Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Terremotos no Nepal são sinais do Apocalipse, afirma Universal

Igreja usa foto de escombros no Nepal para
pregar que o fim do mundo pode estar próximo 


Bispo Clodomir disse que
oferendas ao diabo são as
causas dos terremotos



A Igreja Universal do Reino de Deus está amedrontando seus fiéis com a pregação de que os terremotos ocorridos no Nepal são sinais de que o Apocalipse está próximo.

Isso certamente porque fiéis com medo do fim do mundo costumam ser mais generosos em suas doações à igreja.

Na noite de quarta-feira (13), a Universal celebrou um culto especial e deu uma palestra no Tempo de Salomão, em São Paulo, para informar sobre os motivos de o Nepal estar sendo sacudido por sucessivos abalos sísmicos.

A assessoria de imprensa da igreja declarou ao jornal “O Globo” que encontro abordou vários temas, entre os quais “uma reflexão sobre o terremoto no Nepal sob o ponto de vista da fé, na busca de respostas para tragédias como essa”.

De acordo com o jornalista da Veja SP Pedro Henrique Tavares, que entrou no Templo como fosse um fiel, o bispo Clodomir dos Santos Matos (na foto acima) disse que o motivo dos terremotos no Nepal foram as "oferendas que as pessoas fazem ao diabo". O bispo ressaltou que "quem fez isso não foi Deus, não o diabo."

Matos não fez nenhuma referência ao fato de o Nepal estar localizado em uma região de intensa atividade sísmica, porque fica no encontro de duas placas tectônicas, a eurasiana e indiana.

O site da Universal não tem dúvida de que os terremotos no Nepal e as recentes erupções vulcânicas no Chile são sinais da proximidade do Apocalipse.

“A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos”, ressaltou o site, em meio a fotos de escombros do Nepal.

Afirmou, também, que há outros “sinais apocalípticos”, como as guerras, a fome mundial e “o esfriamento do amor pelo próximo”.

O site questionou o leitor: “Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o fim dos tempos? Tem certeza da sua salvação?”

Sobre como ajudar materialmente os sobreviventes dos terremotos, não há sequer uma linha.

Com informação do site da Universal e outras fontes.





Seca paulista é castigo de Deus por causa dos gays, diz pastor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...