Pular para o conteúdo principal

Fiel da Igreja Universal sofre queimadura durante ritual

A balconista  Barbara da Silva Ferra, 19, da Igreja Universal de Brodowski (SP), sofreu queimadura de segundo grau quando auxiliava um ritual de libertação, que usa latas com álcool em fogo formando um corredor pelo qual os fiéis devem passar, com a luz apagada. A cidade tem 21 mil habitantes e fica a 337 km da capital.

Turra investiga
o caso
Sérgio Domingos Pereira da Silva, tia de Barbara, contou que, durante o ritual, uma fiel chutou uma das latas em direção a sua sobrinha, queimando-a nas pernas e braços.

O delegado Ricardo Turra (foto) informou que está investigando se o chute foi intencional ou se um acidente. Também vai apurar se a igreja promoveu um ritual com fogo sem tomar as medidas de segurança.

A Universal transferiu a jovem de um hospital de Brodowski para o São Camilo, de Itu, a 102 km de São Paulo. Ela deverá ter alta hoje.

O pedreiro Romeu Donisete Bueno Ferraz, 48, quer que a Universal explique o que houve e por que transferiu a sua filha de hospital sem a autorização dele.

Com informação do Jornal da Cidade.





Universal é condenada por agredir epiléptico em exorcismo
agosto de 2009


Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Deve ser a fogueira santa.
Anônimo disse…
noticia tendeciosa essa não? Cadê os detalhes, foi informado uma materia, crua sem investigação. Com certesa ja vão usar esse fato pra mais uma vez atacar a igreja.
Anônimo disse…
É um absurdo o que estas seitas fazem para arrancar dinheiro das pessoas.
Anônimo disse…
Gilmar Ferreira, a própria matéria diz que o delegado vai investigar o caso. Simplesmente foi relatado o que se sabia até o momento. O fato de se fazer um ritual com fogo, com luzes apagadas, e que uma moça foi internada com queimaduras, não teria como escrever de outra maneira, ou teria?
Mujica disse…
Já que é um ritual...
Use lanterninhas a pilha...
Divinamente santificadas...
Se for ritual de despacho...
Não matem a galinha...
Elas não devem se penalizadas...
Por nossa hipocrisia...
Use um caldo Knor...

É mais seguro...
Preserva a vida e a saúde...
Cezario Aschar disse…
O inferno é aqui mesmo!
Cezario Aschar disse…
O inferno é aqui mesmo!
cindy nilseen disse…
a igreja universal do reino de Deus ., criticava a umbanda é candomblé como sendo obra de feiticeiros mas essa mesma igreja está cheia de rituais vazios e sem sentido que iludem os desesperados da fé que ocupam seus bancos , esses que procuram principalmente a riqueza mostrada por farsas que essa igreja promove . o que me me escandaliza é ver que tanta gente se deixa envolver por tais torpezas.
Anônimo disse…
De quantos detalhes mais você precisa, criatura?! A história tá toda aí! Mas a matéria não está sendo tendenciosa ou antirreligiosa, só está dizendo que a igreja promoveu um ritual irresponsável com fogo em latas frágeis. Ou não foi?
Anônimo disse…
Qdo macedo vai pagar por todos os seus crimes? Lavagem de dinheiro, charlatanismo, exploração da fé alheia, o rolo sobre a compra da Record feita pelo ex-pastor Carlos Magno (dinheiro vindo da Colombia - google)? O pior do cínico e dissimulado macedo, é o sofisma usado para enganar À TODOS. O "bispo Rodrigues" já foi condenado, falta macedo e seus cúmplices: Romualdo, crivella, marcos pereira, e muitos outros...
Anônimo disse…
A onde já se viu igreja evangélica fazer rituais de libertação???? Lutero está se virando no túmulo, ele que lutou contra a exploração da fé (venda de indulg~encias), simonia, crendices, misticismos. Criticam as religiões afro no entanto imitam seus rituais: sal grosso, vinagre, azeite, fogueira, flores, velas. Claro, que esses pastores não acreditam nissso. Criticam imagens mas usam mantos "ungidos", carteira de trabalho, chaveiro, e um monte de "tranqueira" UNGIDA!!!!
Gente...edir macedo é uma ameaça....
Eu comprei o livro dele "Plano de Poder" e ainda não tive coragem de ler. Tenho medo da minha indignação me fazer mal ao estômago.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica