Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CNBB diz haver resistência à Igreja em conselhos do governo

dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB
Dom Steiner queixou-se do
segundo escalão do governo
Dom Leonardo Steiner (foto), secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), disse que a Igreja Católica tem tido bom relacionamento com a presidente Dilma Rousseff, mas ele se queixou da “resistência” contra a participação da entidade em conselhos dos ministérios.

“Nem sempre nós [CNBB] estamos lá [nesses conselhos] para fazer nossa pregação”, disse Steiner em entrevista ao portal UOL. “Existe uma espécie de resistência” com o argumento de que não se trata de “uma tarefa religiosa”, afirmou

Dom Steiner não quis revelar que conselhos são esses, mas excluiu deles o do Ministério da Saúde, que com o qual tem havido bom relacionamento.

Na entrevista, ele questionou os dados do IBGE segundo os quais a fuga de fiéis da Igreja Católica se acelerou nos últimos anos. Disse desconhecer o método da pesquisa do instituto. “Precisamos de mais elementos para fazer uma boa análise.”

Falou que a Arquidiocese do Rio tem contado com o apoio dos governos municipal e estadual na preparação da 28º Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em 2013 no Rio com a participação do papa Bento 16. Deixou subentendido que até agora não houve a liberação de verba do governo federal para a montagem da infraestrutura do evento.





Com informação da TV UOL.

Na Rio+20, Brasil se dobra ao Vaticano e limita direitos da mulher
junho de 2012

Deputados do Rio liberam R$ 5 mi para evento católico
dezembro de 2011

Religião no Estado laico.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...