Pular para o conteúdo principal

Fiel da Igreja Universal sofre queimadura durante ritual

A balconista  Barbara da Silva Ferra, 19, da Igreja Universal de Brodowski (SP), sofreu queimadura de segundo grau quando auxiliava um ritual de libertação, que usa latas com álcool em fogo formando um corredor pelo qual os fiéis devem passar, com a luz apagada. A cidade tem 21 mil habitantes e fica a 337 km da capital.

Turra investiga
o caso
Sérgio Domingos Pereira da Silva, tia de Barbara, contou que, durante o ritual, uma fiel chutou uma das latas em direção a sua sobrinha, queimando-a nas pernas e braços.

O delegado Ricardo Turra (foto) informou que está investigando se o chute foi intencional ou se um acidente. Também vai apurar se a igreja promoveu um ritual com fogo sem tomar as medidas de segurança.

A Universal transferiu a jovem de um hospital de Brodowski para o São Camilo, de Itu, a 102 km de São Paulo. Ela deverá ter alta hoje.

O pedreiro Romeu Donisete Bueno Ferraz, 48, quer que a Universal explique o que houve e por que transferiu a sua filha de hospital sem a autorização dele.

Com informação do Jornal da Cidade.





Universal é condenada por agredir epiléptico em exorcismo
agosto de 2009


Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Deve ser a fogueira santa.
Anônimo disse…
noticia tendeciosa essa não? Cadê os detalhes, foi informado uma materia, crua sem investigação. Com certesa ja vão usar esse fato pra mais uma vez atacar a igreja.
Anônimo disse…
É um absurdo o que estas seitas fazem para arrancar dinheiro das pessoas.
Anônimo disse…
Gilmar Ferreira, a própria matéria diz que o delegado vai investigar o caso. Simplesmente foi relatado o que se sabia até o momento. O fato de se fazer um ritual com fogo, com luzes apagadas, e que uma moça foi internada com queimaduras, não teria como escrever de outra maneira, ou teria?
Mujica disse…
Já que é um ritual...
Use lanterninhas a pilha...
Divinamente santificadas...
Se for ritual de despacho...
Não matem a galinha...
Elas não devem se penalizadas...
Por nossa hipocrisia...
Use um caldo Knor...

É mais seguro...
Preserva a vida e a saúde...
Cezario Aschar disse…
O inferno é aqui mesmo!
Cezario Aschar disse…
O inferno é aqui mesmo!
cindy nilseen disse…
a igreja universal do reino de Deus ., criticava a umbanda é candomblé como sendo obra de feiticeiros mas essa mesma igreja está cheia de rituais vazios e sem sentido que iludem os desesperados da fé que ocupam seus bancos , esses que procuram principalmente a riqueza mostrada por farsas que essa igreja promove . o que me me escandaliza é ver que tanta gente se deixa envolver por tais torpezas.
Anônimo disse…
De quantos detalhes mais você precisa, criatura?! A história tá toda aí! Mas a matéria não está sendo tendenciosa ou antirreligiosa, só está dizendo que a igreja promoveu um ritual irresponsável com fogo em latas frágeis. Ou não foi?
Anônimo disse…
Qdo macedo vai pagar por todos os seus crimes? Lavagem de dinheiro, charlatanismo, exploração da fé alheia, o rolo sobre a compra da Record feita pelo ex-pastor Carlos Magno (dinheiro vindo da Colombia - google)? O pior do cínico e dissimulado macedo, é o sofisma usado para enganar À TODOS. O "bispo Rodrigues" já foi condenado, falta macedo e seus cúmplices: Romualdo, crivella, marcos pereira, e muitos outros...
Anônimo disse…
A onde já se viu igreja evangélica fazer rituais de libertação???? Lutero está se virando no túmulo, ele que lutou contra a exploração da fé (venda de indulg~encias), simonia, crendices, misticismos. Criticam as religiões afro no entanto imitam seus rituais: sal grosso, vinagre, azeite, fogueira, flores, velas. Claro, que esses pastores não acreditam nissso. Criticam imagens mas usam mantos "ungidos", carteira de trabalho, chaveiro, e um monte de "tranqueira" UNGIDA!!!!
Gente...edir macedo é uma ameaça....
Eu comprei o livro dele "Plano de Poder" e ainda não tive coragem de ler. Tenho medo da minha indignação me fazer mal ao estômago.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cérebro dos ateus é diferente do de crentes? Estudos sugerem que sim

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

MP pede a retirada das cédulas do real a frase 'Deus seja louvado'

A referência a Deus é incompatível com o Estado laico brasileiro Pedro Antônio de Oliveira, procurador substituto do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo, enviou em dezembro uma representação ao BC (Banco Central) para que deixe de imprimir nas cédulas do real a frase “Deus seja louvado”, de modo a cumprir a laicidade do Estado brasileiro, prevista na Constituição. Como resposta, o BC apresentou duas argumentações. Primeira: a representação tem um “vício de origem” porque não cabe ao BC tratar desse tipo de questão, mas, sim, ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que é o responsável pela emissão de cédulas e moedas do país. Segunda: a república brasileira não é antirreligiosa ou anticlerical, o que não impede que as cédulas tenham a referência a Deus, o que, inclusive, se repete na própria Constituição. O que não pode, segundo o BC, é que haja nas cédulas menção a uma doutrina religiosa ou a um determinado credo. As argumentações do BC são contraditórias entr...

Justiça mantém livre pastor de call center de curas e só autoriza uso de tornozeleira eletrônica

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Delírios bolsonaristas