Pular para o conteúdo principal

Monsenhor assediou jovem na missa, afirma testemunha

O comerciante Alterman Leite (foto) disse que o monsenhor Luiz Marques Barbosa, 83, assediou com um abraço malicioso o seu sobrinho durante a missa de sua primeira comunhão.

Leite foi uma das testemunhas de acusação do julgamento do caso dos três sacerdotes de Arapiraca (AL) acusados de seduziram coroinhas. Foi ele que passou ao SBT, ao programa do jornalista Roberto Cabrini, um vídeo onde Barbosa e o ex-coroinha Fabiano da Silva Ferreira, 21, estão fazendo sexo oral.

Arapiraca tem 209 mil habitantes e fica a 130 km de Maceió, a capital. No ano passado, a cidade ficou famosa – saiu no noticiário internacional – por causa das acusações de pedofilia.

O julgamento terminou ontem (2), e o juiz João Luiz de Azevedo Lessa, de primeira instância, anunciará a sentença até o final de setembro. Os demais acusados são o monsenhor Raimundo Gomes e o padre Edílson Duarte. “Monsenhor" é um título honorífico concedido pelo papa a sacerdotes que se destacam com bons serviços aos fiéis.

Leite teve dificuldade de explicar por que entendeu que o abraço de Barbosa em seu sobrinho foi um assédio sexual. Ele falou que tem um irmão que, quando tinha 12 anos, também foi assediado pelo monsenhor, mas não apresentou provas.

O monsenhor Barbosa se defendeu com a alegação de que a relação sexual do vídeo foi a primeira de toda a sua vida. O ex-coroinha Ferreira ja tinha dito que começou a ser abusado aos 12 anos de idade.

Sobre os livros de sexo encontrado em sua casa, o monsenhor falou que os tinha porque é “um estudioso do assunto” para poder aconselhar os fiéis.

Os outros ex-coroinhas que acusam os padres de Arapiraca são Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias da Silva.

O monsenhor Luiz Marques disse ter sido vítima de extorsão dos jovens, aos quais pagou R$ 32.250,00 para que não fosse divulgado um vídeo dele e Cícero na cama. Ele admitiu ter uma "atração" por Ferreira e afirmou que tinha medo de se apaixonar pelo rapaz.

O padre Edílson Duarte foi o único que na época das denúncias assumiu que tinha relações sexuais com jovens, mas maiores de idade. Durante o julgamento, ele negou. 

"Vera Fischer"
Quando explodiu o escândalo, houve insinuações de que o bispo Valério Breda (foto), 66, sabia da pedofilia de seus sacerdotes e nada fez. Ela seria homossexual. O próprio padre Duarte disse na época que o apelido de Breda é “Vera Fischer”.

Comentários

Anônimo disse…
Que putaria é a ICAR hein.............
Anônimo disse…
O próprio padre Duarte disse na época que o apelido de Breda é “Vera Fischer”.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vera Fischer foi ótimo.
Anônimo disse…
É nisto que dá o fanatismo religioso, não vamos esquecer que tem mais pastores que padres ca tôlicos neste lamaçal.
Anônimo disse…
Lamento, mas não vi pedofilia nesse caso. Esses "abraços" estão bem mal explicados, pois a suposta vítima não apareceu, apeas uma testemunha dúbia, e só o coroinha que estava extorquindo afirmou ter 12 quando teve relacionamento com o padre, ou seja, 09 anos. Tá difícil pra acusação. Fácil pra defesa.
Anônimo disse…
Tem coisa aí hein!!!

Gabriel
Anônimo disse…
Poxa, o padre também é uma pessoa comum,será que não pode dar nem um abraço, um aperto de mão, um bitoquinha no rosto (claro das mulheres; e elas gostam, principalmente quando são mal amada pelos maridos), o que tem de tantas BEATAS de SACRISTIA.
Anônimo disse…
"Leite foi uma das testemunhas de acusação do julgamento do caso dos três sacerdotes de Arapiraca (AL) acusados de seduziram coroinhas. Foi ele que passou ao SBT, ao programa do jornalista Roberto Cabrini, um vídeo onde Barbosa e o ex-coroinha Fabiano da Silva Ferreira, 21, estão fazendo sexo oral."
Testemunha suspeita, que alega um abraço como "assédio". Isso cheira mesmo a armação. Esses padres no máximo são efebófilos ou pederastas mesmo. No fim, são gays.
Fernando disse…
Citando comentário anterior: "Esses padres no máximo são efebófilos ou pederastas mesmo. No fim, são gays." O que sei é que eles não são pessoas de bem, se são efebófilos, gays, pederastas, etc. o fato é que usam de sua "posição" social para realizarem suas fantasias. Vera Fischer foi o melhor, ri muito!
Anônimo disse…
Fernando(Cristão?)e desde quando gays e pedófilos ou efebófilos são a mesma coisa?
Anônimo disse…
Concordo que esses padres e pastores devem ser punidos,quando abusam de crianças.Porque outro dia eu vi uma reportagem o padre sendo acusado de abusar de um menininho de '17 aninhos',agora respondam com 17 anos esse rapaz ja não sabiao que tava fazendo?Ai nesse caso ja não é pedofilia mais,ja se torna viadagem mesmo,um viadinho de 17 anos resolve da para uma padre sem vergonha e depois o denuncia,acho que devemos se preocupar com crianças,pois marmanjos de 17 anos ja sabem o que fazem né...
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
AlyneS2 disse…
VIVAAAAAA
VIVAAAAAA

O Cristão vai embora^^
Parece um sonho^^

Pena que ele vai continuar sendo essa pessoa que ele é.

Que Deus tenha piedade de ti^^
Anônimo disse…
AlyneS2m,
eu não diria isso. Queria que ele ficasse e abrisse um pouco mais os olhos(e livros). O problema dele era ficar colocando versículo no meio do comentário.
AlyneS2 disse…
Sinto muito anônimo. Mas pessoas como Cristão são fanáticas. Ele se recusa a abrir os olhos.
Estudante Bíblico disse…
Aqueles que possuem disfunção erétil, bem que poderiam ser padres, em vez de tomar viagra pra acabar com essa disfunção.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça