Pular para o conteúdo principal

Vaticano não aceita embaixador francês gay nem divorciado

image
Bernard Kessdijian, embaixador da França no Vaticano, morreu de câncer em dezembro de 2007. Até agora, o seu posto permanece vago e oficialmente não há uma explicação.

Mas a imprensa francesa informa que o papa Bento 16 não aceitou o primeiro nome proposto pelo governo de Nikolas Sarkozy porque seria de um militante gay em cujo nome agregou o sobrenome do parceiro com o qual vive.

Consta que na Santa Fé houve mal-estar. Alguns bispos da hierarquia teriam comentado que Sarkozy foi, no mínimo, indelicado ou, na pior das hipóteses, tratou a questão com deboche.

Isso, uns dois meses após a morte de Kessdijian. Depois, o governo francês submeteu ao Vaticano outro nome, desta vez de um funcionário de alto escalão, Jean-Loup Kuhn-Delforge, o secretário-geral adjunto da chancelaria.

Mas também Kuhn-Delforge teria sido reprovado porque, de acordo com Le Figaro, o Vaticano não  gostou do ‘perfil pessoal’ dele. É que o novo candidato é divorciado e casado pela segunda vez. Um embaixador da Argentina, Alberto Irribarne, teria sido recusado pelo mesmo motivo.

Agora, especula-se que o governo francês acha que o Vaticano já está querendo demais. Uma agência italiana de notícia distribuiu no final da semana passada a informação de que Sarkozy, para atender ao papa, ainda não “encontrou um embaixador hétero e monogâmico”.

Se o presidente francês tivesse nomeado como embaixador um padre, ainda que pedófilo, provavelmente não haveria rejeição.

O Vaticano e o governo francês se mantêm em silêncio sobre o impasse. Comenta-se que mais um nome estaria sendo examinado pela Santa Fé. Mas também se fala que o Sarkozy, que já se divorciou duas vezes, teria desistido de nomear um embaixador, pelo menos por algum tempo.

> Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Tradição, família, propriedade, padres pedófilos, hipocrisia, imperialismo do dinheiro, miséria pelo mundo.... tudo o que o vaticano ama para manter seu poder.
Anônimo disse…
Ridiculo esse Papa, que direito ele tem de escolher o embaixador francês?
Anônimo disse…
Não vai fazer a menor diferença ou falta ficar sem embaixador no Vaticano.
Anônimo disse…
EXPLICACAO
o papa deu sua opniao como pontifice e menbro eclesial da igreja que aconselha e de maneira nenhuma impos sua opniao propria ele seguiu a biblia que diz:o ventre é para o alimento como o homem é para mulher...ele ta certooo
chega de palhaçada desses transviados do mundo!!!
Anônimo disse…
o papa deu sua conclusao tirada da biblia e como igreja naum podemos aceitar costumes da nova era diabolica!!!sim a jesus e naum a satan ilusor do mundo!!!!!!!!!
Anônimo disse…
nao devemos aceitar a nova era diabolica e siim ouvir a voz do pator eleito por deus para guiar os homens a um caminho de santidade..;.naum a satan e siim a deus todo poderoso!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
o mpapa ta certooo isso ta na biblia ...nao aceitais coisas da nova era de satanas...
Anônimo disse…
AGORA ME FALA Q TIPO DE HEREGE MODERNISTA VC É, MAS EU ESQUEÇO QUEM SÃO ALGUNS JONALISTAZINOS DE MERDA. . .
Anônimo disse…
No Estado do Vaticano, o Chefe de Estado é o Papa Bento XVI, que como sabemos também o Pastor da Igreja Católica, como líder Cívil e Religioso ele tem sim o direito e o dever de Escolher quem assumirá postos de alto dignatários dentro do Vaticano, se o Embaixador indicado não atende os perfis do Estado em questão (Vaticano) que o Presidente da França mande outro, ou que fique sem. Até porque esse embaixador é para assuntos diplomáticos, a Voz de Igreja são os Padres na França!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo