Pular para o conteúdo principal

Réu pega cana de 3 anos por roubo de R$ 1,00

No país de políticos safados, de empresários corruptores, de licitações públicas fraudadas, de mordomias a autoridades de todas as instâncias, Ademir Alves dos Santos foi condenado a três anos de prisão porque roubou um real.

Veja só: o advogado de defesa recorreu da sentença e os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina mantiveram a condenação com o argumento de que a jurisprudência não concede absolvição em caso de roubo de batagela.

Ok. Roubou, tem de sofrer as penas da lei. Não importa o quê ou a quantia.

Mas por que a Justiça –já que é tão ocupada-- não prende primeiro os ladrões de milhões, os lesadores de cofres públicos?

Porque os bandidos de colarinho branco têm bons advogados e alguns deles compram sentença de juiz.

Manter na cadeia por três anos um cidadão por causa do roubo de um real é um acinte a uma população espoliada pelos Renans e tantos outros.

Esta justiça é uma vergonha!

Casos de juízes implacáveis com pobres por mixaria.xxx

Comentários

Anônimo disse…
realmente, um absurdo.. mas nos conforta saber que o Senhor Gilmar Mendes, ministro do STF, pelo menos mandou soltar o senhor Daniel Dantas, seu amigo, por lavagem e corrupçao pela quase ou pelo menos proxima quantia do cidadao citado na sua reportagem..

que país é esse.
Anônimo disse…
realmente, um absurdo.. mas nos conforta saber que o Senhor Gilmar Mendes, ministro do STF, pelo menos mandou soltar o senhor Daniel Dantas, seu amigo, por lavagem e corrupçao pela quase ou pelo menos proxima quantia do cidadao citado na sua reportagem..

que país é esse.
Anônimo disse…
juiz pença que e deus
e desenbargador tem certeza
Karina Casola disse…
Eu não sei se dou gargalhadas ou choro.. é lamentável a situação da justiça brasileira, essa que por sua vez, deveria ser com uma balança com "medidas" iguais a todos...

http://balalaico.blogspot.com/
http://twitter.com/karinacasola

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça