Pular para o conteúdo principal

Jovem Pan acusa as novelas de promover a libertinagem

“A devassidão está escancarada nas novelas”, diz o editorial que a Jovem Pan cujo texto foi publicado no site da emissora no dia 27 do mês passado.

Afirma que a disputa de audiência entre as TVs “coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira” em horário nobre.

Para a Jovem Pan, as novelas só mostram personagens que não trabalham e que essa não é a realidade do brasileiro.

libertinagem“A rigor, todos os personagens são levianos, ninguém trabalha, e é isso que destoa da realidade brasileira. O Brasil não é isso (...) Nisso, a novela presta um desserviço à nacionalidade, até porque, sendo bem feita como é, a peça vai correr mundo e mostrar uma imagem deformada da mulher brasileira que, na verdade, é uma trabalhadora voraz ...”.

A emissora de rádio dá um exemplo do que ocorre em novela: "A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza."
Esse trecho do editorial, segundo a Folha de S. Paulo, refere-se à novela Viver a Vida, da Rede Globo.

Procurada pelo jornal, a Globo respondeu que a novela é uma obra de ficção e que, portanto, “não tem compromisso com a realidade”.

Para a Globo, "ao recriar livremente situações, problemas e dilemas de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos, (...), estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos."

> Baixaria na programação da tv.

Comentários

Anônimo disse…
engraçado está reclmação sair da joven PAN
eahehaheahea
Anônimo disse…
Esse país é uma piada e o pior é que os novelistas também são. Alguém aí lenbra daquela personagem "Norminha" da novela Caminho das Indias? Veja só. Ela era a morena tipica brasileira (sensual e popouzuda)com ingrediente negativo: ela também é traidora. É assim que a imagem da mulher brasileira vai para o exterior.
Onde está a contradição nisso tudo? É que nenhum novelista faz um personagem parecido com o Dr. Roger Abdelmassih. A Globo prefere colocar o José Mayer fazendo o papel do galanteador em crise existencial (por isso ele pode trair, coitadinho!) do que mostrar os crimes hediondos que estão por aí.
É, de fato, a Globo não tem mesmo nenhum compromisso com a realidade. Por que não fazer uma novela de ET?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia