Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

quarta-feira, 14 de março de 2012

Uso da cruz não é essencial para cristianismo, afirma anglicano

Williams afirmou que a cruz se
tornou em decoração religiosa
O uso da cruz por pessoas não é essencial para o cristianismo e se trata apenas de uma “decoração religiosa”, afirmou dom Rowan Williams (foto), primaz da Igreja Anglicana.

A afirmação irritou os cristãos que estão dando apoio a duas britânicas – Nadia Eweida e Shirley Chaplin – que recorreram ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem porque foram impedidas por seus empregadores de usar uma cruz sobre o uniforme de trabalho.

Elas apelaram ao Tribunal Europeu, como sede em Estrasburgo (França), porque a manifestação da Justiça local lhes foi desfavorável. O governo do primeiro-ministro David Cameron figura como réu no processo.

O Ministério das Relações Exteriores, em defesa do governo, rebateu a acusação de discriminação religiosa feita pelas duas cristãs com o argumento de que a exibição da cruz sobre as vestes não é “uma exigência da fé cristã”. O que acabou sendo confirmado pelo primaz.

Para Williams, os fiéis “inventam” algumas coisas, como o uso da cruz, e “se aferram a elas como substituto para a fé verdadeira”.

Em um encontro com Bento 16, o anglicano já tinha dito que a cruz perdeu o seu significado e se tornou em um objeto de “fabricação” de religiões.

Com informação do The Telegraph.

Empresa pode vetar uso de cruz, afirma governo britânico.
março de 2012

Ministro do Supremo apoia retirada de crucifixos dos tribunais.
março de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...