Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

domingo, 22 de novembro de 2015

Não faça nada por deus porque ele é onipotente, afirma Porchat

por Fábio Porchat
para Estadão

O deus revelado é onipotente, certo? Ele pode fazer o que ele bem entender. Digamos que quem criou o universo tem algum crédito. Não há nada mais poderoso do que deus. Então alguém me explica por que esse deus precisa de um ser humano para fazer qualquer coisa por ele? Que deus todo-todo é esse que precisa da ajuda de pessoas para queimar as bruxas? Para destruir o imperialismo americano? Para punir outras pessoas? Ele não consegue fazer isso sozinho? E outra, toda essa gente já não vai arder no fogo eterno do inferno? Isso não é o suficiente? Para deus, não basta a pessoa passar a eternidade em sofrimento, ela precisa também ser punida em vida?

'Ele sabe
cuidar dele
sozinho'
Que livre-arbítrio é esse que posso escolher o lado que quiser, mas, se escolher o “lado errado”, tô ferrado? Minha gente, deus falou que posso viver como bem entender e, depois, ele acerta as contas comigo. Não precisa você querer resolver nada aqui na Terra, deixa que deus é meio que onisciente e sabe o que faz. Não é nisso que você acredita? Então pronto. Deixa que ele resolve. Ele sabe cuidar dele sozinho, ele meio que é deus. De verdade, ele não precisa de você. Na verdade, ele precisa que você cuide da sua vida, não da minha nem da de ninguém. Inclusive, ele tem mais o que fazer do que depender dos seus serviços.

Se sou muçulmano, evangélico, católico, ateu, não importa, quem estiver errado, no final das contas, vai ser julgado e sofrer as consequências. Ou você acha que vai receber uma estrelinha por bom comportamento quando chegar ao céu? Olha, esse aí que chegou é o Jair Bolsonaro, ele fez de tudo para não deixar os gays se casarem lá na Terra, deus o deixou sentar do lado dele na mesa do café da manhã.

O que o seu deus pediu é pra você levar a palavra. Mas não goela abaixo. Nem explosão acima. Se você machuca alguém por causa de religião, você não confia no seu deus. Você quer garantir uma punição para esse alguém aqui porque, vai que, por acaso, o lá não exista. Acredita mais no seu deus que vai perceber que ele te ama e tal, mas que ele te liberou para você viver a sua vida, não a dos outros.

Não precisa chutar santa. Não precisa rir do evangélico. Não precisa apedrejar ninguém da umbanda. Não precisa perseguir judeu. Não precisa matar muçulmano. Segura na mão de deus e deixa que ele sabe o que tá fazendo. Né? Ou será que, de repente, você tem umas informações mais privilegiadas do que deus? Ah, de repente é você que é deus e não tô sabendo. Desculpa aí. Olha eu aqui na minha santa ignorância, achando que não tinha ninguém mais poderoso que deus. Claro que tem, pelo visto, você.

Título do texto é de autoria deste site.





Humor de Porchat detona o dogmatismo de religiões cristãs

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...