minha opnião pode até ser que exista um ou outro caso que seja verdade, mas a marioria esta indo de carona pra tentar ganhar um dinheiro extra com indenização.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Atenção: o mesmo comentário publicado em mais de um post está sendo deletado.
Anônimo disse…
11:53...me desculpe,nao sabia desta regra!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes